terça-feira, 30 de outubro de 2012

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dicas de Gentileza no Trabalho * Por Sr. Gentileza.


www.srgentileza.com.br

"A gentileza é um predicado indicado para ser “usado” em qualquer situação de nossas vidas, seja pessoal ou profissional, não tem contra indicações e sempre traz retornos positivos. Sendo assim, ter hábitos saudáveis em casa, com os amigos ou no trabalho favorecem para que haja harmonia em todas as atividades que precisam ser realizadas. Em termos práticos, posso elencar alguns gestos de civilidade que, sendo gentis e sinceros, colaboram para a saúde e qualidade de vida na empresa. Por exemplo: cumprimentar os colegas, agradecer, ser tolerante e manter a compostura em momentos de crise, ajudam a minimizar o desgaste do convívio entre as pessoas e aliviar a pressão que é cada vez mais intensa."

Sr. Gentileza

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

As Conexões Que Movem a Vida | Day1 com Marcelo Sales - Endeavor Brasil.


O Day1 traz ao palco 8 empreendedores que não deixaram seus sonhos morrerem. Ao invés disto, eles construíram , transformaram em realidade, criaram novos sonhos e hoje impactam milhões de pessoas no Brasil e no mundo!

São pessoas comuns, trabalhadoras, obstinadas, sonhadoras. São pessoas como você.

Histórias de grandes empreendedores como você nunca viu!

Emocione-se com o  e encontre o empreendedor que há dentro de você. Seus sonhos podem mudar o mundo!

Esse ano o Day1 acontecerá no dia 01 de novembro no Auditório do Ibirapuera e as inscrições só custam R$20,00 - www.day1.org.br

Assista aqui a apresentação de Marcelo Sales:
                     

Marcelo Sales é um empreendedor, e um nerd, e tem muito orgulho disso. O primeiro negócio dele foi vender suco de uva na rua, e foi aí que as conexões começaram a mover sua vida. Sem dúvida, essa é uma das histórias mais incríveis do empreendedorismo brasileiro, contada com maestria e bom-humor sensacional.

(Fotos) Evento "Gentileza SocioAmbiental nas Empresas" em São Paulo - 24/10/12.

Evento realizado pela Sr. Gentileza Educação Corporativa
Na foto: Luiz Gabriel Tiago (Sr. Gentileza)

Nelson Góes (Diretor Comercial da Rede Feller de Hotéis) e Sr. Gentileza

Dani Keslarek (Assessora de Imprensa da SGEC) e Sr. Gentileza

Luiz Gabriel Tiago (Sr. Gentileza) se apresentando

A importância da sustentabilidade nas empresas

Sr. Gentileza apresentando o "Ciclo da Gentileza"

Atores Ismael Resende e Karen de Almeida em "Cenas de Assédio Moral" nas empresas

Sr. Gentileza e Van Marchetti (Attitude Plan)

Cândida Mena Barreto (Lar Girassol) - Responsabilidade Social da SGEC

Programa "Gentileza e Sutentabilidade SocioAmbiental" nas Empresas

Encerramento do evento com Camila Pelegrina (Cantora finalista do Programa "Astros" do SBT)

Da esquerda para direita:
Nelson Góes (Feller Hotéis), Carmem (Vip Wine Brasil), Sr. Gentileza, Vinicius (Vip Wine) e
Silvana Lima (Gerente Comercial da Rede Feller de Hotéis)

Márcio Sobreiro (Brasil Brokers) e Sr. Gentileza
Sr. Gentileza e Daniela Cosma Pereira (ABB Ltda.)

Cristina Fernandes (representante da cidade de Panorama/SP) e Sr. Gentileza

Jodilson Santos (ABB Ltda.), Sr. Gentileza e Jones Pereira (Vendedor)

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SGEC - Uma semente que germinou e transforma as empresas de todo o Brasil.


É hoje o evento do Sr. Gentileza em SP - 24/10/12.

Bom dia Gentilezas do Brasil!

É hoje o nosso evento! Não se inscreveu e quer participar? Envie email com seus dados para: assessoria@srgentileza.com.br

Não perca essa oportunidade única oferecida pela Sr.Gentileza Educação Corporativa e Hotéis Feller

Vejam a programação abaixo:


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O amor pelo trabalho ajuda a fazer germinar...


A semente vai crescendo....

Enfrentar e não fugir dos problemas... Por Bruno Krug.


Enfrentar e não fugir dos problemas...
Quando estiver passando por algum problema
não se desespere e nem tente fugir dele.
O mais fácil é tentar fugir para não ter que enfrentar,
mas não vai resolver nada,
pois se não enfrentar hoje vai ter que enfrentar amanhã.
Raramente os problemas se resolvem sozinho.
Portanto, não corra e não se desespere,
pois você já venceu muitos e vai vencer este também.
Encarre-o de frente, com coragem, força e determinação,
pois de uma forma ou de outra irás superar e vencer.
Se for difícil demais tenha coragem de buscar ajuda,
seja de Deus ou dos amigos, mas faça algo para vencer agora mesmo.
Você pode e é capaz de vencer e ser feliz.

 Bruno Krug
EXCELLENCE ESCOLA DE NEGÓCIOS
Santo Ângelo/RS ( 55 ) 3312-5477
Facebook: Bruno Krug Palestrante Motivacional
www.brunokrug.com.br

Faltam 7 dias para nosso encontro em São Paulo!



Nosso encontro em São Paulo está se aproximando!

Ainda dá tempo de se inscrever e participar desse evento. 

Veja a programação no nosso site: www.srgentileza.com.br

Participe e inscreva sua equipe!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Pare de odiar seu trabalho em cinco passos * Infomoney.

Especialista em carreira conta como mudar a percepção que o trabalho e frustração andam sempre juntos. Será possível?
Infelizmente nem todos conseguem o emprego dos sonhos. Em alguns momentos, muitos profissionais se sentem presos e infelizes no trabalho que não consideram o ideal de carreira. No entanto, é impensável deixá-lo em busca de um emprego que poderá não chegar tão cedo.
Diante desses fatos, a solução é investir no presente. Mas como? Embora possa parecer impossível levantar disposto e feliz para trabalhar, a FoxBusiness publicou algumas dicas do autor dos livros “Happiness at Work” e “Are You Ready to Succeed? Unconventional Strategies to Achieving Personal Mastery in Business and Life”, Dr. Srikumar S. Rao.
Os cursos de Rao, sobre mudar a concepção que o trabalho e frustração andam lado a lado, tornaram-se muito populares entre MBAs que ensinam como ser felizes nos negócios e na vida. Confira a seguir essas valiosas dicas:

1. Foque no processo, em vez do resultado

Rao diz que em qualquer realização, o enfoque tem de estar sempre no processo. “Trabalhe em direção a um objetivo, mas pare de se preocupara com os resultados. Eles são além de seu controle, de qualquer maneira. Invista e curta o processo e apenas aceite o resultado, independente qual for, com uma posição positiva. Se for ruim, avalie o que errou para não cometer novamente”.

2. Perceba que a paixão vem de você e não de seu trabalho

“Aqui vai uma verdade imutável para refletir: paixão não vem do trabalho. Ela existe em você e se não puder acendê-la dentro de si mesmo nesse momento, e não pensando apenas no futuro, você nunca vai encontrá-la”, ressalta Rao.
Então, tenha pensamento positivo e não apenas reclame de como sua vida está difícil naquele emprego. Aproveite o que você está fazendo agora, seja mais maleável com seus colegas de trabalho e aceite melhor suas funções.

3. Pare de rotular tudo como “bom” ou “ruim”

Seguindo a regra acima, tente sempre pensar de maneira positiva suas atividades. Pois, todos os afazeres que você classificar como “ruim” continuarão ocorrendo normalmente, goste ou não. Atribuir um pensamento negativo em algo não mudará o fato de que você irá continuar a realizá-lo e só trará mais desgaste emocional e estresse.

4. Perceba que você está desempenhando um papel

Não importa qual cargo você tenha, seja estagiário ou CEO, pense nele como um papel que você precisa atuar. Essa dica se destina principalmente para profissionais que se sentem presos em seus trabalhos.
“Quando você pensa que está apenas jogando, você se liberta por reconhecer que está apenas desempenhando um papel que tomou para si e mudar seu foco para quem você é realmente”, sugere Rao.

5. Saiba deixar ir embora

Como os bebês, viva o presente e deixe as emoções irem embora. “As crianças sabem deixar os problemas para trás. Quando estão com raiva ou triste elas choram e em pouco tempo depois, um brinquedo já as distraem. Elas não carregam suas dores para si e cada coisa que acontece é algo novo a ser experimentado no momento”.
No trabalho, muitas pessoas têm experiências passadas com um cliente ou colega desagradável e não conseguem esquecer disso, permitindo que o passado manche o presente. Ao invés de começar uma relação esperando que a pessoa irá te fazer mal, deixe o tempo mostrar o que virá disso.

Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/carreira-e-rh/pare-de-odiar-seu-trabalho-em-cinco-passos/63339/

sábado, 6 de outubro de 2012

A importância do estímulo para a inovação * Por Jessica Marins e Rafael Duarte.


Incentivar a inovação é algo que deve partir de dentro das empresas. Mesmo as pequenas atividades devem ser pensadas e analisadas pelos gestores e responsáveis pela área de recursos humanos para evoluir continuamente. É preciso estar sempre em busca de novas técnicas e tecnologias, tendências, observar o que está sendo feito no mercado.
“Precisamos saber lidar com as novas gerações, com as inovações, tecnologias e competências”, afirma Luiz Edmundo Rosa, diretor de educação da ABRH-Nacional. Segundo ele, os consumidores estão cada dia mais exigentes e é preciso colocar o RH no centro das discussões para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos.
É preciso estimular a criatividade dos colaboradores – e prestar atenção no que eles estão fazendo de diferente, aprender com isso e incorporar as novas ideias em seus planos estratégicos. Criar um bom ambiente de trabalho é um bom primeiro passo. Por exemplo, disponibilizar livros, obras de arte e boa música em áreas comuns da empresa podem arejar as ideias dos funcionários e inspirá-los a pensar diferente do que fariam sentados o dia inteiro em suas mesas.
O incentivo à inovação e criatividade dos colaboradores pode parecer algo batido, e talvez até o seja mesmo, mas o que o gestor de pessoas fará com estas novas ideias, como ele conseguirá incorporá-las nos planos da empresa para gerar bons resultados para todos os setores, aí sim está o desafio. Não deixe que a inovação e a criatividade fiquem limitadas apenas àquela baia onde o tal funcionário com boas ideias está sentado.
Inovar é preciso. Perceber a inovação e propagá-la para toda a empresa, é o seu dever como RH.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Entrevista de Bruno Krug - PREPARANDO-SE PARA AS VENDAS DO FINAL DE ANO.


Neste momento, boa parte das empresas estão começando a correr para conseguir melhorar as vendas e os resultados com a chegada do Natal e do Ano Novo. Segue abaixo respostas para uma entrevista que fui convidado a responder para o jornal O Exclusivo.


1) Como a equipe de vendas deve se preparar para a maratona que é a época de Natal?
Um mês antes é necessário que a equipe seja preparada para este momento, e isto implica fazer reuniões em grupo com palestras de qualificação e motivação, pois motivação sem competência não adiante muito, e tampouco, competência sem motivação serve para coisa alguma. Também é muito positivo que se faça reuniões individuais com os membros da equipe, onde deve-se salientar o que se espera de cada um, o que o gerente está percebendo e o que precisa melhorar, se possível aliando ao feedback algumas idéias práticas de coaching, de forma que saiba o que deve aprimorar, mas que tenha orientação e apoio para fazer as mudanças e aprimoramentos necessários para poder desempenhar bem o seu papel dentro da organização.
Também devem relembrar os erros e acertos do ano anterior, preparar material para o novo período, organizar a loja e ter toda estrutura pronta para um maior fluxo de pessoas. Caso for necessário contratar alguns profissionais para este período, isto deve ser feito com alguma antecedência, pois os mesmos deverão estar em condições de atender com qualidade e competência, e para isto precisam se integrar e ser treinados de acordo com a função e a competência necessária a um bom desempenho.

2) Como deve ser o atendimento neste período? (levando em consideração que as lojas estão geralmente lotadas e a demanda de trabalho é sempre muito grande).
Faz-se necessário que se estabeleça turnos de trabalho adequados ao movimento, e deve-se ajustar o tamanho da equipe em cada turno, de acordo com o aprendizado dos anos anteriores. É bom que todos saibam que isto vai acontecer bem antecipadamente, pois permite que cada um se prepare para este período de forma adequada.
Em relação à loja, deve-se ter em mente que Natal e final de ano remetem a um clima mais alegre, familiar, aconchegante, cordial, e então é preciso que a decoração, a ambientação e as roupas dos atendentes também sejam parte do “clima”.
Emocionalmente a equipe precisa ser bem conscientizada da importância de cada um fazer seu trabalho com simpatia, alegria e disposição, e isto significa motivar, integrar e fortalecer toda a equipe, de forma que todos tenham prazer em vencer os desafios diários.

3) Como o gerente/lojista pode incentivar a equipe mantendo-a motivada neste período em que o horário de trabalho tende a ser maior e o stress também?
Todo bom gerente precisa se preparar para estes momentos, pois dele vai depender o ritmo, o entusiasmo e a dedicação da equipe de vendedores. Isto significa que o gerente precisa assumir um papel mais efetivo de líder, sabendo motivar e manter a equipe disposta, entusiasmada e atenciosa. Ao mesmo tempo, redobra a necessidade de estar presente e atento a tudo o que acontece, desde o momento em que os atendentes entram na empresa, até a hora que fecha a mesma. É preciso ver como chegam, seu semblante, sua aparência, seu estado emocional, pois se os atendentes não estiverem bem, ou tiverem algum conflito com a empresa ou os colegas/chefias eles não irão atender com a cordialidade e disposição necessária. Também precisa observar com os clientes estão se sentindo na loja, se estão bem, nervosos ou chateados, e dentro do possível, descobrir as causas, saná-las e desculpar-se se necessário.
Creio que um ponto importante é o gerente observar as boas atitudes e comportamentos dos vendedores, para poder ressaltar com elogios, observações e pequenos prêmios, aqueles que forem merecedores de elogios. São momentos de muita corrida, de muita tensão e grande exigência, e é importante mostrar que viu e valoriza aqueles profissionais dedicados e competentes, pois isto valoriza e reforça o que é bom. Também é necessário fazer alguns momentos de integração, motivação e fortalecimento da equipe, onde o gerente deve mostrar que está sabendo das dificuldades, que podem atender melhor ainda e que sabe valorizar o que fazem de positivo. Nestes momentos, um pequeno filme instrutivo ou motivacional, uma dinâmica de integração ou simplesmente um pequeno jantar de comemoração fazem muita diferença para todos que estão comprometidos com melhores resultados no atendimento e vendas.
Nunca se esqueça de cumprir com o que foi combinado, e se foi combinado algum tipo de premiação ou comissão diferente do normal, deve ser cumprido com honra, pois senão perdeu-se a liderança e o respeito da equipe.

4) Como deve ser a postura do vendedor dentro da loja?
Nestas horas de grande movimento, faz-se necessário que o atendente disponha-se a trabalhar com maior atenção, energia e dedicação, pois se não o fizer, o atendimento será lento e medíocre, pois nossos clientes necessitam de velocidade, cordialidade e competência para entender e saber suprir as necessidades e desejos do consumidor.

5) Como manter a organização em meio ao caos do movimento?
Como o fluxo é maior, acredito que seja importante contratar uma ou mais pessoas para ficar organizando a empresa a cada atendimento, dando assim tempo para que os vendedores possam se concentrar naquilo que devem fazer de melhor. Lembre-se que os produtos largados por cima de balcões tendem a “perder” um tanto de valor na mente do consumidor, e isto não podemos deixar acontecer.

6) Como trabalhar a indecisão dos clientes frente as opções de produtos sem perder a paciência?
Nestas horas o que conta muito é experiência, conhecimento dos clientes e conhecimento dos produtos, para que possamos de forma mais rápida ir aos produtos certos, com a linguagem mais adequada e um atendimento mais positivo e alegre. Se soubermos entender o perfil do cliente e fizermos perguntas certas, então será mais fácil mostrar os produtos mais adequados aos mesmos, o que reduz o estresse e a perda de tempo. Inevitavelmente surgirão conflitos e desgastes, mas um atendimento cortês, grande profissionalismo e disposição para ajudar, tendem a facilitar tudo. Bom humor e compreensão também nos ajudam a entender que algumas pessoas estão ou são mais estressadas, que alguns sofrem mais nestas épocas do ano, e que nem tudo tem a ver conosco.

Bruno Krug – Consultor Empresarial e Palestrante Motivacional

Contato:

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Convite para o Lançamento do novo programa de treinamentos do Sr. Gentileza - São Paulo/SP - 24 de outubro.


Gentilezas de São Paulo,

Gostaria de convidá-los para o lançamento de nosso programa de treinamentos para 2013. Acontecerá em São Paulo/SP no dia 24 de outubro, no Hotel Feller Avenida Paulista.


Essa será uma grande oportunidade de nos conhecermos. Conto com a presença dos amigos/empresas!

Peço, gentilmente, que confirmem a presença através do email: assessoria@srgentileza.com.br

Abraços 

Sr. Gentileza