segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sugestão de leitura: Como Driblar a Raiva no Trabalho - de Luiz Gabriel Tiago (Sr. Gentileza).

O local de trabalho deve ser um ambiente saudável mesmo sendo um lugar de competição e de resultados positivos. Mas como enfrentá-lo quando o clima fica tenso, provocado pela falta de ética de colegas, e ataques e fofocas surgem de todos os lados? A solução está no livro bem humorado e simples de Luiz Gabriel Tiago.


O autor consegue ensinar em Como driblar a raiva no trabalho como proceder em momentos de fúria e não se deixar contaminar pela tensão do dia-a-dia. São pequenas dicas de como superar essas dificuldades com rapidez e bom humor, sem deixar de confiar em si próprio e na competência que é adquirida com o tempo, afirma o autor.



À venda em todas as livrarias do Brasil.

Pode ser comprado (facilmente) pelo site da Livraria Cultura:

www.livrariacultura.com.br

Formato tradicional impresso ou e-book!

Dicas de como elencar seus valores pessoais - Nunca é tarde para começar * Por Sr. Gentileza.


Essas “pilastras” ou princípios são importantes, pois representam nossos valores ou os grandes motivos empíricos de nossa existência.
Sem eles não podemos ilustrar nossos dias e não teríamos como atingir o auge de nossa plenitude material e espiritual.


- Passe para o papel predicados, qualidades ou virtudes que considera importantes para a sua vida. Se achar importante, faça uma lista dos principais problemas atuais e confronte com as qualidades. Qual lista é maior?

- Eleja os principais predicados para você. Quais são os mais presentes no seu dia a dia?

- Se precisar de ajuda, converse com pessoas de confiança sobre isso. Pergunte quais qualidades enxergam em você.

- Você pode alterar essa lista com o tempo. Seus valores são pessoais e podem mudar.

- Pessoas que conhecem seus valores são mais honestas consigo mesmo.

- Os valores de família são importantes. Mas lembre-se de que os seus são seus e de mais ninguém. Não queira que os outros adotem como se somente os seus valores fossem corretos.

- Conheça os valores da sua empresa e das pessoas mais próximas. Isso permite uma aproximação e interação maior com os demais, traz equilíbrio e harmonia.

- Respeite os seus valores ao máximo e faça de tudo para que eles aconteçam em sua vida. Eles são pilares que te sustentarão em todos os momentos.


Mensagem da semana: Superando os desafios.


Pessoal,

Desejo a vocês uma ótima semana de trabalho. Lembrem-se de ocupar seu tempo com atividades saudáveis e inteligentes.

Sucesso!

Sr. Gentileza

sábado, 14 de julho de 2012

Entrevista de Sr Gentileza (Luiz Gabriel Tiago) ao Jornal da Vida (13-09...



Uma das mais belas matérias que fizeram comigo! Assistam!

Isabella Andrade de Recife/PE é a ganhadora do livro "Como Driblar a Raiva no Trabalho". Obrigado por participar!!!

Quero agradecer a todos que concorreram ao livro "Como Driblar a Raiva no Trabalho" através da minha fan page no Facebook.


 A promoção acabou ontem e já temos um ganhador, aliás, uma ganhadora.

A amiga felizarda é a Isabella Andrade, de Recife/PE. Parabéns!

Em breve farei outro concurso por aqui. Aguardem. Fiquem com Deus!

Sr. Gentileza

Artigo "Gentileza e Networking" * Por Laíze Damasceno


Gentileza gera...

...oportunidades;
...relacionamentos consistentes;
...confiança, credibilidade;
...carisma;
...sucesso profissional.

Ser gentil não é apenas ser educado, é também uma maneira de se destacar e conquistar novos relacionamentos, que sem dúvida vão gerar frutos positivos em sua carreira profissional.
Cada um tem um jeito de agir, de encarar o mundo, de interpretar, de se expressar e de SER! Existem pessoas naturalmente gentis. Outras nem tanto. Ainda há aquelas que são categoricamente grossas, estúpidas e nada agradáveis. Muitos profissionais, inclusive líderes, acreditam que para mostrar firmeza e segurança, devem agir com arrogância, austeridade e dureza.
Não é necessário se forçar para atuar com gentileza, seja em qual for o contexto, mas é preciso enxergar este atributo como um exercício diário na vida sem perder a naturalidade e a essência do seu Eu.

Como ser natural na prática da gentileza?

Em primeiro lugar, seja gentil com você mesmo. Aprenda a amar o que você faz ou então busque algo que sinceramente já ame. Valorize os mínimos detalhes de sua rotina de trabalho e as transforme em verdadeiros modelos a serem seguidos. Todos nós temos um jeito próprio de executar as tarefas que nos são dadas, mas podemos sempre usar mais criatividade e potencializá-las. Observe suas tarefas diárias, identifique os momentos mais agradáveis e críticos do seu dia, pontue, mesmo que em pensamento, o que você mais gosta em você e quais as suas características positivas e negativas. Avalie-se com verdade e avalie um dos seus dias. Lembre-se de grosserias que você já fez com alguém e de atos gentis e louváveis que já teve, assim como os motivos para ambos as situações.

Depois deste breve exercício, você já consegue compreender melhor seus pontos fortes e fracos que na correria do dia a dia não são possíveis serem observados com tanta clareza. É saudável parar e refletir, se arrepender, esclarecer as ideias e os sentimentos, para então seguir em frente e fazer melhor.

A gentileza será expressa em ocasiões simples, porém, importantes, desde a hora que você acorda... São nesses momentos que você semeia seu Networking.

Networking: Net (rede) e working (trabalhando). É a sua rede de contatos profissionais. Quanto maior e melhor for a sua teia formada por pessoas, maior é a probabilidade de fazer e alavancar negócios, conseguir um emprego, adquirir mais conhecimento sobre assuntos pertinentes ao se campo de trabalho, acesso a cursos e informações do seu interesse, vantagens diversas, etc. Onde cultivar as relações? Em encontros informais, reuniões estratégicas, eventos corporativos, confraternizações, almoços, jantares, entre outras circunstâncias.

Ou seja, são relações profissionais baseadas nas relações pessoais. Impossível cativar pessoas e manter esses contatos sem Gentileza.

____________

Laíze Damasceno é Jornalista especializada em Comunicação Empresarial. Nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, em 7 de dezembro de 1984, e atualmente mora e trabalha em São Paulo como Coordenadora de Comunicação - atende clientes do mercado de Varejo. 

              (21) 8191.1027
                 (11) 9303.9299

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rio, patrimônio da humanidade e do emprego. Fonte: O Globo - 13 de Julho de 2012.


O Rio de Janeiro está na moda. Copa em 2014, Olimpíadas em 2016 e com o recente título de Patrimônio Mundial da Unesco, a cidade inegavelmente está no centro das atenções. Os efeitos dessa fase vão além do simples orgulho do carioca: afetam a empregabilidade nas áreas relacionados ao turismo, como hotelaria e alimentação. Todos querem aproveitar e conhecer melhor as terras cariocas e o mercado, por isso, está mais que aquecido.
— O Rio de Janeiro está em um momento de franco crescimento. Com incentivos públicos e privados, vemos hotéis sendo construídos; cada vez mais empreendimentos do ramo de gastronomia surgindo, não apenas na Zona Sul, mas também na Barra e no Centro; e mais companhias aéreas que incluem a cidade em suas rotas. Acredito que o município será cada vez mais destino de eventos de grande porte, com a vantagem de ter a natureza exuberante como aliada e agora oficializada pela condecoração que recebeu — analisa Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).
Pedro de Lamare, presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), também está otimista sobre o momento atual e as perspectivas para o setor na cidade.
— Somos uma das áreas que mais empregam no Rio, com 137 mil postos de trabalho. Com um reconhecimentos como este e a economia do turismo cada vez mais aquecida, temos potencial para incluir cada vez mais profissionais em hotelaria e alimentação — aposta Lamare.
Lamare destaca que, apesar da forte demanda, falta mão de obra qualificada. Visando a combater isso, o SindRio oferece cursos gratuitos semanais, de 16 horas, nas áreas de auxiliar de cozinha, garçom/garçonete, copeiro e estoquista.
— A área mais demandada é a de serviços, que exige, normalmente, ensino médio. A base da nossa educação pública é muito fraca e isso tem consequências na falta de qualificação. Por isso, estamos investindo em cursos, para suprir o nosso mercado, que será cada vez mais exigido — diz Lamare,
O presidente do SindRio destaca ainda que esses setores são a porta de entrada de muitos jovens no mercado de trabalho — eles representam 24% do pessoal, com idade entre 18 e 24 anos. Os interessados devem cadastrar o currículo no site do SindRio.
Sampaio acredita que até 2016 o número de postos de trabalho subirá para cerca de 400 mil, mas ele também destaca a necessidade de melhorias e aperfeiçoamento nas áreas afins ao turismo para que o Rio, realmente, receba bem os seus visitantes.
— A cidade está chamando muita atenção, mas para receber os turistas adequadamente precisamos melhorar, por exemplo, o sistema de transportes; os restaurantes precisam investir em menus em inglês e espanhol; os taxistas precisam ter, pelo menos, noção dessas línguas; a oferta de casas de câmbio também precisa crescer; e a sinalização da cidade tem que ser muito mais clara, entre outras ações — exemplifica Sampaio.


Solicite uma proposta para sua empresa:

srgentileza@attitudeplan.com.br

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mensagem do Dia 12 de Julho de 2012 (Sr.Gentileza) - Tempo, tempo, tempo - Me ajuda!


Quando nos deparamos com a desmotivação e vemos que ela começa a tomar conta de nossa rotina profissional, devemos nos preocupar e buscar soluções para a retomada em grande estilo. Nunca é tarde para realizar mudanças e elas devem acontecer de forma positiva, mesmo que seja movida a base de críticas, sugestões ou reclamações.
O tempo é determinante nessa fase e exige agilidade na tomada de decisões. Um bom profissional sempre encara com bons olhos todas as opiniões, pois podem se juntar e formar uma corrente favorável a nova forma de encarar a realidade. As mudanças devem começar interiormente com bastante reflexão e análise de tudo que desempenhamos ou deixamos de fazer com o passar da jornada. Lógico que vamos levar em consideração aquilo que vem de pessoas competentes e com experiência suficiente para ajudar na promoção da mudança.
Um líder nato consegue perceber suas falhas diante da atitude das pessoas e, principalmente, da equipe comandada. Vários sinais de alerta são emitidos durante o percurso e temos que observá-los e compilá-los de forma a colaborar com a revolução interna. Friso a necessidade de uma mudança interior primeiro, pois de nada adiantará as aparências e máscaras, pois serão tombadas como num piscar de olhos. 


Luiz Gabriel Tiago
Sr.Gentileza

sábado, 7 de julho de 2012

09 de Julho - Feriado em São Paulo.


Paulistas comemoram o feriado de 9 de julho desde 1997

O caminho para criação do feriado surgiu com uma lei federal que dispõe sobre feriados estaduais.
Desde 1997 é lei: todo dia 9 do mês de julho é feriado civil no Estado de São Paulo.

O motivo? A celebração da data magna do Estado, em memória ao dia em que o povo paulista pegou em armas para lutar pelo regime democrático no País, deflagrando a Revolução Constitucionalista de 1932.

Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=85744

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Novidade! Livro do Sr. Gentileza em E-BOOK!

www.livrariacultura.com.br

Pessoal, o meu primeiro livro - COMO DRIBLAR A RAIVA NO TRABALHO - da Editora Ideias e Letras - agora está no formato eletrônico. A Livraria Cultura está com uma ótima promoção no valor de R$8,49 para compras feitas no site.

Basta clicar na imagem acima para acessar o site deles!

Boa leitura! Luiz Gabriel Tiago

quinta-feira, 5 de julho de 2012

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Novidade: Treinamento para Hotéis (Gentileza no Atendimento para Hotéis) com Sr. Gentileza.


Gentileza no Futebol !!!! Que vença o melhor. Corinhtians X Boca Juniors. E agora? Libertadores 2012.


Amigos, independente do time que a gente torça, preciso lembrá-los de que o esporte deve UNIR, SOCIALIZAR, entre outras coisas que devem ser BOAS.

Portanto, nessa final da Copa Libertadores da América 2012, entre Corinthians e Boca Juniors, vamos torcer com educação, discernimento e, principalmente, RESPEITO.

Que vença o melhor!

Abraços do Sr. Gentileza

Mudança.


Luiz Gabriel Tiago - Palestrante

Esse "post" é para aqueles que não conseguem mudar de emprego porque têm medo.


As pessoas permanecem um bom tempo na mesma empresa porque não têm coragem de mudar. Acham que não podem trocar o certo pelo duvidoso, pois já têm o salário garantido no final do mês.
Concordo, em termos. Acredito que a gente pode mudar as coisas. Devemos olhar para a frente e visualizar o futuro. As vezes a hora de mudar já é essa, principalmente se uma oportunidade bateu à sua porta. Não tenha medo. Busque apoio da família, de amigos e arrisque.

Bom trabalho a todos!

Sr. Gentileza

Mensagem para um bom dia de trabalho do Sr. Gentileza.

Olá amigos!

A transformação interior depende da gente. Não podemos responsabilizar ninguém pela nossa felicidade, paz, alegria, conquistas. Acredite no seu brilho, na sua luz e siga em frente.
Ótimo trabalho a todos vocês!
Que Deus abençôe suas vidas!

Abraços do Sr. Gentileza

Frase do Dia 04 de Julho de 2012 (Nelson Mandela).



"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião.

Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar."

(Nelson Mandela)

terça-feira, 3 de julho de 2012

Quando estiver desanimado, lembra do porco. (Divertido)

Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário que disse:
- Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante três dias. No 3º dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor será necessário sacrificá-lo.
Neste momento, o porco escutava a conversa.
No dia seguinte, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:
-Força amigo, levanta daí senão será sacrificado!!!.
No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou novamente e disse:
- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar.

Upa! Um, dois, três...
No terceiro dia, deram o medicamento e o veterinário disse:
- Infelizmente vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.
Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:
- Cara, é agora ou nunca! Levanta logo, upa! Coragem! Vamos, vamos! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa, vai....fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa! Você venceu campeão!!!.
Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:
- Milagre!!! O cavalo melhorou, isso merece uma festa!Vamos matar o porco!.

Pontos de Reflexão: Isso acontece com freqüência no ambiente de trabalho. Ninguém percebe qual é o funcionário que realmente tem mérito pelo sucesso, ou que está dando o suporte para que as coisas aconteçam.

SABER VIVER SEM SER RECONHECIDO É UMA ARTE!

Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais o Titanic.
Autor Desconhecido

Promoção no Facebook. Ganhe o livro "Como Driblar a Raiva no Trabalho" do Sr. Gentileza.

Ganhe o livro "Como Driblar a Raiva no Trabalho" de Luiz Gabriel Tiago (Sr. Gentileza)
Ed. Ideias e Letras.

Para concorrer, basta CURTIR a Fã Page do Sr. Gentileza no link abaixo. Boa sorte!

http://www.facebook.com/pages/Luiz-Gabriel-Tiago-Senhor-Gentileza/279471928764384

Fé para alcançar os objetivos e metas no trabalho.


Bom dia meus amigos, seguidores e leitores!

Que o coração de vocês esteja sempre cheio de otimismo para vencer, driblar as dificuldades no trabalho e não desistir. Sei que as vezes o desânimo é maior e dá aquela vontade de jogar tudo pro alto, mas não faça isso não. Tente!

Beijos para todos.

Sr. Gentileza

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Reciclagem nas empresas. Comece a campanha. Boa semana!


Boa semana de trabalho a todos!

Lembrem-se de que a Gentileza começa com o próprio "eu".

A gente pode mudar, transformar, criar e reinventar nossas vidas. Seja feliz no trabalho! Aproveite o networking e faça uma "trama" de ideias sustentáveis e saudáveis.

Beijos do Sr. Gentileza

domingo, 1 de julho de 2012

Parabéns Rio de Janeiro - Patrimônio da Humanidade!

O Rio de Janeiro se tornou, neste domingo, Patrimônio Mundial, como paisagem cultural urbana. A cidade foi a primeira do mundo a se candidatar nesta categoria. A candidatura, apresentada em português pela ministra da Cultura, Ana de Hollanda, foi aprovada durante a 36ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, que está sendo realizada em São Petersburgo, na Rússia.