domingo, 27 de janeiro de 2013

Estendemos a mão para os Gaúchos. Deus, olhai pelas famílias das vítimas em Santa Maria/RS.

Gentilezas do Brasil,

Não poderíamos nos calar diante dessa tragédia no nosso Rio Grande do Sul. Sabemos que qualquer palavra de consolo ou qualquer gesto de solidariedade não minimizarão a dor que os familiares e amigos das vítimas estão sentindo nesse instante.
Gostaríamos de nos colocar à disposição de todos, todos sem exceção - sejam parentes ou pessoas próximas - para qualquer tipo de auxílio - através de uma conversa e apoio emocional.
Não somos nada nesse mundo. Somos sim, perecíveis e reféns de nossa própria consciência: o que fazemos, como fazemos e para quem fazemos. Fazer o bem, espalhar a amizade e ser solidário não nos comprometem em nada, somente dignificam.
Ao povo Gaúcho, que sempre nos prestigia, desejamos que o tempo passe, que a dor diminua e que Deus abençoe a todos vocês.

Equipe Sr. Gentileza

A iniciativa desse pronunciamento foi da Equipe Sr. Gentileza Educação Corporativa de Santa Catarina - através de nossa Executiva de Contas em Joinville - Sandra Cherubin.

Visite e curta nossa página Catarinense no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Santa-Catarina-Bela-e-Gentil/177924452354104

sábado, 26 de janeiro de 2013

Artigo do Sr. Gentileza: "O Homem do Futuro é o Homem Gentil".


“O homem do futuro é o homem gentil”, palavras do sábio José Datrino ¹, que nos remetem a uma realidade cruel: quando esse homem gentil chegará; será se um dia estará entre nós? Queremos mudanças o tempo inteiro e, principalmente, que os outros promovam isso. É muito mais cômodo esperar de braços cruzados do que tomar a iniciativa e transformar qualquer coisa que seja.
Desejamos empresas mais humanas, justas e que ofereçam um ótimo ambiente para se trabalhar. Precisamos que nossos colegas e líderes estejam prontos a nos escutar, nos desculpar, nos incentivar e nos deixar livres para produzir de acordo com nosso roteiro. “- Queremos profissionais capazes de se relacionar com outras pessoas”. Esse é o discurso de praticamente todos os Gerentes de Recursos Humanos dessa geração. E o tal do “homem gentil” que dizia Datrino? Cadê ele? Em qual período será esse “futuro”?
Essas respostas já existem e as deixo bem claras nas palestras que realizo por todo o Brasil. Faço questão de conscientizar profissionais de todas as áreas que a gentileza no trabalho é uma ferramenta indispensável para o sucesso e que não podemos mais abrir mão dela, já que, o futuro já chegou e nós já somos aquele “homem gentil”. Porém, por vários motivos óbvios e profissionais, praticar a gentileza não está entre nossas principais prioridades e acabamos hostilizando as pessoas ao nosso redor.
Trata-se de atos impensados que quando nos damos conta, “pimba”, fomos grosseiros e deixamos de lado as “pilastras” básicas que sustentam a gentileza no dia a dia profissional. Essas “pilastras” ou “pilares” podem ser considerados como valores que aprendemos com nossos pais, pessoas importantes ou, simplesmente, com as experiências vividas. Citando alguns como fundamentais, posso elencar a solidariedade, tolerância, respeito, amizade, confiança, saber ouvir e paciência – como “pilastras” cada vez mais ausentes no dia a dia corporativo.
“Falar a mesma língua” no ambiente corporativo é fundamental para sedimentar bons relacionamentos interpessoais e contribuir para o desenvolvimento harmônico das atividades.
A metodologia, idealizada por mim, “Gentileza no Trabalho – A Ferramenta do Século 21”, e desenvolvida para servir de caminho inverso das gestões de pessoas comuns ao mercado de hoje, surgiu diante da necessidade de encontrar o modus operandi ideal para as equipes – sejam grandes ou pequenas, empresas de qualquer área e para pessoas que mereçam uma adequação dentro do ambiente laboral.
A gentileza – de acordo com o programa – é um conjunto de predicados que se somam e formam um conjunto de regras de conduta sustentadas por hábitos, costumes e gestos sensíveis ao ser humano.
Numa visão bastante arrojada e, ao mesmo tempo leve, seria correto considerar a gentileza sinônimo da ética. Sendo mais claro, se todos esses valores estiverem juntos e concentrados na realidade cotidiana de uma empresa, podemos dizer que seria um local de trabalho gentil. E para que isso aconteça, existe esse método próprio e inovador, capaz de transformar e trazer soluções surpreendentes para as equipes e empresas de qualquer porte e setor.
As maiores recompensas que poderia obter com esse trabalho chamam-se resultados positivos e um saldo de mudanças que sempre começam com o próprio indivíduo que se espalha pelos corredores e andares. E, para poder comemorar ainda mais essa mudança de comportamentos (de hostis a gentis), as empresas alavancam ainda mais os números e fica muito mais fácil atingir as metas estipuladas. Com sua aplicação em várias empresas brasileiras, somam-se a eles (os resultados) a melhoria nas relações intra/interpessoais, valorização da imagem da corporação por parte dos colaboradores, fidelização/captação de clientes e aumento das vendas.
Uma das máximas do Profeta Gentileza era: “Gentileza gera gentileza” e, como prova inegável dessa frase, a série de treinamentos “Gentileza no Trabalho” foi reconhecido como o melhor programa de gestão de pessoas do Brasil com o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 2012, iniciativa da ABRH Nacional (Associação Brasileira de Recursos Humanos) e que, de uma forma ímpar, valorizou a importância da gentileza na vida profissional de todos nós.
Quando digo que o “homem do futuro” já somos nós é porque realmente acredito na força que existe dentro de cada um, dentro do principal capital de qualquer empresa e, principalmente, naquilo que energiza essa força: a gentileza.

¹ José Datrino (1917-1996); conhecido como “Profeta Gentileza” ou “José Agradecido”, o mesmo partiu de sua cidade natal – Cafelândia, interior paulista – para exilar-se no Rio de Janeiro, onde viveu por quarenta anos pregando e disseminando a gentileza.

Contato: assessoria@srgentileza.com.br
Site: www.srgentileza.com.br

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Faça como a Universidade de São Paulo (USP). Contrate o "Jogo da Gentileza Corporativa" - exclusividade da SGEC Brasil.


Faça como a Universidade de São Paulo (USP). Contrate o "Jogo da Gentileza Corporativa" - exclusividade da SGEC Brasil.

O melhor treinamento do Brasil - “Gentileza Estratégica nas Empresas” - agora virou o “Jogo da Gentileza Corporativa” – um método inovador, arrojado e competitivo – mais próximo da realidade empresarial do nosso país.

Junte-se a esse grupo e, além de aprender a importância da gentileza para o sucesso profissional, concorra a um Tablet e ingressos para um belo espetáculo musical.


Em todo o Brasil: assessoria@srgentileza.com.br

Nosso site: www.srgentileza.com.br

PARABÉNS SÃO PAULO PELOS SEUS 459 ANOS!

A EQUIPE DA SGEC BRASIL DÁ OS PARABÉNS À MAIOR DO BRASIL!

VIVA OS 459 ANOS DE SÃO PAULO COM MUITA GENTILEZA!

www.srgentileza.com.br

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O Primeiro Talento-Gentileza de 2013 é Carioca! Conheça Edna, Atendente da Famosa e Tradicional Confeitaria Colombo no Rio de Janeiro.

O Executivo de Contas da SGEC Brasil no Rio Grande do Norte - Andriélio Araújo - descobriu o primeiro TALENTO-GENTILEZA de 2013 em suas férias no Rio de Janeiro. Como sempre fazemos, compartilhamos com todos vocês, profissionais (de qualquer área) que fazem a diferença no atendimento ao cliente e que, de uma forma muito natural, são GENTIS.

Esse Talento tem um nome: EDNA e é Atendente da famosa e tradicional CONFEITARIA COLOMBO, localizada na Rua Gonçalves Dias - 32 (Centro do Rio).

Nós, da SGEC Brasil, damos os PARABÉNS à Empresa por ter alguém tão especial em sua equipe e que contribui ainda mais para o sucesso do empreendimento!

Confeitaria Colombo - Rio de Janeiro (vista do alto).

Edna (Talento-Gentileza) com Andriélio Araújo
(Executivo de Contas da SGEC no Rio Grande do Norte).

Confeitaria Colombo - Rio de Janeiro/RJ.

Somos a única Empresa de Consultoria em Treinamentos do Brasil
 - especializada em Gentileza Corporativa.

Visite nosso site e conheça nossos programas de treinamentos, jogos e palestras:


Contatos: assessoria@srgentileza.com.br

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

(Fotos) O Poder da Oratória Gentil - Evento realizado pela SGEC BRASIL em São Paulo/SP - 15 de Janeiro de 2013.

Luiz Gabriel Tiago - Sr. Gentileza

Silvana Lima - Gerente Comercial dos Hotéis Feller

Nelson Góes (Diretor Hotéis Feller), Van Marchetti (Palestrante da SGEC), Sr. Gentileza e Silvana Lima (Hotéis Feller)

Van Marchetti - Palestrante do grupo SGEC.

Van Marchetti apresentando: O Poder da Oratória Gentil


Van Marchetti durante apresentação.

Participação da plateia. Nossos treinamentos e palestras são essencialmente interativos!

Cristina Fernandes (SGEC Interior Paulista), Van Marchetti, Sr. Gentileza, Betina Bandeira (SGEC Rio de Janeiro) e Enrico Cardoso (Consultor de Marketing da SGEC).

Sr. Gentileza com Betina Bandeira (SGEC RIO) e Cristina Fernandes (SGEC Interior Paulista). Contatos: assessoria.rj2@srgentileza.com.br e assessoria.sp1@srgentileza.com.br, respectivamente.

Sr. Gentileza e Laíze Damasceno (Cantora que fez a abertura e encerramento do evento). No final, agraciou o público com a música "Gentileza" de Marisa Monte.

Sr. Gentileza e Célia Alves (Interlocutora de Libras). A SGEC oferece treinamentos e palestras com interlocução para o público com deficiência auditiva. Isso é responsabilidade com as minorias! Queremos facilitar o acesso de todos à Gentileza Corporativa.

Sr. Gentileza com participantes do evento (Representantes da empresa ABB Brasil em São Paulo).


Quer contratar essa Palestra para sua empresa? 

Entre em contato conosco: assessoria@srgentileza.com.br

Ganhe o E-book "Como Driblar a Raiva no Trabalho" do Sr. Gentileza. É fácil!

Clique na imagem para acessar e curtir a página no Facebook
Clique na imagem para acessar e curtir a página no Facebook

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Antes de julgar ou criticar alguém, se olhe no espelho...

www.srgentileza.com.br

(Video) Sr. Gentileza Educação Corporativa (SGEC BRASIL) - Expansão.


Somos a única empresa de Consultoria em Treinamentos do Brasil especializada em Gentileza Corporativa. Atuamos em todo o Brasil levando o método - Gentileza no Trabalho - A Ferramenta do Século 21 - através de Workshops, Jogos e Palestras.

Visite nosso site: www.srgentileza.com.br

Contatos: assessoria@srgentileza.com.br

sábado, 19 de janeiro de 2013

Jogo da Gentileza Corporativa - Equipe do Hotel Feller Avenida Paulista (16 de Janeiro de 2013).

Jogo da Gentileza Corporativa - Hotel Feller Avenida Paulista - 16 de Janeiro de 2013.

Betina Bandeira e Cristina Fernandes (SGEC Brasil - Rio e Interior Paulista)
Capacitação 100% vivencial


Competição e Informação

Formação da "Árvore de Valores"

Grupos envolvidos com a Gentileza.

Confraternização e comemoração das conquistas.

Rose (Camareira) - Vencedora da Turma 1 do Hotel Feller.


Daniel - Vencedor escolhido pelas Juízas.

Vencedores da Turma 2 - Marcão e Talita.

Turma 1.

Turma 2.

A única Consultoria em Treinamentos do Brasil especializada em Gentileza Corporativa.

Contrate para sua empresa: assessoria@srgentileza.com.br

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Conheça Betina Bandeira - Executiva de Contas da SGEC Brasil no Rio de Janeiro (Capital).

BETINA BANDEIRA
EXECUTIVA DE CONTAS DA SGEC BRASIL - RIO DE JANEIRO/RJ
Contato: assessoria.rj2@srgentileza.com.br

A Gentileza no ambiente de trabalho é o grande trunfo dos profissionais que estão prontos para fazer a diferença no mercado de trabalho. Trunfo também das empresas que querem tornar-se referência em meio a tanta concorrência e deslealdade corporativa.O Programa “Gentileza Estratégica nas Empresas” foi premiado pela ABRH Nacional como o melhor de 2012 na categoria Gestão de Pessoas, contemplado com o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia.

SOMOS A ÚNICA EMPRESA DE CONSULTORIA DO BRASIL ESPECIALIZADA EM GENTILEZA CORPORATIVA!

Conheça nossos programas de Treinamentos e Palestras:


www.srgentileza.com.br

Ser feliz é muito simples!


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Promoção no Facebook - Página "São Paulo - Gentileza Total".


GENTILEZAS DE SÃO PAULO!

Quem quer ganhar o E-Book do Sr. Gentileza? Basta CURTIR nossa página e COMPARTILHAR essa postagem. Assim, você já estará participando automaticamente!

Se você já CURTIU, não se preocupe! Basta COMPARTILHAR da mesma forma.

Vamos espalhar a Gentileza por São Paulo!!!!

CLIQUE NA IMAGEM PARA CURTIR A PÁGINA:

domingo, 6 de janeiro de 2013

Conheça Cristina Fernandes - Executiva de Contas da SGEC BRASIL para o Interior Paulista.

CRISTINA FERNANDES
EXECUTIVA DE CONTAS DA SGEC BRASIL - INTERIOR PAULISTA

CONTATO: ASSESSORIA.SP1@SRGENTILEZA.COM.BR

A Gentileza no ambiente de trabalho é o grande trunfo dos profissionais que estão prontos para fazer a diferença no mercado de trabalho. Trunfo também das empresas que querem tornar-se referência em meio a tanta concorrência e deslealdade corporativa.
O rico e próspero Interior Paulista não pode estar alheio às mudanças e necessidades corporativas. Nós, da Sr.Gentileza Educação Corporativa, temos opções de Palestras e Treinamentos dinâmicas, estratégicas e reconhecidas para suas equipes.
   
SOMOS A ÚNICA EMPRESA DE CONSULTORIA EM TREINAMENTOS DO BRASIL ESPECIALIZADA EM GENTILEZA CORPORATIVA!

ACESSE NOSSO SITE: www.srgentileza.com.br