domingo, 30 de setembro de 2012

Jogo da Gentileza Corporativa: a grande novidade nos treinamentos do Brasil. Contrate já!

CONTRATE JÁ PARA SUA EMPRESA!


IDEAL PARA CONFRATERNIZAR NO FINAL DO ANO!

JOGO DA GENTILEZA CORPORATIVA (com Sr. Gentileza)

Duração: entre 3 e 4 horas
Participantes: no máximo 40 por Jogo

O melhor treinamento do Brasil – “Gentileza Estratégica nas Empresas” – agora virou o “Jogo da Gentileza Corporativa” – um método inovador, arrojado e competitivo – mais próximo da realidade empresarial do nosso país.

Baseado nos princípios da Gentileza, deixados no legado do falecido José Datrino (Profeta Gentileza), o novo formato desse programa promove, de uma forma muitíssimo integradora, a reflexão sobre o papel de cada colaborador dentro das empresas e seu comprometimento com a tolerância, respeito e confiança no trabalho.

Mais do que nunca, o relacionamento interpessoal e o foco nos resultados são explorados de uma forma lúdica, divertida e competitiva onde todos são vencedores, independente do cargo e salário na empresa.

Benefícios do Jogo


As dinâmicas possibilitam vivências, que ao serem refletidas e partilhadas gestam um aprendizado pessoal e grupal libertador, possibilitando, dentre outras coisas:

· Autoconhecimento como ser único e social;
· Exercício de escuta e acolhida do outro como ser diferente;
· Percepção do todo e das partes, tanto da vida como da realidade que nos cerca;
· Desenvolvimento da consciência crítica;
· Confronto e avaliação da vida e da prática;
· Tomada de decisão de modo consciente e crítico;
· Sistematização de conteúdos, sentimentos e experiências;
· Construção coletiva do saber.

Premiação


Ao final, 2 participantes serão premiados:

1º O participante que, chegar até a atividade final e responder corretamente a todas   as perguntas (Quiz “Fala Gentileza”), será o grande vencedor do Jogo.

                   Prêmio: 1 Tablet oferecido pela Sr. Gentileza Educação Corporativa.


2º Outro ganhador será escolhido pelos jurados como o “Destaque Gentileza”,  por   ter se destacado dos demais durante as atividades por possuir características de   um líder servidor e gentil.

                   Prêmio: 1 par de ingressos para espetáculo teatral na cidade oferecidos pela   Sr. Gentileza       Educação Corporativa (exclusivo para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Outras cidades do Brasil, o  prêmio será oferecido de acordo com os atrativos locais).


ENTRE EM CONTATO CONOSCO E SOLICITE UMA PROPOSTA PARA SUA EMPRESA!


Email: assessoria@srgentileza.com.br

 

Telefone: (11) 98235-9728



sábado, 29 de setembro de 2012

O céu ganha uma nova estrela: Hebe Camargo .


Nossa homenagem à Hebe Camargo, uma das maiores estrelas da televisão brasileira.

Com certeza o céu está mais iluminado hoje!

O mundo perde o pouco da graça, da inteligencia, do humor e do talento que nos resta.
Ela podia ter 80 ou 1000 anos, pode soar engraçado rir da idade mas até os 83 anos Hebe Camargo manteve seu título de Primeira Dama da televisão, não com base em baixarias e frivolidades, mas com talento e uma sabedoria que muitos da nossa mídia deveriam pegar de herança. Como uma generosidade do brilho que ela nos deixa, compensando um pouco da alegria que ela nos leva.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Quem não gosta de surpresa? Em breve, novidades da Sr. Gentileza Educação Corporativa.


27 de Setembro - Dia Nacional do Turismólogo. PARABÉNS!


PARABÉNS A TODOS OS MEUS COLEGAS DE PROFISSÃO POR ESSA BELA ESCOLHA!

Hoje é o nosso dia! Sempre tive muito orgulho em dizer que sou TURISMÓLOGO.

Somos profissionais qualificados, capacitados e capazes de contribuir para o

 crescimento/desenvolvimento do Turismo em nosso país. 

Chega de amadorismo!

BEIJOS ESPECIAIS NO CORAÇÃO,

SR. GENTILEZA

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Dicas de Gentileza no Trabalho * Por Sr. Gentileza.

Profeta Gentileza - José Datrino (Rio de Janeiro - Brasil)

- Procure se colocar no lugar dos outros como uma tarefa diária.

- Entenda o que se passa na cabeça de pessoas conhecidas como amigos, parentes e colegas de trabalho.

- Use as palavras de forma que não machuquem ninguém.

- Tenha sempre um bom conselho para dar. Não se esqueça de que sinceridade em excesso é prejudicial.

- Se não puder ajudar com uma palavra de esclarecimento, se cale. Lembre-se de que “em boca fechada não entra mosca”.

- Aprenda a ouvir as pessoas. Mostre como você pode ser solidário através desse gesto simples.

- Confiança se conquista, não se compra. Portanto, não a perca.

- Seja imparcial nos conflitos dos outros. Não julgue.

- Não omita ou minta em relação a qualquer coisa.

- A verdade é sempre melhor do que qualquer outra forma de expressar a opinião ou aconselhar. Use-a da melhor maneira possível.

domingo, 23 de setembro de 2012

Texto: O profissional do futuro é o profissional gentil * Por Sr. Gentileza.


Chamo de “pilares” da gentileza os valores como a solidariedade, tolerância, respeito, confiança e paciência – cada vez mais ausentes no dia a dia corporativo



O título desse artigo, uma frase do sábio José Datrino (também conhecido como “Profeta Gentileza”) me remete a uma realidade cruel todas as vezes que a leio: quando esse homem gentil chegará? Será que um dia estará entre nós? Estamos preparados para isso?
Queremos mudanças o tempo inteiro, mas que de preferência osoutros a promovam. É muito mais cômodo esperar de braços cruzados do que tomar a iniciativa e transformar qualquer coisa que seja – mesmo que seja melhor para nós mesmos.
Desejamos empresas mais humanas, justas e que ofereçam um ótimo ambiente para se trabalhar. Precisamos que nossos colegas e líderes estejam prontos a nos escutar, nos desculpar, nos incentivar e nos deixar livres para produzir de acordo com nosso roteiro. “Queremos profissionais capazes de se relacionar com outras pessoas”. Esse é o discurso de praticamente todos os Gerentes de Recursos Humanos dessa geração.
E o tal do “homem gentil” que dizia Datrino? Onde ele está? Quando chegaremos nesse “futuro”? Essas respostas já existem. Faço questão de conscientizar profissionais de todas as áreas que a gentileza no trabalho é uma ferramenta indispensável para o sucesso, e que não podemos mais abrir mão dela. E sabe por quê? Porque esse “futuro” já chegou, e nós devemos ser aquele “homem gentil”. Porém, por vários motivos óbvios e profissionais, praticar a gentileza não está entre nossas principais prioridades, e por isso acabamos hostilizando as pessoas ao nosso redor.
Trata-se de atos impensados que quando nos damos conta, “pimba”, fomos grosseiros e deixamos de lado os “pilares” básicos que sustentam a gentileza no dia a dia profissional. Chamo de “pilares” os valores como a solidariedade, tolerância, respeito, amizade, confiança, saber ouvir e paciência – cada vez mais ausentes no dia a dia corporativo.
Numa visão bastante arrojada e, ao mesmo tempo leve, seria correto considerar a gentileza sinônimo da ética. Sendo mais claro, se todos esses valores estiverem juntos e concentrados na realidade cotidiana de uma empresa, podemos dizer que seria um local detrabalho gentil. E para que isso aconteça, existe um método próprio e inovador, capaz de transformar e trazer soluções surpreendentes para as equipes e empresas de qualquer porte e setor.
Gentileza gera gentileza. E a prova que temos de que essa afirmação é cada dia mais valorizada e implantada nas empresas é que, a série de treinamentos “Gentileza no Trabalho“, foi reconhecida como o melhor programa de gestão de pessoas do Brasil, com o “Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 2012“, iniciativa da ABRH Nacional (Associação Brasileira de Recursos Humanos) e que, de uma forma ímpar, valorizou a importância da gentileza na vida profissional de todos nós.
Quando digo que o “homem do futuro” já somos nós, é porque realmente acredito na força que existe dentro de cada um, dentro do principal capital de qualquer empresa e, principalmente, naquilo que energiza essa força: a gentileza.
Luiz Gabriel Tiago – Conhecido como Sr. Gentileza, aborda em suas apresentações a gentileza no ambiente profissional, qualidade no atendimento e capacitação profissional. Autor de dois livros e diariamente dá dicas sobre os Princípios da Gentileza em seu blog .


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Aguardem.

10 princípios de gestão do homem mais rico do mundo. Por Raul Andrade.


Como todos já sabem, o mexicano, Carlos Slim, dono das empresas de telefonia Claro, Embratel e da TV por assinatura NET, isso apenas no Brasil, é o homem mais rico do mundo, de acordo com a pesquisa anual realizada pela Forbes.
Pesquisando um pouco mais, descobri que ele mesmo revela qual sua fórmula para o sucesso em uma lista contendo dez princípios básicos do seu modelo de gestão.
  1. Prefira estruturas simples, organizações com níveis hierárquicos mínimos, flexibilidade e rapidez na tomada de decisões.
  2. Manter o rigor em tempos de vacas gordas fortalece, capitaliza e acelera o desenvolvimento da empresa.
  3. Permaneça sempre ativo na modernização, simplificação e melhoria incansável dos processos produtivos.
  4. A empresa nunca deve limitar-se aos parâmetros do proprietário ou do administrador.
  5. Não há objetivo que não possamos alcançar trabalhando unidos, com clareza de objetivos e conhecendo as ferramentas disponíveis.
  6. O dinheiro que sai da empresa evapora. Por isso, reinvista os ganhos.
  7. A criatividade é aplicável não só aos negócios, mas também à solução de muitos dos problemas de nossos países.
  8. O otimismo firme e paciente sempre rende frutos.
  9. Todos os tempos são bons para os que sabem trabalhar e têm como fazê-lo.
  10. Parta da premissa de que daqui nada se leva. O empresário é um criador de riqueza, que a administra temporariamente.

sábado, 15 de setembro de 2012

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sua empresa cada vez mais a frente. Em breve mais novidades no Programa "Gentileza no Trabalho".

Sr. Gentileza ENTREVISTA Fátima Cleide, candidata à Prefeitura de Porto Velho/RO. IMPERDÍVEL!


FÁTIMA CLEIDE

CIDADE NATAL
Porto Velho/RO

PROFISSÃO: Servidora Pública Licenciada – Dirigente Partidária, Membro da Executiva Nacional do PT

CONTATO
fatimacleide.com.br@gmail.com


Sr. Gentileza: Qual a origem e história de vida da mulher e profissional Fátima Cleide? Conte-nos como foi sua infância e juventude.
Fátima Cleide: Nasci no berço de uma família de gente humilde, trabalhadora. Em minha ascendência imediata tenho a satisfação de ter gente de todas as raças. Orgulho-me bastante de minha origem miscigenada construtora dessa brasilidade que a todos nos une. Sou uma Cabocla Amazônida, uma Beradeira do Rio Madeira como tantas a habitar “estas distantes paragens do poente”. Minha iniciação na política ocorreu na luta pela sobrevivência por melhorias trabalhistas. Tenho habilitação em Letras pela UFPA. Atuei na associação de Professores e sou sócia Fundadora do SINTERO (Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia). Fui Dirigente Sindical. Sou feminista, ambientalista e lutadora na defesa dos Direitos Humanos. Como Senadora da República (2003-2011), atuei na defesa da Educação de Qualidade, laica e para todos. Para satisfação dessa imensa categoria, fui a primeira mulher a exercer a Presidência da Comissão de Educação e Cultura do Senado Federal Brasileiro (2010/2011).


SrG: Porque escolheu a sua profissão?
FC: Por falta de oportunidade. Sonhava em ser Engenheira Florestal. Desde os 12 anos de idade, tive despertada minha consciência ambiental. Como não havia o curso em minha cidade, optei por fazer Letras numa oportunidade oferecida pela Universidade Federal do Pará. Entrei na Universidade com o objetivo de no futuro fazer Jornalismo. Ao mesmo tempo, iniciei minhas atividades profissionais como Agente Administrativo na Secretaria de Estado da Educação. O resultado da equação trabalho e estudo despertou naturalmente em mim a paixão pela educação. A partir daí, aos18 anos, iniciei a vida profissional nesse segmento tendo passado por todas as áreas do Sistema, do chão da Escola até a Coordenação de Planejamento do Macro Sistema Estadual. Aos 21 anos, iniciei a militância política efetiva nas lutas da Associação de PROFESSORES DE Porto Velho e na Associação de Servidores Públicos do Estado de Rondônia. Era uma época em que o Estado se apresentava como “O Eldorado”. Éramos uma opção para aliviar a grave luta pela terra no Sul do país no início dos anos 80 e ainda atendíamos a política ocupacionista do regime militar de então. Daí foi um passo para a participação nos diversos movimentos sociais como o feminista e o ambientalista. Filiei-me ao PT no ano de 1989, durante a histórica campanha de Lula a Presidência da República. Nesta época participei ativamente das discussões em torno da criação do SINTERO (Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia). Em 1991 ingressei na Direção do Movimento Sindical Estadual no SINTERO e na CUT onde também fui Dirigente Nacional.  Participei da Direção da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE. Ingressei na Direção do meu Partido em 1997. Em 1999, fui eleita a Primeira mulher a presidir o Diretório Estadual do PT em Rondônia. Exerci três mandatos consecutivos na função (1999-2005). Neste período, tive a oportunidade de atuar na elaboração e gestão de Projetos voltados para comunidades rurais em meu Estado. Em 2002, fui eleita Senadora da República, tendo sido a mais votada entre todos os candidatos. No Senado Federal, o mandato que exerci teve como foco as políticas de sustentação do Governo do Presidente Lula e a defesa dos Direitos Sociais e Humanos.

SrG: O que a família representa para você? Ela deve estar em primeiro lugar sempre em nossas vidas?
FC: Venho de uma família muito grande com muitas ramificações onde cada um tem uma grande importância para o conjunto. Tenho 8 irmãos, 3 filhos, 2 enteados, 3 netos, 19 sobrinhos (a quem olho como filhos) e 1 sobrinho neto. Meu pai, nascido nas barrancas do Madeira, foi mestre de obras, construtor e comerciante. Minha mãe, nordestina de Currais Novos/RN, dona de casa e vendedora ambulante. Ambos me ensinaram valores e princípios morais e éticos que forjaram minha formação humana e política. Ensinaram-me que a família é o núcleo primeiro em nossas vidas mas não deve se fechar em si mesma. Daí que hoje tenho muitas famílias e todas elas têm muita importância na minha vida. Todas contribuíram de forma ímpar para o Ser, ainda em formação, que sou. Devo imensamente a meu pai que sempre me apoiou e me incentivou a ir à luta em pé de igualdade com os homens e à minha mãe (meu anjo da guarda) que me deu a sustentação moral e a estrutura prática para que eu pudesse trabalhar, em três turnos, e criar os meus filhos. Ela foi o esteio e a inspiração a fomentar a coragem de enfrentar as adversidades da vida com determinação. Por isto, considero muito importante ter o apoio de toda minha família para que eu possa me dedicar integralmente às minhas atividades de representação política. Sem dúvida, depois da fé e o amor a Deus, a família é o mais importante capítulo de minha vida. Por isso, sou agradecida a Ele a generosidade em ter me unido a meu esposo, Ernani Coelho, que nos duros tempos atuais é o âncora de todos nós. 


SrG: Quais pilares ou valores são fundamentais para uma sociedade justa, equilibrada e saudável?
FC: Respeito ao outro e às diferenças. Respeito à diversidade em todas as suas dimensões. Sou muito fiel aos princípios de igualdade, fraternidade e solidariedade como base para que possamos efetivamente viver uma sociedade justa que deve considerar fatores econômicos, sociais, culturais e ambientais para se tornar sustentável e saudável.

SrG: Quais são seus planos para o futuro?
FC: O plano imediato é a eleição para a Prefeitura de Porto Velho. Mas eu sonho em viver num mundo mais justo, onde a igualdade de Direitos seja uma realidade vivida por todos os cidadãos e cidadãs, onde atitudes Gentis orientem os comportamentos individuais e coletivos. Viver bem com simplicidade e solidariedade seja a tônica dos desejos. Isso precisa substituir o apelo consumista, imediatista e individualista que comanda as relações sociais em nossos tempos. Sou, como boa amazônida brasileira, uma otimista por natureza a plantar sonhos e esperanças. Eles movem o meu mundo e ajudam, com determinação, a construir novas realidades.

Considerações:
Quero agradecer ao “Blog do Sr. Gentileza” por esta oportunidade da entrevista e dizer que estou muito empenhada em ganhar a eleição para a Prefeitura de Porto Velho. Não sou candidata de mim mesma. Tenho a difícil tarefa de representar um sonho coletivo em construção. É uma enorme responsabilidade e possuo a plena consciência disso. Vamos aprofundar e consolidar conquistas e direitos esquecidos por séculos. São eles que transformam, no dia a dia, o meu Estado, a minha cidade e o nosso Brasil.

Um beijo no coração de todos os seus leitores e amigos.

Fátima Cleide


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mensagem do Dia 13 de Setembro de 2012 (Charles Chaplin).


Bom dia minhas Gentilezas do Brasil!

Todo problema contém a solução dentro dele mesmo.

Então, para pra pensar, 
respira fundo pois existe jeito pra tudo na vida.

Beijos no coração de vocês!

Sr. Gentileza

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Faltou Gentileza? Caso de hoje: atendimento da cia. aérea Avianca no aeroporto de Congonhas/SP.




Todos sabem que esse espaço aqui no Blog pretende denunciar a falta de gentileza nas empresas, seja através de assédio moral ou atendimento ruim por prestadores de serviços.

O caso de hoje é em relação ao atendimento mecânico e nadinha gentil da empresa aérea Avianca no aeroporto de Congonhas em São Paulo. Não preciso dizer que é pública minha preferência por duas cias. aéreas brasileiras – Azul e a citada de hoje, Avianca. Por isso me sinto na obrigação de deixar relatada aqui minha insatisfação com o atendimento recebido no balcão de “check-in” por um dos seus colaboradores.

Prezada Avianca, pela nossa relação muito próxima de viagens, não vou explicitar aqui a frieza e falta de calor humano de seu atendente, muito menos sua falta de educação comigo, mas – como cliente – peço uma retratação.

Também não tenho a intenção de publicar o nome do rapaz, pois sei que podem identificá-lo pelo histórico do meu embarque. O voo foi o 6008 (08/09/12) de São Paulo para o Rio de Janeiro. Meu nome? Luiz Gabriel Tiago – o Sr. Gentileza. Sou crítico sim, exigente, minucioso e, como qualquer pessoa, mereço um atendimento impecável.

Sugiro que conversem com esse colaborador e resolvam de uma forma profissional. Talvez “ele” não estivesse num de seus melhores dias e precisava ser mecânico e frio no seu ambiente de trabalho. Quer saber? Não queria ser seu parente nem amigo. Coitados deles!

Obs: Caso a Avianca queira se justificar, abro esse mesmo espaço aqui no Blog para que faça isso.


Meu twitter: @senhorgentileza

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Lei de Murphy também nisso. A última chance pode ser a chance de nossas vidas.


Vamos lá pessoal!

Mantenham a garra no trabalho e faça tudo o que for preciso(com honestidade) para ter êxito profissional.

Não desiste não!

Vencedores tentam até acertar.

Bom trabalho!

Sr. Gentileza

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Boa semana de trabalho e pensamento positivo!


Olá Gentilezas!!!!

Comecem a semana com o pé direito. Lembrem-se sobre a importância da força do pensamento e das ações também.

Abraços,

Sr. Gentileza