terça-feira, 22 de abril de 2014

Mensagem do Dia 22 de Abril de 2014 - Sr. Gentileza.


A GENTE ESCREVE NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA

A beleza da vida está na forma com que enxergamos a simplicidade das coisas.

Boa semana a todos!

www.srgentileza.com.br

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Gabriel Garcia Marquez - 1927/2014.


Considerado um dos autores mais importantes do século 20, foi um dos escritores mais admirados e traduzidos no mundo, com mais de 40 milhões de livros vendidos em 36 idiomas.

Foi laureado com o Prémio Internacional Neustadt de Literatura em 1972, e o Nobel de Literatura de 1982 pelo conjunto de sua obra, que entre outros livros inclui o aclamado Cem Anos de Solidão.

Foi responsável por criar o realismo mágico na literatura latino-americana. Viajou muito pela Europa e viveu até a morte no México.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Na verdade a gente precisa "contaminar" as pessoas com otimismo e alegria. As vezes não dá pra aguentar tanto
mal humor, mas temos que tentar.
www.srgentileza.com.br
 
 

quinta-feira, 10 de abril de 2014

TÁ FALTANDO GENTILEZA AQUI TAMBÉM?


O que fazer quando algum colega de trabalho envia um email pra você muito desagradável e com cópia para Deus e o mundo?

Você se sente mal quando alguém xinga nas redes sociais ou esculhamba com a vida de... outra pessoa?

Sua empresa está preparada para enfrentar os clientes no mundo virtual?

Em breve - novidades!

www.fb.com/sr.gentileza

quarta-feira, 9 de abril de 2014


Se acreditarmos nos valores humanos como respeito, tolerância, paciência e amor, poderemos atingir nossos objetivos de forma honesta e consciente.

Gentileza é isso: fazer o bem sem olhar a quem.

Conte conosco: www.srgentileza.com.br

terça-feira, 8 de abril de 2014

PESQUISA DE CLIMA X ACOMPANHAMENTO

O clima organizacional é tão importante que todos os líderes deveriam se preocupar com a gestão de pessoas.

Não adianta contratar empresas de consultoria especializadas para realizar a Pesquisa de Clima e depois não ter continuidade.

A capacitação é uma das estratégias para satisfazer os colaboradores. Imagina se for com Gentileza!
www.srgentileza.com.br | www.fb.com/sr.gentileza
 

segunda-feira, 7 de abril de 2014

SR. GENTILEZA & UPP´S COMPLEXO DO ALEMÃO (RJ).


"Pra mim não existem fronteiras. Vou, principalmente, onde mais precisam da nossa Gentileza."

Sr. Gentileza (após mais um encontro com Policiais Militares de UPP´S no Complexo do Alemão, quando foram capacitados na arte da Gentileza com a comunidade - Março de 2014).

www.srgentileza.com.br | A única especializada em Gentileza Corporativa do Brasil.
Uma empresa Gentil está sempre aberta para ouvir ou ler as sugestões e críticas dos seus colaboradores.

Quais canais a sua utiliza para isso?
 
 

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Cora Coralina - uma das minhas paixões!


Pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, (Cidade de Goiás, 20 de agosto de 1889 — Goiânia, 10 de abril de 1985) foi uma poetisa e contista brasileira. Considerada uma das principais escritoras brasileiras, ela teve seu primeiro livro publicado em junho de 1965 (Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais) quando já tinha quase 76 anos de idade.

Mulher simples, doceira de profissão, tendo vivido longe dos grandes centros urbanos, alheia a modismos literários, produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cora_Coralina
Ver mais
 
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DA LEMBRANÇA!
 
Beijos do Sr. Gentileza!

GENTILEZA X TURNOVER - COMO RESOLVER?


A ferramenta "Gentileza no Trabalho" é especial por isso: quando aplicada corretamente, transforma as relações humanas favorecendo o clima organizacional e diminuindo o 'turnover' das empresas.

Muitas, inclusive, lutam contra a alta rotatividade e tentam de tudo para reter pessoas em seu quadro de colaboradores. Infelizmente não têm sucesso e se sentem frustradas por isso.

Promover a Gentileza em sua cultura é um dos melhores caminhos para a satisfação e, de quebra, ainda reduzir custos com rescisões e novas contratações.

Pense bem. Pense Gentileza!


Abraço forte,

Sr. Gentileza
www.fb.com/sr.gentileza
 
PROSPERIDADE NÃO SIGNIFICA BOLSO CHEIO SOMENTE
 
Ter saúde, amizade, o que comer, onde trabalhar e ser amado(a) - significam PROSPERIDADE também. Quem disse que somente os ricos de dinheiro são prósperos?

Além disso tudo existe a fé. A fé q...ue muitos têm em Deus dá força para continuar.
 
Ser feliz é ser próspero!

O que temos de melhor - dividimos com vocês.

Beijos no coração
 

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Artigo do Sr. Gentileza*: Ambiente de trabalho saudável - responsabilidade de quem?


Tratar as pessoas com respeito dignifica as relações e cria um ambiente de trabalho favorável. Todos preferem trabalhar assim! Além disso, devem seguir algumas dicas que, independente do ramo, contribuirão para o sucesso do empreendimento. Seguem:

- Medição dos custos todos os dias (principalmente no início) pois, dessa forma, não terão surpresas no futuro tendo que cortar gastos inesperados e reduzir o número de funcionários - sobrecarregando aqueles que ficam.

- Capacitação de seus colaboradores para que estejam sempre atualizados sobre as novidades do mercado e se sintam valorizados. Empresa que investe em treinamentos está deixando claro que todos são importantes e merecem esse investimento.

- Proximidade de sua equipe, assim perceberão que todos são iguais e não existe diferença entre “patrão” e empregado. Os líderes ensinam através de exemplos e é muito bom saber que podemos contar com todos.

- Higiene e limpeza do local de trabalho para que as pessoas se sintam confortáveis em desempenhar suas tarefas. A manutenção da limpeza depende de todos, então não meça esforços em deixar claro a importância da organização, armazenamento e conservação dos insumos e descarte do lixo.

- Consciência de que quem avalia o prestador de serviços é o cliente, então é indispensável o contato com ele para que tenhamos noção da qualidade do atendimento e serviço prestados.

- Feedback constante em relação ao cumprimento das tarefas e rendimento dos profissionais – para que eles saibam como estão sendo avaliados e se o seu trabalho é admirado pelos líderes.

Na verdade ninguém motiva ninguém. A motivação nasce dentro de cada um de nós e cabe ao próprio indivíduo deixá-la acontecer. Vários fatores externos contribuem para que estejamos motivados, é claro, principalmente se nossos colaboradores tiverem uma boa autoestima – então é importante que os “patrões” entendam a importância do indivíduo para o sucesso do “todo”.

Equipes desmotivadas acabam minando os resultados e boicotando várias estratégias e ações para aumentar o faturamento. Se não estão envolvidas e convencidas daquilo, porque e por quem brigarão?

Temos obtido sucesso com a implantação do programa “Gentileza no Trabalho” em equipes desmotivadas. A gentileza é uma ferramenta poderosa quando se trata de desmotivação de equipes. Na maioria dos casos, o problema está dentro da própria empresa, principalmente em relação ao péssimo relacionamento interpessoal e gestores mal preparados para suas funções. Não adianta, na verdade, ter um bom conhecimento técnico e não saber tratar as pessoas com respeito e cordialidade. Hoje as pessoas não estão mais dispostas a tolerar desavenças ou ficarem caladas diante de um clima organizacional ruim. Um líder gentil com as pessoas demonstra competência para lidar com situações difíceis e momentos de crise. Em todos os casos está sempre disposto a colaborar e estar ao lado dos seus liderados, deixando claro que – mais uma vez – atos gentis geram atos gentis e muitas outras coisas boas.
 
Luiz Gabriel Tiago
Sr. Gentileza - www.fb.com/sr.gentileza