domingo, 31 de março de 2013

Excelentes Dicas de Etiqueta no Trabalho * Por Marina Morena Tiago.






Ser educado é fundamental para o nosso dia-a-dia, e não faz mal a ninguém. As regras no meio corporativo ajudam a favorecer um clima saudável e respeitoso no trabalho, com gentileza e educação, você favorece a saúde das relações profissionais. 




Como Falar 
Brincadeiras podem ser saudáveis, mas tudo tem hora. Não tire a concentração de um colega, por melhor que seja a piada. Mesmo que o clima seja de descontração, o ambiente profissional exige muita seriedade na maior parte do tempo. Deixe os palavrões e gírias sempre de fora. Nenhuma intimidade ou amizade permitem um vocabulário desrespeitoso. 

Horário 
Seja pontual. Chegue e vá embora na hora certa. Atrasos atrapalham a sua produção e provavelmente vão atrapalhar a empresa inteira. Chegar cedo demais ou sair tarde demais também podem ser vistos como hora extra não autorizada. 

Higiene 
Tanto a higiene pessoal quanto a do local de trabalho são importantíssimas. Jogar lixo no lixo, não derrubar café na mesa (se derrubar, limpar na hora), não comer à mesa, manter o banheiro do jeito que você encontrou, são atitudes simples que mantém o ambiente limpo e mais harmonioso. Banho tomado, desodorante, dentes escovados e roupas limpas também são fundamentais. Ninguém gosta de trabalhar ao lado de um fedido. E se o seu emprego envolve atendimento a clientes é ainda mais importante: barba feita, cabelo penteado, maquiagem. Nós não podemos nos influenciar pela aparência de um cliente, mas o cliente certamente vai reparar na nossa. 

Patrimônio 
Tome o maior cuidado possível com o patrimônio da empresa. Além de ter que pagar pelos danos, você pode ficar com a fama de desastrado ou desleixado. Cuidado para não esbarrar em plantas, móveis, máquinas. Um pequeno acidente pode causar um grande prejuízo. Se não sabe como operar algum aparelho, pergunte. Perguntar e aprender não são nenhum pecado, e evita um desconforto maior. 

Internet 
Deixe para cuidar de sua vida pessoal em casa ou em intervalos como o horário de almoço. Não deixe que assuntos particulares interfiram na produção do seu trabalho. 

Telefone 
Não interrompa um colega ao telefone. E caso você entre em uma sala e um colega esteja ao telefone, deixe-o sozinho e volte mais tarde. Ele pode precisar de concentração e privacidade.
 
Sr. Gentileza Educação Corporativa - SGEC
A única Consultoria em Treinamentos especializada em Gentileza Corporativa do Brasil.
Conheça nosso trabalho: www.srgentileza.com.br
Celular 
Evite toques muito chamativos ou altos. Se puder deixar no silencioso, melhor ainda. Durante reuniões, é melhor desligar o aparelho, a menos que você esteja esperando uma ligação realmente importante. 

Seja Humilde 
Nunca use a sua posição para amedrontar ou conseguir coisas com os outros funcionários. Isso acaba com a união e a lealdade da equipe. Você pode ser um ótimo profissional e ocupar um cargo de chefia, mas trate seus inferiores de igual para igual. 

Vista-se de forma adequada 
Provavelmente o seu trabalho tem um código de vestimenta. Apesar dele, tenha consciência na hora de se vestir. Evite roupas curtas ou decotadas demais, assim como as que estiverem com aparência de velhas ou sujas. 

Bom humor 
Um ambiente de trabalho alegre é importante em qualquer empresa. Apesar disso, tome cuidado com as brincadeiras, entenda e respeite o limite e o espaço de cada um dos seus colegas.

Flexibilidade 
É preciso aprender a lidar com imprevistos e saber ouvir opiniões divergentes. O profissional que argumenta e busca soluções deve saber também qual é a hora de ceder.

Fonte de pesquisa: 





* Marina Morena Tiago é estudante em São Gonçalo/RJ e Colunista especial do Blog do Sr. Gentileza. Escreva para ela: marina.morena@srgentileza.com.br

Desejamos aos nossos amigos, seguidores e clientes uma Feliz Páscoa - cheia de prosperidade e gentileza!


Visite nosso site: www.srgentileza.com.br

quinta-feira, 28 de março de 2013

São Gonçalo/RJ tem Talento-Gentileza! Eliane Marques, Operadora de Caixa do Supermercado Publix, no bairro Trindade.

Parabéns a colaboradora Eliane Marques, Operadora de Caixa, do Supermecado PUBLIX da unidade Trindade, por sua educação e gentileza. Fez toda a diferença no atendimento!
Além de atender bem, valorizou a empresa na qual veste a camisa. Nós da SGEC-BRASIL ficamos muito orgulhosos em saber que a empresa valoriza seus colaboradores. 
Parabéns Eliane! Em conversa dissemos: "a gentileza é um predicado que todos nós temos. Nós, seres gentis, temos que ser a maioria, não a minoria como é a nossa realidade" - palavras do Sr. Gentileza (idealizador e fundador da SGEC). 
Empresas que valorizam seus colaboradores só têm um objetivo: o SUCESSO!!! 
Além disso o mercado é uma graça, muito bem limpo, organizado, seus colaboradores trabalham bem arrumados e o melhor: felizes!!! Parabéns também a EMPRESA! 
Nós de São Gonçalo fazemos questão de que o próprio Luiz Gabriel Tiago - Sr. Gentileza - conheça a Eliane Marques e comprove suas qualidades e valores como profissional.

Somos a única empresa de treinamentos do Brasil especializada em Gentileza Corporativa.
Em São Gonçalo e Niterói: assessoria.rj1@srgentileza.com.br

Conheça nosso trabalho nas empresas: www.srgentileza.com.br

150 anos de Ernesto Nazareth. Você sabe quem foi esse talentoso pianista e compositor carioca? * Por Marina Morena Tiago.

Ernesto Júlio de Nazareth nasceu no dia 20 de março de 1863 na casa 9 da rua Marquês de Sapucaí no Rio de Janeiro. Foi filho do despachante aduaneiro Vasco Lourenço da Silva Nazareth e de D. Carolina Augusta da Cunha Nazareth. Sua mãe foi quem lhe apresentou ao piano e lhe ministrou as primeiras noções do instrumento, mas após a sua morte, em 1874, Nazareth passou a receber lições de Eduardo Rodolpho de Andrade Madeira, amigo da família, e, mais tarde, lições de Charles Lucien Lambert, um afamado professor de piano de Nova Orleans, radicado no Rio de Janeiro e grande amigo de Louis Moreau Gottschalk.
Compôs sua primeira música aos 14 anos “Você bem sabe”, que foi editada pela famosa Casa Arthur Napoleão no ano seguinte. 
Aos 17 anos (1880), no Club Mozart fez sua primeira provável apresentação pública. No ano seguinte compôs seu primeiro grande sucesso, a polca “Não caio noutra!!!’’ que teve várias reedições. Em 1893, a Casa Vieira Machado lançou uma nova composição sua, o tango "Brejeiro", com o qual alcançou sucesso nacional e até mesmo internacional, sendo pulicada em Paris e nos EUA em 1914. 
Casou-se com sua amada Theodora Amália Leal de Meirelles no dia 14 de julho de 1886, com quem teve quatro filhos. 
Realizou seu primeiro concerto como pianista no ano de 1898. Em 1902 teve sua primeira obra gravada, o tango brasileiro ‘’Está chumbado’’ pela Banda do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Em 1904 foi gravada pelo cantor Mário Pinheiro sua composição “Brejeira” com letra de Catulo da Paixão Cearense. Em 1908, começou a trabalhar como pianista na Casa Mozart. No ano seguinte, participou de recital realizado no Instituto Nacional de Música, interpretando a gavotta "Corbeille de fleurs" e o tango característico "Batuque". 
Em 1919, começou a trabalhar como pianista demonstrador da Casa Carlos Gomes à Rua Gonçalves Dias, de propriedade do também pianista e compositor Eduardo Souto, com a função de executar músicas para serem vendidas. 
Em 1919, a Banda do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro gravou os tangos "Sarambeque" e "Menino de ouro" e a valsa "Henriette". E em 1920, Heitor Villa-Lobos dedicou a ele a peça "Choros nº 1", para violão. 
Intérprete constante de suas próprias composições, Nazareth apresentava-se como pianista em salas de cinema, bailes, reuniões e cerimônias sociais. De 1909 a 1913, e de 1917 a 1918, trabalhou na sala de espera do antigo Cinema Odeon (anterior ao prédio moderno da Cinelândia), onde muitas personalidades ilustres iam àquele estabelecimento apenas para ouvi-lo. Foi em homenagem à famosa sala de exibições que Nazareth batizou sua composição mais famosa, o tango "Odeon". No mesmo Cine Odeon travou conhecimento, entre outros, com o pianista Arthur Rubinstein e com o compositor Darius Milhaud, que viveu no Brasil entre 1917 e 1918 como secretário diplomático da missão francesa. 
Vivia em uma casa no bairro de Ipanema desde 1917. Nos final dos anos 1920, seu problema de audição é agravado, sendo resultante de uma queda que sofreu na infância. Em 1932 é diagnosticado como portador de sífilis e em 1933 é internado na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá. 
No dia 1 de fevereiro de 1934, Nazareth fugiu do manicômio. Seu corpo só foi encontrado três dias depois, em estado de decomposição, próximo a uma cachoeira. Foi sepultado no Cemitério de São Francisco Xavier, no Caju, mesma região da cidade onde nasceu.

Discografia

- Radamés e Aida Gnattali interpretam Nazaret & Gnattali, 1993, Rádio Mec, Kuarup Discos M-KCD-065
- Ernesto Nazaré, Artur Moreira Lima (4 vols), 1994-1995, Discos Marcos Pereira 0019/020
- Brasil: Obras de Ernesto Nazareth e Darius Milhaud, 1996, Marcelo Bratke, Olympia 946062
- História da Música Popular Brasileira, Abril Cultural (nas 3 edições)





* Marina Morena Tiago é estudante e colunista especial do Blog do Sr. Gentileza. Semanalmente envia textos e notícias sobre temas em geral. Escreva para ela: marina.morena@srgentileza.com.br









Visite nosso site: www.srgentileza.com.br

terça-feira, 26 de março de 2013

SGEC RIO descobre Talento-Gentileza na Loja Pontapé, no Centro da Cidade. Conheça Sandra, uma vendedora que conhece a arte de atender com cordialidade, atenção e leveza.

O Rio de Janeiro continua lindo... além de sua beleza, cada vez mais surpreende na arte da gentileza. Mais uma vez, nossa Gerente Comercial da Cidade Maravilhosa - Betina Bandeira - descobre uma vendedora gentil, delicada e segura. Seu nome é SANDRA e trabalha na Loja Pontapé no Centro da cidade. O encontro aconteceu no dia 14 de fevereiro de 2013 e, como sempre, prestigiamos aqui no Blog do Sr. Gentileza.
Sr. Gentileza e sua equipe fica muito feliz com profissionais assim! Essa postagem é para você!

Loja Pontapé: Rua São José, Centro - Rio de Janeiro.
SANDRA - Talento-Gentileza com Betina Bandeira (SGEC RIO)
O atendimento é o diferencial da Loja Pontapé da Rua São José. Parabéns!
Sr. Gentileza e sua equipe desejam os parabéns ao Talento-Gentileza SANDRA da Loja Pontapé!
Sr. Gentileza Educação Corporativa - SGEC

A única empresa de Consultoria em Treinamentos especializada em Gentileza Corporativa do Brasil. Nossos treinamentos são exclusivos e nossa metodologia transformam as equipes para um atendimento humanizado e qualificado.

Visite nosso site: www.srgentileza.com.br

CURTA nossas páginas no Facebook:

facebook.com/sgecbrasil

facebook.com/rioterradegentileza

sexta-feira, 15 de março de 2013

Sr. Gentileza recitará poemas do José Datrino no Sarau Mixtura Livre em São Paulo/SP.

Mensagem do Dia 15 de Março de 2013 * O Pão Simboliza a Prosperidade, por Sr. Gentileza.

O pão é um dos símbolos da prosperidade, mas não é feito sozinho, não se autorreproduz. As mãos humanas são necessárias para preparar a massa, fazer a modelagem e assá-lo. A mesma mão que prepara é a que oferece. Tudo o que plantamos, um dia colhemos. A prosperidade deve ser cultivada com carinho, amor e dedicação. Pode-se ser próspero de espírito, de emoções, de saúde. Portanto, ser próspero não significa - exatamente - ter muito dinheiro. Quem não quer ser próspero de paz? Acredito muito nisso. Quero dinheiro sim, mas quero muita paz em primeiro lugar.

Acesse nosso site: www.srgentileza.com.br

quarta-feira, 13 de março de 2013

Jorge Mario Bergoglio, Francisco I, é o primeiro Papa oriundo da América Latina.



O novo líder da Igreja católica é o cardeal-arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, o primeiro papa oriundo da América Latina. É também o primeiro jesuíta a tornar-se papa, o 266.º da história.
Bergoglio, que será conhecido como papa Francisco I, é um intelectual jesuíta, que viaja de autocarro e tem uma visão prática da pobreza: quando foi nomeado cardeal, convenceu centenas de argentinos a não viajarem para Roma, de acordo com um pequeno perfil publicado pelo jornal inglês The Guardian. Em vez de irem ao Vaticano celebrar a nomeação, Bergoglio pediu que dessem o dinheiro da viagem aos pobres.
Foi um dos mais ferozes opositores à decisão das autoridades argentinas de legalizar o casamento homossexual em 2010, argumentando que as "crianças precisam de ter o direito a ser criadas e educadas por um pai e uma mãe". No entanto, de acordo com o The Guardian, é um moderado, tendo recebido a dignidade cardinalícia de João Paulo II, a 21 de fevereiro de 2001.
O novo papa é um reconhecido adepto de futebol e manifestou por diversas ocasiões ser um seguidor do San Lorenzo de Almagro, clube fundado pelo padre Lorenzo Massa em 1908, tendo celebrado mesmo a eucaristia que assinalou os cem anos do clube.
Nasceu a 17 de dezembro de 1936, na capital argentina e foi ordenado a 13 de dezembro de 1969, durante os estudos na Faculdade de Teologia do colégio de São José, em São Miguel de Tucuman (norte da Argentina).
Em 1969, viajou para Espanha, onde cumpriu o seu terceiro período de preparação sacerdotal na Universidade de Alcalá de Henares, em Madrid.
A docência desempenhou um papel muito importante na biografia do cardeal Bergoglio, já que ensinou em vários colégios, seminários e faculdades.
Em 1972, regressou à Argentina para ser professor de noviços na localidade de São Miguel de Tucuman. Em 1980-1986, desempenhou as funções de reitor da Faculdade de Filosofia e Teologia de São Miguel. Concluiu o doutoramento na Alemanha, e foi também confessor e diretor espiritual da Companhia de Jesus, em Córdova (Espanha).
A nomeação como bispo aconteceu a 20 de maio de 1992, quando João Paulo II lhe confiou a diocese de Auca e o tornou bispo auxiliar da diocese de Buenos Aires. Cinco anos mais tarde, em 1997, foi nomeado arcebispo coauditor de Buenos Aires e em 1998, depois da morte do arcebispo e cardeal Quarracino, subiu a arcebispo da capital argentina.
O cardeal argentino integrava a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, do Conselho pontifício para a Família e a Comissão Pontifícia para a América Latina. Foi presidente da conferência de bispos na Argentina, entre 08 de novembro de 2005 e 08 de novembro de 2011.
A eleição, após a histórica renúncia de Bento XVI no mês passado, foi alcançada após cinco votações, no quinto dia do conclave. 


Fonte: http://www.dnoticias.pt/actualidade/mundo/375091-jorge-mario-bergoglio-francisco-i-e-o-primeiro-papa-oriundo-da-america-lati


A única empresa de consultoria em Treinamentos especializada 
em Gentileza Corporativa do Brasil.



sexta-feira, 8 de março de 2013

08 de Março - Dia Internacional da Mulher.


08 de Março - Dia Internacional da Mulher

Nossos parabéns a você, MULHER, mãe, profissional, guerreira, esposa, chefe de família, filha, irmã...

Desejamos que todos os dias possam ser reconhecidas, afagadas e respeitadas.

São os votos do Sr. Gentileza e Equipe.

www.srgentileza.com.br