sábado, 25 de julho de 2015

Educação e Gentileza pra vida melhorar...




Daqui pra frente tudo pode ser diferente... cabe a gente ensinar nossos filhos e netos através dos bons exemplos de Gentileza.

Compartilhe com seus amigos. Ajude nessa causa!

Abraços fraternos,

Doutores da Alegria - exemplo de amor ao próximo e Gentileza, claro.


A postagem de hoje é dedicada a todas as pessoas que doam parte do seu tempo para alegrar a vida do seu próximo que, na maioria das vezes, é estranho.

Parabéns aos Doutores da Alegria e a todos os outros grupos espalhados pelo Brasil que não medem esforços para contribuir com a saúde de crianças, adultos e idosos.

Que Deus ilumine cada um de vocês e dê forças para continuar sem desanimar.
Isso é Gentileza pura!

Abraços fraternos,

quarta-feira, 22 de julho de 2015

SEJA GENTIL SEMPRE!


Seja gentil principalmente com quem menos merecer. Pessoas gentis têm muito mais a oferecer ao próximo do que as pessoas grosseiras. Se os gentis desistirem, o que será da nossa sociedade?

Ensinamos através dos exemplos. Na prática gentil, deixamos nossa "marca" de paz e amizade. Propague o amor incondicional Emoticon smile

Compartilhe com seus amigos. Vamos espalhar o bem!

Abraços fraternos,

#SrGentileza

Gratidão é o despertar para a Gentileza.


Muitos me perguntam como despertamos a Gentileza nas pessoas. Mas, quase ninguém sabe que, a gratidão é a porta de entrada para a prática gentil. Somente quando despertamos a gratidão dentro da gente que conseguimos multiplicar a prática do bem.


Gratidão a quem ou ao o quê? Começamos sendo gratos a Deus, à família, aos amigos, professores, colegas de trabalho, enfim...


Eu sou grato por vocês gostarem de mim e me acompanharem por aqui. Pra mim isso já é suficiente!

Abraços fraternos,

domingo, 5 de julho de 2015

Lixo no lixo, por favor...


Quem concorda que educação vem de casa, compartilha comigo da mesma opinião. NÃO FAÇA NA RUA O QUE VOCÊ NÃO FAZ EM CASA (ou faz????).

Abraços,

Sr. Gentileza

sábado, 4 de julho de 2015

#SOMOSTODOSMAJU




É repudiante ver o que fizeram com a negra, linda e talentosa Maria Júlia Coutinho nas redes sociais - que nos informa todas as noites no ‪#‎JN‬ sobre as condições do tempo. Infelizmente o racismo ainda existe e, o que mais me dói, é ver que jovens de uma geração despojada, aberta e esclarecida, contribuem e estimulam a prática discriminatória e doentia do preconceito aos negros. 
Não canso de dizer que o nosso país foi CONSTRUÍDO pelos índios, DESTRUÍDO pelos brancos e RECONSTRUÍDO pelos NEGROS. Foram eles (os negros) que, na condição de escravos, fizeram tudo o que temos hoje. 
Manifesto aqui meus sinceros pedidos de desculpa à essa profissional ESPETACULAR (em nome de muitos) que é a ‪#‎Maju‬ e reforço a opinião da maioria dos brasileiros em relação a isso: racistas são pessoas doentes, precisam de ajuda e, mais uma vez, são aquelas que mais dependem de nós. Não podemos desistir da causa da Gentileza!

Atenciosamente,

Sr. Gentileza

sexta-feira, 3 de julho de 2015

A Gentileza na vida da gente. Bom dia :-)

É comum as pessoas esperarem que as outras tomem a iniciativa ou deem o primeiro passo para praticar a gentileza. Porém, o que muitos não sabem é que, ser gentil – em primeiro lugar – é uma ação individual e que, após sua disseminação, torna-se coletiva. 

Muitos alegam ter cansado de serem gentis, pois nunca recebiam nada em troca ou eram chamados de “bobos” ou queriam “aparecer”. 

Hábitos gentis geram mais cordialidade, humanização, relacionamentos saudáveis, harmonia e são sempre despretensiosos. 

Engana-se quem pensa em retribuição imediata, pois a gentileza é altruísta e não espera nada em troca.