quinta-feira, 29 de novembro de 2012

sábado, 24 de novembro de 2012

Provérbio Chinês aos apaixonados pelo trabalho.


Dedico essa mensagem a todos aqueles que acreditam no trabalho honesto, que se dedicam, que suam a camisa e estão sempre dispostos a fazer o bem.

Também, em especial, dedico ao Time-Campeão de Executivos de Contas da "Sr.Gentileza Educação Corporativa" - SGEC Brasil.

São eles:

Cristina Fernandes - Interior de São Paulo

Alceu Ponciano - Minas Gerais

Betina Bandeira - Rio de Janeiro (Capital)

Paula Merlim - Leste Fluminense (Niterói, São Gonçalo e Itaboraí)

Margarete Pinho - Rio Grande do Sul

Sandra Cherubin - Santa Catarina

Andrielio Araujo - Rio Grande do Norte

Luizlano Justino - Paraíba

Andrea Schott - Amazonas

Dilson Santos - Financeiro (SP)

Dani Keslarek e Felipe Ribeiro (SP)
Assessoria de Imprensa e Comunicação


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

"Black Friday" Corporativo. Surpresa para sua empresa! Acesse nosso site e conheça a promoção imperdível de fim de ano.


PROMOÇÃO ESPECIAL DE FINAL DE ANO DA SGEC BRASIL

2 EM 1 na sua Empresa

O que é isso?

A Sr. Gentileza Educação Corporativa oferece uma condição especial para a contratação de treinamentos do programa "Gentileza no Trabalho - A Ferramenta do Século 21".

Contrate qualquer um de nossos treinamentos in company (veja aqui as opções) + Jogo da Gentileza Corporativa (acesse aqui) e ganhe 50% de desconto. 

Isso mesmo! Essa promoção é especial para sua Empresa poder conhecer o melhor programa de Gestão de Pessoas do país, eleito e premiado pela ABRH Nacional em 2012.

As condições para adquirir essa promoção é: fazer a contratação até o dia 21 de dezembro de 2012 e realizar o Treinamento & Jogo nos meses de janeiro ou fevereiro de 2013.

Para solicitar uma proposta, entre em contato conosco:

www.srgentileza.com.br

Email: assessoria@srgentileza.com.br


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Parabéns Niterói/RJ por seus 439 anos! Estamos chegando por aí!!!


Não posso deixar de homenagear minha cidade natal, onde cresci, estudei e formei família.

Parabéns pra você Niterói - 439 anos de beleza!

Hoje, moro em São Paulo, mas não deixo de te amar!!!!

Depois de todo o sucesso da minha empresa em Sampa, estamos chegando por aí. Nos aguardem!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Vamos "CURTIR" a página do Sr. Gentileza no Facebook!!!!

Clique na imagem para "Curtir" o Sr. Gentileza

Estamos lá no Facebook!

Basta clicar no imagem acima e "CURTIR" nossa página. 
Será um prazer ter vocês por lá!

Abraços do Sr. Gentileza

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Dia Mundial da Gentileza - 13 de Novembro.

Clique na imagem para acessar nosso site
www.srgentileza.com.br

Sua empresa é gentil? Você considera sua equipe realmente preparada para atender os clientes?

Ser gentil é um dom natural, mas que - com o tempo - deixa de ser prioridade no cotidiano corporativo.

Por isso, nós temos os únicos treinamentos do Brasil que, através de método exclusivo, capacitam e conscientizam seus colaboradores sobre a importância da Gentileza no ambiente profissional.

Lembre-se: treinamento e qualificação são investimentos e não despesa!

Entre em contato e solicite uma proposta:

assessoria@srgentileza.com.br

Abraços do Sr. Gentileza

domingo, 11 de novembro de 2012

Parabéns Fluminense - Campeão Brasileiro de 2012. Salve a Gentileza no Futebol!


Nós, da SGEC Brasil - Sr. Gentileza Educação Corporativa - desejamos os PARABÉNS ao Campeão Brasileiro de Futebol 2012.

Apostamos na Gentileza, inclusive no futebol!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Presente da SGEC para as Empresas de todo o Brasil !


Baseado nos princípios da Gentileza, deixados no legado do falecido José Datrino (Profeta Gentileza), o novo formato desse programa promove, de uma forma muitíssimo integradora, a reflexão sobre o papel de cada colaborador dentro das empresas e seu comprometimento com a tolerância, respeito e confiança no trabalho.

Mais do que nunca, o relacionamento interpessoal e o foco nos resultados são explorados de uma forma lúdica, divertida e competitiva onde todos são vencedores, independente do cargo e salário na empresa.

Benefícios do Jogo


As dinâmicas possibilitam vivências, que ao serem refletidas e partilhadas gestam um aprendizado pessoal e grupal libertador, possibilitando, dentre outras coisas:

· Autoconhecimento como ser único e social;
· Exercício de escuta e acolhida do outro como ser diferente;
· Percepção do todo e das partes, tanto da vida como da realidade que nos cerca;
· Desenvolvimento da consciência crítica;
· Confronto e avaliação da vida e da prática;
· Tomada de decisão de modo consciente e crítico;
· Sistematização de conteúdos, sentimentos e experiências;
· Construção coletiva do saber.

Premiação


Ao final, 2 participantes serão premiados:

1º O participante que, chegar até a atividade final e responder corretamente a todas   as perguntas (Quiz “Fala Gentileza”), será o grande vencedor do Jogo.

                   Prêmio: 1 Tablet oferecido pela Sr. Gentileza Educação Corporativa.


2º Outro ganhador será escolhido pelos jurados como o “Destaque Gentileza”,  por   ter se destacado dos demais durante as atividades por possuir características de   um líder servidor e gentil.

                   Prêmio: 1 par de ingressos para espetáculo teatral na cidade oferecidos pela   Sr. Gentileza Educação Corporativa (exclusivo para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Outras cidades do Brasil, o  prêmio será oferecido de acordo com os atrativos locais).

terça-feira, 6 de novembro de 2012

(Artigo) A gentileza como estratégia na captação de clientes * Por Sr. Gentileza.


O atendimento às pessoas que vão até seu estabelecimento deve ser acolhedor, onde todos os colaboradores devam estar empenhados em receber, captar, fidelizar e mantê-los ali dentro.

A simples vontade ou necessidade de comprar um produto ou contratar um serviço não é mais, nos dias de hoje, o principal fator de escolha de um cliente por uma ou outra empresa. Sabemos que a concorrência mercadológica tem aumentado consideravelmente, e cada estabelecimento precisa destacar-se, diferenciar-se dos demais, para conquistar cada vez mais clientes dispostos a suprir suas necessidades, desejos ou chame lá como quiser.
Devemos nos lembrar de que o consumidor está disposto a buscar a qualidade e sua plena satisfação. A lista de exigências é muito mais ampla, e quem preencher o maior número de requisitos, sai na frente. Em pleno século 21, fará a diferença aquele empreendedor ou administrador que puder se destacar em elementos básicos exigidos por seus clientes.
Vamos começar pela parte interna do negócio. Além de um bom entrosamento entre as equipes – valorizando o relacionamento interpessoal entre gerentes, recepcionistas, instrutores, auxiliares de limpeza, etc. – o atendimento às pessoas que vão até seu estabelecimento deve ser cordial, gentil e acolhedor, onde todos os colaboradores devam estar envolvidos e empenhados em receber, captar, fidelizar e, principalmente, mantê-los ali dentro.
Atenção: o primeiro atendimento pode ser de suma importância para a conquista de um novo cliente! Não podemos desperdiçá-lo, seja através de uma visita informal ou ligação telefônica. Responder em tempo o contato feito pelo site da internet e manter suas informações de atividades atualizadas podem gerar bons resultados, em especial para aqueles que não dispensam o mundo virtual.

Algumas ações também são muito bem vindas e devem ser adotadas por todos. Aí vão algumas dicas:

- Receba o futuro cliente com um belo sorriso! Apresente seus produtos (ou serviços), mostrando exatamente o que eles estão prestes a comprar e consumir. Cuidado ao prometer o que não pode cumprir: o combinado não sai caro!
- Faça um "follow-up"! Um simples contato - dias depois - com o visitante pode demonstrar preocupação com sua satisfação. Assim, as chances de se ganhar a confiança desse possível cliente é tão grande, que o mesmo poderá voltar diversas vezes e melhor ainda, te indicar para um grande número de pessoas!
- Qualificar as equipes para atender e receber bem é fundamental! Todos os profissionais envolvidos devem estar aptos a oferecer um serviço de qualidade. Não basta ter conhecimento técnico. Hoje, saber se relacionar com as pessoas e se preocupar com elas é determinante para a permanência de um cliente em sua empresa.
- Mantenha as dependências de seu estabelecimento impecável! Um ambiente organizado e bem estruturado é imprescindível para a boa imagem de sua empresa.
- Criar e inovar são predicados que podem ser desenvolvidos e estimulados! Dar ouvidos aos colaboradores em brainstormings pode trazer à tona algumas ideias interessantes de melhorias e satisfação do cliente. Quem melhor para falar sobre os clientes do que aqueles que convivem com eles o tempo todo?
Como podemos ver, não é tão difícil assim gerir um negócio com qualidade. O mundo corporativo atual é exigente, e você – empresário ou administrador – precisa estar preparado para atender essa nova clientela! Para você, seus produtos ou serviços podem significar trabalho e rentabilidade. Para seus clientes, significa um passo para sentir-se bem e feliz!
Promova a gentileza entre seus profissionais! Trate seus clientes como únicos! Essas são tarefas do dia a dia que, quando praticadas com determinação, geram sucesso absoluto!
Luiz Gabriel Tiago - Escritor, palestrante e consultor em treinamentos. Conhecido como Sr. Gentileza, aborda em suas apresentações, cursos e workshops a gentileza no ambiente profissional, qualidade no atendimento e capacitação profissional. 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

COMO DRIBLAR A RAIVA NO TRABALHO * Editora ideias e Letras - MEU PRIMEIRO LIVRO PUBLICADO


À VENDA EM QUALQUER LIVRARIA DO BRASIL OU PELA INTERNET!

Sugestão pela internet:

www.submarino.com.br
www.livrariasaraiva.com.br
www.livrariacultura.com.br

Entre outras...

SINOPSE:
O local de trabalho deve ser um ambiente saudável mesmo sendo um lugar de competição e de resultados positivos. Mas como enfrentá-lo quando o clima fica tenso, provocado pela falta de ética de colegas, e ataques e fofocas surgem de todos os lados? O autor ensina em 'Como Driblar a Raiva no Trabalho' como proceder em momentos de fúria e não se deixar contaminar pela tensão do dia a dia.