terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Ação social de incentivo à leitura.


Amigos, faremos uma ação no início de março. Estamos recebendo doações de livros (romances, histórias, gibis,) nas cidades de Niterói, São Gonçalo (ambas no RJ), Goiânia (GO) e São Paulo (SP).

Quem puder desapegar, doa pra gente?

Abraços fraternos,

Sr. Gentileza

Gentileza no trabalho é...


Gentileza no trabalho é...

Não mexer naquilo que não te pertence, muito menos comer o que o colega trouxe para a merendinha e deixou na geladeira do refeitório. Que coisa feia!

Por incrível que pareça esse é um dos principais motivos para reclamação quando estou implantando o método "Gentileza" numa empresa. Fico esperando problemas de relacionamentos mais sérios e graves, mas o índice de insatisfação com os colegas é alto no quesito "pegar meu lanche na geladeira". Hello, vamos parar com isso? Peça um pouquinho; é mais bonito.

Abraços fraternos,

Sr. Gentileza

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

GENTILEZA NO TRABALHO - ADOTE ESSA IDEIA!

O que é o método "Gentileza no Trabalho"?

Esse método foi desenvolvido para que a gentileza pudesse ser aplicada nas empresas de forma consistente, trazendo satisfação profissional e melhorando os resultados. Isso é possível quando cada indivíduo se reconhece como parte integrante de um “todo” corporativo. Perguntas como “- Qual o meu papel no mundo e na empresa?”, “- Estou na posição ideal?”, “- Quais são meus valores e da minha equipe?” são feitas para que haja a reflexão e identificação de coisas importantes e indispensáveis ao engajamento de todos.
Essa metodologia, quando implantada nas empresas, promove o bom relacionamento entre os colaboradores, minimiza a concorrência interna e, claro, alavanca os resultados; sua eficácia é garantida, inclusive foi premiada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Nacional) como o melhor programa de gestão de pessoas do país no ano de 2012.
O método é exclusivo e foi preparado com base em pesquisas acadêmicas e de mercado (sobre a realidade corporativa em relação a valores humanos). Além disso, tive um mestre que contribuiu e muito para o desenvolvimento desse trabalho. O falecido José Datrino (Profeta Gentileza – 1917-1996) escreveu 56 poemas embaixo de um viaduto no Rio de Janeiro sobre a Gentileza e sua importância para a sociedade. Foi incansável nessa causa e por quase 40 anos defendeu a prática gentil na capital fluminense, através de seus discursos e palavras pintadas em murais.
Outra multiplicadora desse tema foi a falecida Imã Dulce (Anjo Bom da Bahia - 1914-1992) que acreditou e defendeu a prática do bem ao próximo, em especial aos pobres e menos favorecidos. Foram décadas dedicadas à vida religiosa que sempre foi impregnada de solidariedade e preocupação com as desvalias alheias.
Considero esses dois seres humanos ímpares como - o “pai” e a “mãe” da Gentileza brasileira- pois transformaram parte da nossa sociedade através da solidariedade e incentivo à prática simples e despretensiosa do amor. Digo em palestras que o melhor remédio para a depressão é a caridade – valor tão escasso no mundo. Ao praticar o bem, literalmente “detonamos” o pessimismo e contribuímos para um mundo melhor. O ideal é não se preocupar com algum tipo de retorno, pois muitas pessoas se queixam que são gentis, mas ficam chateadas por não serem gratificadas de imediato. Isso não importa mesmo! A gentileza é totalmente altruísta e a recompensa vem do mundo e para a alma.
É com base nesses exemplos que nossa metodologia foi desenvolvida e é aplicada nas empresas. Ser gentil com as pessoas deve fazer parte da nossa rotina e não há motivos para isso não acontecer. Justificativas e desculpas como falta de tempo e trabalho inesgotável são tombados quando as pessoas enxergam a si mesmos e descobrem que há muitas coisas boas dentro delas. Gentileza é uma questão de querer praticar e querer receber.
Diante da implantação de um programa de Gentileza Corporativa, os colaboradores são envolvidos numa metodologia eficaz e que os conscientiza de que não precisam esperar alguém tomar a iniciativa em ser mais tolerantes e solidários.

Abraços fraternos,

Sr. Gentileza

Contato para empresas: (11)2574-3766 | Email: assessoria@srgentileza.com.br | Site: www.srgentileza.com.br