Treinamento Gentileza

Você pode achar que faz o suficiente para transformar o mundo a qual pertence. Pode também considerar sua contribuição o máximo que pode fazer e que, apesar de todos os esforços, nada mudará.

Nada mudará enquanto você for incapaz de se colocar no lugar do outro, sentir suas dores e criar oportunidades para minimizar as condições miseráveis onde milhares de pessoas vivem (ao seu redor).

A melhor forma de introduzir a Gentileza nas nossas vidas é mudando as atitudes. No Treinamento Gentileza usamos e abusamos das dinâmicas e jogos reflexivos em grupo para que aconteça um confrontamento de ideias e posturas.
Os participantes ficam frente a frente com a realidade deles e podem enxergar o que está faltando para a prática da Gentileza – lembrando que ela (a Gentileza) é um órgão imaginário, então existe dentro de todos nós, basta achá-lo e deixar que funcione.

Veja os depoimentos de quem já participou do Treinamento Gentileza, Workshops e Palestras com o Sr. Gentileza. Clique aqui.

Escolha ser luz enquanto muitos preferem ser a escuridão!

Tudo mudará quando sua visão sobre o "outro" se ampliar, quando compreender que sua parcela de ajuda pode se duplicar e, cada situação, poderá ser a sua chance de estender a mão e ajudar efetivamente.

O Treinamento Gentileza é uma vivência possibilitadora, inesquecível e divisora de águas para muitos que almejam contribuir concretamente para a mudança do ser humano. ​

Você pode e deve se conectar ao próximo em qualquer lugar, em qualquer momento e - quando essa conexão acontece - descobre um infinito de respostas a questionamentos que buscava (até então) dentro de você.

Sua participação nesse lindo universo gentil ajuda a alimentar dezenas de famílias assistidas pelo Pontinho de Luz. É muito mais que investir numa formação. O investimento é no seu próximo.

Você fará parte de uma grande rede de solidariedade que, a cada dia, cresce em todos os lugares. Você é responsável pela mudança que queremos no mundo.

Seja conhecido pela sua gentileza e tenha orgulho disso. Pessoas gentis deixam rastro de paz por onde passam, perfumam o próximo num abraço e iluminam a vida daqueles que mais precisam.

Ser um Pontinho de Luz significa sentir a dor do “outro” e realmente se colocar no seu lugar; é estar pronto para colaborar, servir, cuidar. Ser um Pontinho de Luz é acreditar que a paz somente é promovida com paz e nunca com guerra.

Nós escrevemos a palavra “amor” com três “erres” e faz tanto sentido. Respeitar, tolerar, acreditar, libertar, agradecer e perdoar são nossos pilares. Somos sustentados pelo amoRRR.


Estamos preparados para te receber. Venha com a gente mergulhar nesse universo tão especial. O mundo precisa de você. Seja luz.

Fale com a gente e participe desse mergulho no universo da solidariedade. Está na hora de cuidarmos das pessoas!


A transformação da sociedade e a valorização da solidariedade dependem exclusivamente de um gesto seu.Quanto mais nos unirmos, mais garantiremos um futuro diferente para nossos filhos e netos. A escolha é nossa! Vem com a gente  :-)

A próxima turma do Treinamento Gentileza será em São Paulo/SP nos dias 21/22 de julho. As inscrições estão abertas! Queremos um mundo diferente, uma empresa diferente, uma família diferente. Queremos a paz. Seja um Pontinho de Luz.

O programa tem a duração de 20 horas divididas em dois dias consecutivos e possibilita aos participantes uma ampliação de visão de mundo a respeito do próximo.

O Treinamento Gentileza recebeu 7 prêmios nacionais, várias menções honrosas e é a principal fonte de recursos para a manutenção do Pontinho de Luz e nas ações de combate a fome no mundo.

A jornada desse final de semana será conduzida pelo nosso fundador e idealizador do Treinamento Gentileza, Luiz Gabriel, que é um dos indicados ao Prêmio Nobel da Paz de 2018  🌟

Nos últimos anos 40.000 pessoas participaram conosco desse encontro e se uniram em busca da responsabilidade social e prática do bem.


Treinamento Gentileza e as suas escolhas  🌹 🌱

A escolha é sempre sua. Aqui a escolha é sempre nossa. Nós decidimos cuidar do próximo, escolhemos transformar a sociedade. Entendemos que a iniciativa é sua e não do outro. Quem começa primeiro é aquele que tem mais recursos para oferecer.

Imagina no trabalho, quando sempre aguardamos um colega dar o primeiro passo. Também devolvemos responsabilidade aos líderes enquanto eles confiam nas equipes.

Solidariedade é estar disposto a estender a mão. Quando equipes inteiras fazem isso, os resultados são excepcionais. A empresa ganha e a sociedade também.

O Treinamento Gentileza acontece todos os meses na sede do Pontinho de Luz em Niterói/RJ em turmas abertas. Recebemos grupos de empresas, voluntários de OSC's, amigos e pessoas dispostas a se engajar em prol do mundo.

Nossos contatos:
www.srgentileza.com.br
assessoria@srgentileza.com.br


             

Treinamento Gentileza (com legenda em Espanhol) - Matéria gravada para o HispanoPost.

Assista mais vídeos no meu canal youtube.com/senhorgentileza