quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O calor humano no dia a dia profissional.

Em uma pesquisa realizada pela Dra. Tiffany M. Field do Touch Research Institute (Universidade de Miami) em 2008, descobriram que o toque é capaz de diminuir a pressão arterial, aumentar a produção de hormônios do bemestar e estimular atos gentis, em quem toca e em quem é tocado. Além disso, crianças que crescem sendo tocadas por seus pais saem à frente das outras em relação à prática de valores quando adultas. A privação do toque (‘touch deprivation’ em inglês) pode ser uma síndrome sim e muitas pessoas já foram acometidas por ela. Porém, considerá-la uma epidemia seria um erro muito grande, principalmente em países como o nosso.
As pessoas podem até se privar de tocar as outras, mas sentem falta disso e, em certo momento, querem mudar seu comportamento ou esperam que façam isso antes delas.
Acredito que estamos fazendo o caminho inverso à essa realidade, pois a pesquisa feita pela Dra. Field foi realizada em Miami (EUA) e Paris (França), dois lugares bem diferentes do nosso. O que devemos considerar como real e aplicável à nossa realidade é a importância do calor humano, do abraço, do afago, do carinho, bem brasileiros, bem nossos e que já nascem com a gente.


Sr. Gentileza
www.srgentileza.com.br

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Bom humor no trabalho é indispensável.

Além disso, o respeito e boa educação são fundamentais para um bom relacionamento interpessoal no trabalho.

Quem não prefere trabalhar em paz e num ambiente saudável?

Faça a sua parte e não espere os outros tomarem a iniciativa.

Boa semana amigos gentis!

Sr. Gentileza
www.srgentileza.com.br


Vai uma dose de Gentileza aí?

É comprovado cientificamente pelo que a prática da Gentileza faz o cérebro disparar no organismo uma carga de hormônios do bem estar como a serotonina, endorfina e ocitocina. Quem recebe a Gentileza também ganha, de quebra, uma carga (menor) desses agentes da felicidade.

Imaginem a prática gentil no ambiente profissional... os resultados são incríveis! Quer saber mais?Conheça nosso trabalho: www.srgentileza.com.br


quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O que é ser gentil?


Minha missão de vida resume-se a promover essa realização pessoal de trabalhadores através dessa norma de conduta chamada gentileza, baseada em solidariedade, respeito e tolerância as diferenças. Nos últimos anos estive com pessoas que acreditaram nisso e transformaram suas vidas, pois decidiram priorizar o lado bom das coisas, as qualidades dos outros e estender a mão a quem precisar. É através de atos gentis que chegamos ao ponto mais nobre da dignidade e, não importa se em casa, no trabalho ou com estranhos, nossa contribuição à sociedade deve ser dada sem esperar nada em troca.

Abraços do Sr. Gentileza


segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O LEMA É SER FELIZ!

Obrigado aos amigos por toda a demonstração de carinho e respeito. Ser gentil inclui tolerar as diferenças, apoiar e não agredir as pessoas.

Felicidade, seja sempre bem vinda à minha vida!

Abraços,

Sr. Gentileza
fb.com/sr.gentileza