quinta-feira, 31 de maio de 2012

A Gentileza Está no que é Simples! Simples Mesmo! Palestra "Gentileza no Trabalho" - Simples Assim.

Qualquer sujeito se rende a pessoas que conseguem sorrir e ver a beleza nas coisas mais simples. A mais intolerante das pessoas acaba sendo vencida pelo cansaço por aquela que se mostra determinada, segura e com bastante leveza de espírito.


Cuide mais da sua vida e esqueça a vida dos colegas de trabalho. Vocês estão aí para produzir!!!!


Será se todo mundo consegue isso?????

Ou será melhor tomar conta da vida dos outros e destilar aquele veneno no refeitório???

Pense.

31 de Maio - Dia Internacional de Combate ao Fumo (Isso é gentileza).


VAMOS DIVULGAR!

Eu sei que é difícil parar de fumar, mas vale à pena. Isso é Gentileza com a saúde!

Boa sorte! Sr. Gentileza.

Frase do Dia 31 de Maio de 2012 (João Pedro Mariano).

"A gentileza e suas causas: ela domina os atos, limitas as palavras, conserva os princípios da vida, e tonar qualquer pessoa muito mais que educada, ou seja, a gentileza pode revolucionar o mundo, mudar a história se tonar o ser humano encantador."

João Pedro Mariano


Aí pergunto pra vocês: Ser gentil é nato, ou seja, já nascemos assim ou é questão de treino? O que eu conheço de chefe por aí que mais parece um "cavalo", não tá no gibi...

Sr. Gentileza

Votos de Otimismo! Todo mundo vai gostar!


Quem não gosta de ler esse tipo de coisa, principalmente se você estiver numa desmotivação daquelas para trabalhar, encarar as pessoas da empresa, chefe, clientes, etc... Eu sei que isso acontece. Mas, como sempre digo, até isso tem solução. Dá pra sair dessa situação dando a volta por cima.

Desejo tudo de bom!

Sr. Gentileza

Mensagem do Dia 31 de Maio de 2012 (Anne Frank).


"Todo mundo tem dentro de si um fragmento de boas notícias.
A boa notícia é que você não sabe quão extraordinário você pode ser! O quanto você pode amar!
O que você pode executar! E qual é o seu potencial!"

Anne Frank

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Silêncio.


"O silêncio é uma das maiores respostas à uma agressão.
Calma, o tempo traz o que precisa na sua mão."

Luiz Gabriel Tiago
Sr.Gentileza

Tô de Saco Cheio de Gente Invejosa, Pessimista e Ciumenta. Xô pra lá!


Tem coisas que não consigo entender (ainda). Pq algumas pessoas não aceitam a felicidade dos outros? Tem gente sempre à espreita torcendo para a desgraça de alguém.

Pessoas pessimistas, invejosas, ciumentas estão soltas por aí. Como nos proteger de suas intenções? Alguém tem a receita? Se afastar resolve?

Xô pra lá chato!

Frase do Dia 30 de Maio de 2012 (S. Kerkegaard).

Dia do Desafio - Qual o desafio de hoje? Não falar mal de ninguém!

Quando digo que a gentileza deve estar presente no dia-a-dia, digo que atos gentis, por menores que sejam, podem transformar qualquer situação. A gentileza é capaz de mudar de pequenas coisas a grandes problemas porque um dos seus princípios diz que qualquer problema contém a própria solução dentro dele mesmo.
Em meu livro “Gentileza no Trabalho”, enfatizo que a gentileza está dentro da gente e começa com o próprio “Eu”. O “eu” deve ser a pessoa mais importante do mundo – sem egoísmo – pois se não somos capazes de nos amar, nos valorizar, ninguém mais o será. Além disso, não podemos respeitar ninguém se não nos respeitarmos em primeiro lugar. O amor próprio nos imuniza contra sentimentos e pensamentos negativos como o ciúme, raiva, inveja e alivia as decepções.
O mundo percebe nossa satisfação interna e se manifesta a nosso favor. Sempre. Ser gentil com tudo trás recompensas que não precisam chegar naquele instante. Somamos e vamos acumulando durante a vida e, quando menos esperamos, recebemos em troca. O que vale mais? O reconhecimento imediato de alguém ou o acúmulo de benção vindas da alma?
Pequenos gestos podem mudar e transformar o mundo ao nosso redor para que nossa vida seja cada vez melhor.

Seja feliz consigo mesmo, e todos a sua volta estarão felizes!


A gente pode contaminar as pessoas com sentimentos bons. É tão chato ter que ouvir fofocas no trabalho, ter que aturar o mal humor das pessoas que passam o dia todo na empresa e conviver com pessimistas.
É comum as pessoas falarem: "Já tenho tantos problemas, ainda vou me preocupar com os problemas dos outros?". Isso é verdade, então não dá pra se juntar a esses grupos que só querem saber de boicotar a empresa e as pessoas.
Espalhe a gentileza, multiplique a alegria e veja como tudo fica melhor e mais leve!

Isso tudo é tratado no Workshop "Gentileza Intepessoal no Trabalho", que ministro em todo o Brasil.

Abraços meus amigos!

Sr. Gentileza
twitter.com/senhorgentileza

Mensagem de hoje (30 de Maio de 2012) - Filosofia do Sucesso, de Napoleon Hill.

terça-feira, 29 de maio de 2012

29 de Maio - Dia Nacional da Gentileza (Em homenagem à data de falecimento do José Datrino - Profeta Gentileza).





Desejo a todos vocês um excelente Dia da Gentileza.

Vamos praticá-la! Seja gentil com pelo menos 1 pessoa hoje.

Faça sua parte. Transforme seu ambiente de trabalho.

Gentileza Gera Satisfação que Gera Felicidade que Gera Prosperidade!

Pense nisso.

Abraços do Sr. Gentileza

Workshops e Palestras - GENTILEZA ESTRATÉGICA NO TRABALHO.


Informações e Orçamentos:

José Datrino - Profeta Gentileza (As mensagens desse homem mudaram minha vida!).

José Datrino - Profeta Gentileza

José Datrino, mais conhecido como PROFETA GENTILEZA, personalidade urbana carioca, espécie de pregador, que tornou-se conhecido a partir de 1980 por fazer inscrições peculiares sob um viaduto no Rio de Janeiro, onde andava com uma túnica branca e longa barba.

"Gentileza Gera Gentileza" é sua frase mais conhecida.

Nasceu em Cafelândia, São Paulo, no dia 11 de abril de 1917. Com mais onze irmãos, teve uma infância de muito trabalho, na qual lidava diretamente com a terra e com os animais. Para ajudar a família, puxava carroça vendendo lenha nas proximidades.
O campo ensinou a José Datrino a amansar burros para o transporte de carga. Tempos depois, como profeta Gentileza, se dizia "amansador dos burros homens da cidade que não tinham esclarecimento".


José Datrino - Rio de Janeiro

Desde sua infância José Datrino era possuidor de um comportamento atípico. Por volta dos treze anos de idade, passou a ter premonições sobre sua missão na terra, na qual acreditava que um dia, depois de constituir família, filhos e bens, deixaria tudo em prol de sua missão. Este comportamento causou preocupação em seus pais, que chegaram a suspeitar que o filho sofria de algum tipo de loucura, chegando a buscar ajuda em curandeiros espirituais.

A partir de 1980, escolheu 56 pilastras do Viaduto do Caju, que vai do Cemitério do Caju até a Rodoviária Novo Rio, numa extensão de aproximadamente 1,5 km. Ele encheu as pilastras do viaduto com inscrições em verde-amarelo propondo sua crítica do mundo e sua alternativa ao mal-estar da civilização.

Em 29 de maio de 1996, aos 79 anos, faleceu em Mirandópolis, cidade de seus familiares, onde foi sepultado.

Entrevista de Sr Gentileza (Luiz Gabriel Tiago) ao Jornal da Vida (13-09...

Frase do Dia 29 de Maio de 2012 (José Datrino - Profeta Gentileza).


"O homem do futuro é o homem gentil".

José Datrino - Profeta Gentileza

Mensagem do Dia 29 de Maio de 2012 (José Datrino - Profeta Gentileza).

Esse é um dos meus Murais preferidos. Presta atenção na mensagem do Profeta Gentileza. Veja se não dá pra aplicar na empresa, principalmente quando ele menciona "Linguinhas Ferinas".

José Datrino - Rio de Janeiro


PENSAMENTO POSETIVO PA-
RAIZO DE DEUS BOA PALAVRA PORTA
DO MESMO PENSAMENTO NEGATIVO DE
MALDADE EO INFERNO DO DIABO MAL PALA-
VRAS E A PORTA DO PURGATORIO DO SATANA
CUIDADO CABECINHA CUIDADO CINQUINHAS
FERINAS POR JESSUSS DISSE GENTILEZA

Atitude com Gentileza - Mude sua Vida! Cresça e Apareça!


Chega de ser crianção! Você não acha que está na hora de crescer e sair da barra da calça do papai?

Tem muita gente que precisa aprender a ser gente... a maturidade é necessária para tomar atitudes corretas.

Abraços, Sr. Gentileza.

CINEBusiness - A União de Empreendedorismo, Negócios, Marketing e Cinema.

A União de Empreendedorismo, Negócios, Marketing e Cinema.

Um site inova ao usar o cinema como forma de difundir novas ideias mercadológicas e regatar o espírito empreendedor dos leitores.


Espalhar ideias empreendedoras e criativas por meio de análises de filmes e embasadas em conceitos corporativos contemporâneos.
Este é o principal objetivo do CINEBusiness, um site que procurar aliar negócios, cultura e empreendedorismo em artigos escritos (ou falados) por profissionais de várias áreas de atuação.
No ar desde 2010, o CINEBusiness passa atualmente por sua maior reformulação. Com nova logomarca, layout moderno, imagens maiores e mais atraentes e com gestão profissional, o site mostra que pretende, de fato, conquistar seu espaço no universo digital e ampliar sua base de leitores.
O projeto surgiu no final de 2009 quando Enrico Cardoso, profissional de marketing natural de Volta Redonda, pensou em transmitir às pessoas que empreendedorismo não é um dom, mas sim uma questão de iniciativa aliada a técnicas empreendedoras que poderiam ser ensinadas, aprendidas e difundidas.
Enrico sempre acreditou que a cultura era o melhor canal para crescimento pessoal: “temos que focar na cultura como ponto de aprendizado”, afirma o jovem empreendedor. Pensando nisto, deduziu que a melhor maneira de espalhar suas ideias era por meio de um blog que usasse o cinema como meio de divulgação e ensinamento. “O cinema é um canal para que possamos ampliar a bagagem cultural das pessoas e, com isso mudar suas ideias”, acredita.
Foi com este foco que, em janeiro de 2010, ele se juntou com Alexandre Viveiros, Marcus Vinicius Paiva e Wendell Carvalho e fundaram o CINEBusiness, cujo primeiro artigo foi uma análise sobre a ganância corporativa tendo como referência cinematográfica o megassucesso Avatar.
A iniciativa prosperou e o CINEBusiness cresceu.
Inicialmente com apenas quatro colaboradores, hoje o site conta com 15 profissionais das mais diversas formações e experiências. Todos têm o compromisso de postar um artigo por mês e contam com liberdade para escolher o tema a ser abordado e, claro, o filme em questão. Porém, agora, eles devem seguir o Manual do Autor, um conjunto de padrões e regras que aborda desde a forma e limite dos textos até questões de autoria e pontualidade na entrega dos artigos.
O CINEBusiness está em busca de novos leitores.  Para isto, está orientando suas luzes para o público jovem, normalmente universitários, que adoram cinema, são ávidos consumidores de filmes, “heavy users” em internet e antenados com as novas tecnologias.
Desta forma, os administradores do CINEBusiness se preocuparam com a posição do site na busca orgânica do Google. Técnicas de SEO foram implementadas e os artigos têm estrutura aprovada pelo W3C para melhor performance nos navegadores.
Além disso, o CINEBusiness da agora, início a uma versão mobile do site.
Todas estas preocupações apontam para uma maturidade do site e também de seus gestores.
Seu fundador, Enrico Cardoso, aplica na prática tudo aquilo que prega em suas palestras e cursos de gestão de marcas, branding e marketing: ideias e atitude. “Olhando o primeiro site, que ainda está no ar, é possível ver que demos um salto gigantesco em qualidade”, orgulha-se.
E não é para menos. O CINEBusiness mostra que está no caminho certo!


AUTORES:

Estou lá também! Confiram!
Abraços, Sr. Gentileza
twitter.com/senhorgentileza

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Frase do Dia 28 de Maio de 2012 (Mário Quintana). Sobre autoestima. Vale à pena dar uma lida nela!

"Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você"

Mário Quintana

Mensagem do Dia 28 de Maio de 2012 (Mais uma de Cora Coralina, NÃO PERCAM!).


As decisões dependem da gente e não podemos depositar nos outros essa responsabilidade.

No Workshop "Gentileza Estratégica para Líderes" - enfatizo a necessidade de delegar tarefas com bom senso e supervisão. Confiar no colega de trabalho é indispensável. Aonde conseguimos chegar sem confiança????

Boa semana a todos!

Abraços do Sr. Gentileza

Gentileza na Educação. Gentileza no Ensino. Transmitir valores aos filhos para que se tornem profissionais seguros.


Algumas dicas do Sr. Gentileza

- Diga “não” quando tiver que dizer “não”. Não tenha medo dos seus filhos.
- Proibir alguma coisa, explicando os motivos, educa.
- Não esconda o que é fundamental para a educação dos filhos. Por mais que você faça tudo para protegê-lo, terá que passar por poucas e boas um dia.
- Desde cedo as crianças precisam aprender a se responsabilizar por seus atos.
- Delegue tarefas domésticas e faça com que todos participem da rotina diária.
- Os filhos precisam saber que um dia terão que arcar com as consequências de suas decisões e precisam ter autonomia para resolvê-las.
- Dê sempre apoio sim, monitore, vigie, mas deixe que cresçam entendendo como é o mundo.
- Pai e mãe não são super-heróis e devem ser simplesmente pai e mãe.

sábado, 26 de maio de 2012

É claro que elas sempre serão princesas!


Essa imagem foi postada no Facebook pela minha filha mais nova - Luzia Maria - de 10 anos - e me emocionou muito. A garotada de hoje só se preocupa em postar imagens sem noção, com piadas, com fotos absurdas, mandar convites para participar disso ou daquilo, etc. Então, fiquei muito emocionado com a atitude dela e me orgulhei demais.

Luzia Maria Tiago

Quero dar os parabéns a você filhota por se preocupar com essas crianças muito especiais, mas nada diferentes da gente. Isso é Gentileza, isso é amor, isso é solidariedade. Eu, como pai, tenho certeza de que os valores que transmiti às minhas filhas foram aprendidos e de que tudo valeu à pena.
Também sei que sua mãe, sua irmã e toda a família preservam até hoje valores indispensáveis para formar uma pessoa íntegra, um cidadão do bem.

Beijos minha filha! Papai te ama!

Luiz Gabriel Tiago
Sr. Gentileza
twitter.com/senhorgentileza

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Querido leitor, quem é você?

Prezado Leitor,

O Blog do Sr. Gentileza vai completar 04 anos e até hoje não consegui identificar seus leitores.

Eu gostaria muito de conhecer VOCÊ, que vem aqui todos os dias, que deixa comentários, que colabora e que me prestigia sempre.


O meu pedido é: deixa um comentário aqui nessa postagem com seu nome, profissão e cidade? Se puder, deixa um email de contato também? Basta clicar em COMENTÁRIOS - aqui embaixo.

As vezes quero agradecer a visita e não posso. Portanto, essa é mais uma tentativa de conhecer aqueles que me motivam a continuar falando e escrevendo sobre a Gentileza no Trabalho.

Um beijo para todos!

Luiz Gabriel Tiago
Sr. Gentileza

Frase do Dia 25 de Maio de 2012 (Caio Fernando Abreu).

‎'Não valorizou, perdeu, só espero estar sempre tomando as decisões corretas, pois se for meu, volta, se não for pra ser, Deus sabe o que faz.'

Caio Fernando Abreu


Quando buscamos a felicidade (precisamos fazer isso), devemos pensar nos métodos que utilizamos para encontrá-la, pois nem sempre fazemos a coisa certa, podemos ser influenciados por pessoas erradas ou nosso emocional não nos permite enxergar o melhor.
Não importa de que forma você vai à busca da desejada felicidade, se somente considera os momentos pontuais como felizes, se basta ter saúde, estar em paz com a espiritualidade, ter dinheiro ou qualquer outro motivo. O importante é saber que ela existe sim e está ao nosso alcance, basta querer encontrá-la.
Luiz Gabriel Tiago
Sr. Gentileza

Mafalda em "Puquê?" - Questionamento de Criança.

Mensagem do Dia 25 de Maio de 2012 (Brahma Kumaris).

"Quando alguém falar com você de forma rude, agressiva ou autoritária, teste o seu poder mental. Procure não responder da mesma forma, isto aumentaria a energia negativa. Tente, nesse momento, doar uma virtude através do seu pensamento. Algo que sua intuição diz que ela precise. Assim você permanecerá protegido das negatividades dela, como também estará ajudando-a no processo de transformação pessoal. Poder não é medido pela altura da voz, e sim pela atitude da mente."

Brahma Kumaris

Mudar para Melhorar no Trabalho - Melhorias ou Interesse?


Todos os dias dispensados ao trabalho devem ser recheados de satisfação, amizade e produtividade. Será se o seu dia ontem valeu realmente à pena? Pense nessa resposta de forma coerente e decida fazer bem melhor a partir de amanhã.

Não desperdice as horas semanais na empresa de forma errada, sem comprometimento pessoal e profissional. Como disse boa parte de nossa vida útil é dedicada à atividade profissional. O que sobra?

Devemos dividir as horas fora do trabalho entre: transporte (deslocamento casa x trabalho x casa), dormir e lazer. Não sobra muita coisa!

Então, nossos colegas de trabalho acabam sendo as pessoas que convivemos mais, que nos relacionamos com mais assiduidade e isso deve ser levado em consideração para o melhor aproveitamento do tempo.

Luiz Gabriel Tiago - Sr. Gentileza

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Quem nunca teve problemas de relacionamento no trabalho que atire a primeira pedra!

24 de Maio - Dia Nacional do Café.

Não podia deixar passar em branco essa data. Sou um apaixonado por Café e me senti na obrigação de dar os parabéns aos Baristas - profissionais que estudaram, se qualificaram e que fazem toda a diferença nas Cafeterias do mundo inteiro.

Gentileza no Trabalho = poder tomar um café durante o expediente do trabalho. Isso pode!

Café durante o horário (5 minutinhos) pode sim, com bom senso. Aproveite para refrescar a cabeça e ter novas ideias.

Isso aí. O café nos acompanha em todos os momentos. Mais uma vez: PARABÉNS!

Abraços do Sr. Gentileza

Mensagem do Dia 24 de Maio de 2012 (Sobre a Mentira no Trabalho - de Sr. Gentileza).


"O homem verdadeiro é aquele que não mente, não inventa e não fantasia em benefício próprio, pois acredita e respeita a transparência dos fatos, pensamentos, vontades e sentimentos das outras pessoas que estão ao seu redor, seja na empresa, em casa ou em relação aos amigos."

Luiz Gabriel Tiago - Sr.Gentileza
twitter.com/senhorgentileza

Você é Feliz no Trabalho?


Esse é um dos princípios da Gentileza. O Profeta já dizia: "Gentileza Gera Gentileza" e pode gerar muito mais coisas boas.

A felicidade, alegria, paz, amor...enfim...tudo isso pode se espalhar e contaminar as pessoas.

Ninguém pode perder tempo disseminando a fofoca, tristeza e mal humor. Ninguém merece!

Bom trabalho a todos!

Abraços do Sr. Gentileza - Luiz Gabriel
twitter.com/senhorgentileza

Frase do Dia 24 de Maio de 2012 (Cora Coralina).


Essa frase serve para os líderes em geral. Vocês acreditam que ainda tem "chefe" por aí que guarda pra si o que aprendeu? Pensa que, se ensinar o que sabe, pode correr riscos de perder a posição na empresa. Me poupe, né?

Líder que é líder, ensina!

Abraços meus amigos,

Sr. Gentileza

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Gentileza no Trabalho. Simples Assim.

A gentileza é um grande conjunto de predicados, virtudes e qualidades que se somam e se completam. Juntamos todos eles e podemos, sim, chamar de gentileza. Porque não? Portanto, poderia ser ousado ao comparar a palavra gentileza com ética, já que esta última significa um conjunto de valores que norteiam a conduta humana. Podem questionar esse significado, mas concluo ardentemente que essa comparação é muito propícia aos dias de hoje.

(Fotos) Workshop " Gentileza no Atendimento à Turistas " - Embu das Artes/SP - Maio de 2012.

(Video) Entrevista com Sr. Gentileza - Programa Família - Parte 1.



Para assistir os outros blocos da entrevista, acesse www.youtube.com/senhorgentileza

Como Confiar no Trabalho?

Falar de confiança é difícil quando as pessoas têm opiniões divergentes sobre ela. Cada um confia de alguma forma em alguém ou em algo.

A confiança pode ser construída ou conquistada com o tempo, pode ser adquirida de acordo com atitudes e ações que dão credibilidade e estruturam uma relação, seja ela pessoal, profissional, emocional ou espiritual.
 
Assim sendo, qual será o nível de confiança que as pessoas ou a empresa em que trabalha têm em você? Já parou para se questionar?


Palestra e Workshop "Gentileza no Trabalho" com Sr. Gentileza.

Frase do Dia 23 de Maio de 2012 (Steve Jobs).


Devemos transformar sonhos em objetivos. No trabalho, vale à pena planejar sua carreira, investir em conhecimento através de treinamentos, cursos e informação. Estabeleça um prazo e conquiste!

Abraços do Sr. Gentileza

terça-feira, 22 de maio de 2012

Workshops e Palestra "Gentileza no Trabalho" com Sr. Gentileza. Contatos: srgentileza@attitudeplan.com.br

Mãe, pra que a gente está no mundo? (Muito legal)


Isso tem tudo a ver com o Workshop "Gentileza no Trabalho".

Os Valores Pessoais no Trabalho (Por Sr. Gentileza).


Os valores estão dentro da gente. Podemos aprender com os pais, com a vida ou formamos com a própria experiência.

Os valores são importantes quando ingressamos no mercado de trabalho e podem fazer falta se não estiverem bem inseridos no nosso cotidiano profissional.

Será se "papai" ensinou tudo o que a gente precisava?

Esse é um dos módulos do Workshop "Gentileza no Relacionamento Interpessoal" que aplico em várias empresas do Brasil. Quem já participou garante que o comportamento no trabalho muda muito para melhor após o conhecimento desses conceitos.

(Divertido) RH de Empresa Estabelece Normas em Caso de Falecimento de Ente Querido.

AUSÊNCIA DEVIDO AO FALECIMENTO DE ENTE QUERIDO

Esta não é uma justificativa para perder um dia de trabalho.
Não há nada que se possa fazer pelos amigos, parentes ou colegas de trabalho falecidos.
Todo esforço deverá ser empenhado para que não-funcionários cuidem dos detalhes.
Nos casos raros, onde o envolvimento do funcionário é necessário, o enterro deverá ser marcado para o final da tarde.
Teremos prazer em permitir que o funcionário trabalhe durante o horário do almoço e, daí, sair uma hora mais cedo, desde que o seu trabalho esteja em dia.


AUSÊNCIA DEVIDO À SUA PRÓPRIA MORTE

        Isto será aceito como desculpa. Entretanto, exigimos pelo menos 15 dias de aviso prévio, visto que cabe ao funcionário treinar o seu substituto.



Pessoal, isso é uma brincadeira. Mas, tem "maluco" pra tudo. Vai saber...

Bom trabalho a todos!

Sr. Gentileza

Mensagem do Dia 22 de Maio de 2012 (A Escolha de Más Influências).


É sempre assim... é muito mais divertido fazer parte daqueles grupinhos no trabalho que se juntam para falar dos "chefes", que sabem tudo o que acontece na empresa e que adoram fazer fofoca da vida alheia - do que agir com retidão e influenciar as pessoas a serem gentis, comprometidas e dignas.

Mas, chega! A gente vive reclamando um ambiente de trabalho saudável, bons relacionamentos e reconhecimento da empresa. Vocês sabem que sou um defensor de profissionais assediados, mas não posso acobertar essas coisas.

Nesses casos, vou defender as lideranças, gestores e empresas para que possam fazer um trabalho de capacitação, treinamento e esclarecimento sobre a importância da Gentileza no Relacionamento Interpessoal.
Basta! Pense nisso.

Abraços do Sr. Gentileza

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Não estrague o seu dia no trabalho, muito menos o dia dos seus colegas. Mensagem de Chico Xavier.


Confesso que as vezes estamos tão mal humorados que fica difícil não demonstrar isso.

Mas, um profissional gentil de verdade pensa duas vezes antes de persistir nisso - tenta transformar seu dia e fazer com que as coisas melhorem. Na vida tudo é questão de jeito.

Seja gentil com aquele chefe chato, com colegas inconvenientes e fofoqueiros. Contamine os outros com a beleza da vida. Vale muito mais à pena.

Palestra "Gentileza no Trabalho" - pode ajudar e muito sua empresa.

Contrate o Sr. Gentileza : srgentileza@attitudeplan.com.br

Frase do Dia 21 de Maio de 2012 (Clarice Lispector).

"Palavras até me conquistam temporariamente,
mas atitudes me ganham ou me perdem para sempre."

Clarice Lispector


Semana passada uma senhora estava reclamando da vida comigo. Disse que não tinha vontade de sair, fazer amigos, se arrumar... enfim. Enfatizou que não tinha mais motivos para viver. E, essa mulher, é saudável, tem um belo salário, carro novo, casa própria e bonita.

As pessoas precisam olhar para exemplos como esse da foto acima. Tem muita gente por aí dando a volta por cima e sendo feliz. Literalmente feliz.

E você? Está esperando o quê? Eu já acordei decidido a prosperar, trabalhar com satisfação e praticar a gentileza sem olhar a quem.

Vamos lá!

Abraços do Sr. Gentileza

Boa Semana a Todos Vocês!


Amigos, às vezes nos falta coragem e vontade de seguir em frente.
Quando você se sentir desanimado no trabalho, com vontade de sair correndo de lá, pensa que você PODE MUDAR ISSO.
Nós temos que transformar nossas vidas! Faça algo diferente, tente mudar as pessoas, pratique a Gentileza com os colegas.
Caso nada disso ajude, tente se recolocar em outra empresa - SEM fechar as portas. Não boicote o local que você trabalha hoje, nem dê motivos para que reclamem de você. Faça tudo certo!

Todos esses temas são abordados na Palestra: "Gentileza no Trabalho". Contrate para sua empresa.

Seja gentil! Vale à pena e não custa nada.

Abraços, sucesso, paz e progresso.

Luiz Gabriel Tiago
Sr. Gentileza