quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sr. Gentileza Entrevista Edna Maria Dantas Rodrigues - Uma Mulher que Venceu!


EDNA MARIA
DANTAS RODRIGUES

Do Sertão Potiguar à Cidade Maravilhosa
- A Trajetória de Uma Mulher de Fibra.

Local de Nascimento:
Parelhas/RN

Cidade Atual:
Niterói/RJ

Idade:
50 Anos

Profissão:
Assessora Política e Estudante Universitária

Contato:



Sr. Gentileza: Qual sua história de vida? Conte-nos um pouco sobre sua trajetória.

Edna: Bom... Minha história de vida, eu diria, daria um livro. Nasci em Parelhas/RN em 1961. Tenho uma família de oito irmãos e comecei trabalhar na roça muito cedo junto com eles (irmãos) para dali tirar o nosso sustento.
Com muitas dificuldades consegui estudar até a quinta série do ensino fundamental.  Me casei em 1983 e vim morar em Niterói/RJ. Fomos casados durante vinte anos, tivemos dois filhos e, até a separação, só cuidava da casa, marido e filhos.

Sr. Gentileza: Com quantos anos você decidiu ingressar no mercado de trabalho, se qualificar e (re) começar sua vida?

Edna: Com os filhos já criados, decidi que iria voltar a estudar. Foi no Ciep 126 - Almedorina de Azeredo em Niterói que cursei o supletivo do ensino fundamental, e logo após o ensino médio integral. A partir daí resolvi investir em cursinhos rápidos de inglês, espanhol, secretariado, informática e não perdia nenhuma oportunidade de aprender.
Já tinha mais de 40 anos quando tive meu primeiro emprego como Operadora de Telemarketing. Foi uma experiência muito boa para mim e me ajudou bastante nesse recomeço de vida. Mas nunca fiquei parada. Sempre vendi produtos de beleza, fazia peças de crochê e tenho até hoje uma clientela muito boa. Aprendi a cativar e fidelizar meus clientes. Afinal de contas, aprendi em um curso que é importante atender bem e fazer tudo com muita qualidade.
Também trabalhei como assessora na Associação de Moradores de Várzea das Moças e me encantei com o meio político. Trabalho até hoje com políticos da região e pretendo continuar nessa carreira quando terminar a faculdade.


Sr. Gentileza: Como se sentiu quando conquistou a bolsa de estudos integral do Governo Federal para cursar a faculdade?

Edna: Nossa!! Nem dá para explicar direito com palavras. Foi uma realização muito grande - um dos meus maiores sonhos estava começando a se concretizar. Para mim o início de uma longa jornada, onde não penso em parar de estudar nunca mais. Comparo como um presente de Deus tanto quanto os dois filhos que tive.
Estou estudando Tecnologia em Marketing e muito feliz. Tenho certeza de estar fazendo o meu melhor.

Sr. Gentileza: Quais são os seus projetos e planos para o futuro?

Edna: Eu estou reescrevendo a minha história agora, aos 50 anos de idade. Estou fazendo faculdade, curso de inglês e outros cursinhos de qualificação profissional. Vejo sempre nos programas de televisão que emprego tem, mas faltam pessoas qualificadas para ocupar as vagas. Então estou me qualificando. Tenho muita garra, saúde, determinação e porque não ocupar uma dessas vagas? Só assim poderei viver com mais dignidade e ajudando no progresso do nosso país.

Sr. Gentileza: O que você gostaria de ensinar para os jovens Brasileiros?

Edna: Gostaria de pedir para que eles estudem muito, leiam, pratiquem esportes para que eles tenham uma vida mais saudável, e para que eles nunca desistam dos seus sonhos, por mais que pareçam impossíveis. Acredite. Vocês são capazes!
Sempre eduquei os meus filhos ensinando para eles que você é o que você quer ser, e deu certo.

Sr. Gentileza: Você acredita no futuro?

Edna: Lógico que acredito!! O nosso futuro só depende de nós mesmos. Acredito em um futuro promissor, cheio de realizações e conquistas.

"...Para mim o início de uma longa jornada, onde não penso em parar de estudar nunca mais. "
Edna Maria

Frase do Dia 25 de Abril de 2012 - (Muito Bom!).

"Ter ou Ser" - Eis a Questão. Quais são seus valores pessoais? Quais são seu valores no trabalho?

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mensagem do Sr. Gentileza sobre o "Dia de Livro".

Sr. Gentileza durante apresentação
PALESTRA "GENTILEZA"

Se o que ficou para trás não lhe trás boas recordações, mude a história futura e repense suas atividades e seus atos.

 Sua missão e valores estão aí para lhe ajudar e mudar o curso do rio.

Não permita que a infelicidade e intolerância estejam presentes em eventos diários tão importantes para você daqui para frente.

Tenha visão de futuro e programe sua vida adiante.

Luiz Gabriel - Sr. Gentileza

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Palestra "GENTILEZA". Contrate para sua empresa.

Em breve, entrevista com Edna Maria Dantas Rodrigues. Vocês conhecerão a trajetória dessa mulher - do Sertão Potiguar ao Rio de Janeiro - suas dificuldades e conquistas.


Acompanhe dicas de Gentileza, comportamento, relacionamento interpessoal:

twitter.com/senhorgentileza

Dicas de Sinceridade * Luiz Gabriel (Sr. Gentileza)


- Procure se colocar no lugar dos outros como uma tarefa diária.

- Entenda o que se passa na cabeça de pessoas conhecidas como amigos, parentes e colegas de trabalho.

- Use as palavras de forma que não machuquem ninguém.

- Tenha sempre um bom conselho para dar. Não se esqueça de que sinceridade em excesso é prejudicial.

- Se não puder ajudar com uma palavra de esclarecimento, se cale. Lembre-se de que “em boca fechada não entra mosca”.

- Aprenda a ouvir as pessoas. Mostre como você pode ser solidário através desse gesto simples.

 - Confiança se conquista, não se compra. Portanto, não a perca.

 - Seja imparcial nos conflitos dos outros. Não julgue.

- Não omita ou minta em relação a qualquer coisa.

- A verdade é sempre melhor do que qualquer outra forma de expressar a opinião ou aconselhar. Use-a da melhor maneira possível.


FRASES DO LIVRO "O QUE PAPAI NÃO ME ENSINOU" - de Luiz Gabriel Tiago (Sr. Gentileza)

Entrevista de Sr Gentileza (Luiz Gabriel Tiago) ao Jornal da Vida (13-09...

Essa é para você: Executivo (a), Diretor (a), Gestor (a), Supervisor (a), etc...


twitter.com/senhorgentileza

(Muito legal) Sucesso nem sempre é o que você vê!


Me acompanhe no twitter: @senhorgentileza

quarta-feira, 18 de abril de 2012

(No Trabalho) Devemos respeitar as diferenças!


Uma das coisas mais feias do mundo chama-se preconceito e intolerância. Em pleno século 21 nos deparamos com cenas tristes e vergonhosas contra pessoas de credos diferentes do nosso, idosos, portadores de algum tipo de deficiência física ou grupos que não tenham os mesmos hábitos e costumes da gente. Ser gentil com as diferenças significa respeitar a opinião e condição sexual de qualquer um, por exemplo. O que seria da humanidade se fôssemos todos iguais, tivéssemos os mesmos gostos e fizéssemos tudo igualzinho? Portanto, o respeito é fundamental para que vivamos em paz, em especial com a nossa consciência e com o mundo. Respeito Gera Respeito. Ser gentil vale a pena e não custa nada!

Luiz Gabriel - Sr. Gentileza
twitter.com/senhorgentileza

Frase do Dia 18 de Abril de 2012 (Galileu Galilei).

(Engraçado) Atendimento com Gentileza. Será?

terça-feira, 17 de abril de 2012

Sr. Gentileza e o Papel das Mulheres no Trabalho (Luiz Gabriel Tiago)

Mulheres têm valores morais mais fortes que os homens. Jornal O Globo - 16/04/12.

Estudo mostra que essa característica aumenta nos humanos conforme envelhecemos.

RIO - É comum dizer que as mulheres são mais sensíveis que os homens. Mas se não passa diretamente pela sensibilidade, um estudo realizado por um filósofo conclui que elas têm valores morais mais fortes que eles. E as que têm mais de 30 anos apresentam esta característica com mais intensidade.
A pesquisa, que avaliou respostas a perguntas sobre honestidade e competência, mostrou que as mulheres são mais propensas a tomar decisões baseadas no quanto vão impactar a vida dos outros. E também sugere que as características morais, tanto dos homens quanto das mulheres, mudam com a idade: ambos tornam-se menos obedientes mas mais capazes de usar a razão, até que alcançam um "pico de nossas capacidades morais e intelectuais" no início da faixa dos 60 anos, de acordo com o coordenador da pesquisa, o professor Roger Steare.
Ele baseou suas conclusões em um "teste de DNA moral", que desenvolveu quatro anos atrás para medir mudanças nos sistemas de valores das pessoas. Cerca de 60 voluntários de 200 países já realizaram o quiz abrangendo uma variedade de tipos de trabalho e status social para ajudar a entender o que influencia a moralidade.
Os participantes deram respostas a perguntas sobre suas vidas profissionais e em casa, incluindo impressões sobre se as pessoas a seu redor os consideravam honestos. Eles avaliaram como se enquadrariam em declarações como "eu sou bom em exercitar o autocontrole" e "eu sempre honro a confiança das pessoas em mim".
Depois, foram rotulados como um dos seis tipos de personalidade a seguir: filósofo, juiz, anjo, professor, realizador e guardião.
- As mulheres preferem tomar suas decisões baseadas em como isso impacta os outros - o que tende a produzir melhores decisões - enquanto os homens têm uma abordagem mais individualizada e interessados em si mesmos - disse o professor Steare ao britânico "Daily Mail". - O que isso mostra é que quando começam a trabalhar, os homens precisam crescer, colocar o ego de lado e mostrar alguma humildade e compaixão - qualidades que muitas vezes têm em suas vidas pessoais, mas ignoram quando entram no escritório.
O especialista acrescenta que o ser humano também parece manifestar mais valores morais com a idade:
- O que ficou claro a partir das respostas é que a obediência diminui com a idade, enquanto a razão aumenta - uma ocorrência lógica ao fazermos a transição da juventude para a experiência. O ponto de mudança ocorre aos trinta e poucos anos, que é quando amadurecemos como adultos. Este processo continua até o início dos 60 anos, ao alcançarmos o auge de nossas capacidades morais e intelectuais.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/saude/mulheres-tem-valores-morais-mais-fortes-que-os-homens-4662513#ixzz1sHtmPTuN
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Relacionamento é tudo, principalmente no ambiente de trabalho. Essa mensagem de Mario Quintana elucida isso. Leiam e reflitam!

Pergunta. Quero resposta de vocês!


A felicidade está ao alcance das nossas mãos.

Você sabia?

Sr Gentileza no Programa Vida Melhor - com Claudia Tenório (14-10-11)

Uma das apresentações mais emocionantes que já fiz até hoje. Aconteceu no Hospital Alemão Oswaldo Cruz em São Paulo/SP. Quanta energia e alegria dos participantes! Muito obrigado!!!

Mensagem sobre a Confiança * Por Luiz Gabriel Tiago.


Opa, não estou condenando se você precisa do apoio de alguém, principalmente se estiver passando por alguma fase difícil na sua vida.

É imprescindível a ajuda de amigos, parentes ou qualquer pessoa de confiança.

Aí mora o grande lance disso tudo: poder confiar, entregar para alguém a tarefa de nos tornar felizes.

BOA 5A.FEIRA A TODOS!
TRABALHEM COM AMOR!

Abraços,

Sr. Gentileza

terça-feira, 10 de abril de 2012

Diferenças entre Chefe e Líder. Dispensa comentários.

Dicas para lidar com as diferenças, principalmente no trabalho.

- Aprenda a conviver com as diferenças do mundo.
- Ninguém é igual a ninguém. Por isso, respeite.
- Procure ser mais tolerante em casa, na rua, no trabalho ou em qualquer lugar.
- Não ensine seus filhos a discriminarem. O amor ao próximo deve ser ensinado em casa.
- Não zombe ou ria das diferenças. Um dia poderão rir de você.
- Não critique outras religiões. Todas levam a Deus e não será você que dirá o contrário. Cada um acredita no que acha melhor.
- Não é a cor da pele que diz quem é “mais” ou “melhor” que os outros. O caráter não escolhe cor ou tipo sanguíneo.
- Tenha paciência com os idosos. Eles já passaram por tudo o que você ainda passará e sofrerá. Precisamos aprender com eles.
- Se algo te incomodar em qualquer pessoa, reflita e não faça comentários. Muito menos estimule seus filhos ou amigos a criticarem.
- Promova a paz, faça sua parte.


(Luiz Gabriel - Sr. Gentileza)

Mensagem do Dia 10 de Abril de 2012 (Sr. Gentileza)

Unidos da Tijuca - Campeã de 2012
 
"A felicidade depende de nós. Lembre-se de que - somos nós - que criamos os problemas, da mesma forma que podemos criar momentos felizes.
Com o tempo ficamos mais maduros,
coerentes e aprendemos quais são as coisas mais importantes da vida.
Vamos deixar tudo assim, feliz e em paz."
 
Luiz Gabriel Tiago - Sr. Gentileza

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dicas de Gentileza no Trânsito - Todos Nós Agradecemos.!

- Nunca beba antes ou durante a direção.
- Use o cinto de segurança incondicionalmente.
- Respeite as faixas de pedestres, sinais de trânsito e placas.
- Só dirija se estiver devidamente habilitado.
- Não ultrapasse os limites de velocidade.
- Não avance pelo acostamento. Lembre-se de que outros motoristas aguardam na fila enquanto você quer chegar primeiro.
- Dê prioridade aos transeuntes e ciclistas.
- Lugar de crianças é no banco de trás e sempre com o cinto afivelado ou na cadeirinha especial.
- Atravesse as ruas e avenidas sempre na faixa destinada aos pedestres.
- Só cruze qualquer via se a sinalização luminosa permitir (sinal vermelho para motoristas e verde para pedestres).
- Olhe sempre para todos os lados antes de atravessar.
- Use sempre as calçadas e não as vias de tráfego.
- Ajude aos mais necessitados na hora de atravessar a rua.
- Dê sempre a mão as crianças.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Frase do Dia 03 de Abril de 2012 * Luiz Gabriel Tiago.



Mudar faz tão bem! Significa recomeço, recriação, renovação, resignificação da vida.

Mudo todos os dias e a cada hora descubro novo sentido para viver.

Luiz Gabriel Tiago

Gentileza com o Próximo * Sr. Gentileza


"Todos nós conhecemos pessoas que um dia precisaram de uma palavra amiga, de um conselho ou simplesmente precisaram desabafar algum problema com a gente.
Nós também já passamos por isso e fomos atendidos por alguém da família, colega de trabalho ou amigo. Nesses momentos o que mais precisamos é falar e queremos ouvir palavras de consolo e que nos orientem para a solução de alguma coisa.
Saber escutar e ser sincero são atos sublimes de gentileza e valores indispensáveis para uma vida tranquila. Ser solidário nesses momentos pode ajudar aquele amigo a respirar aliviado e ter coragem para seguir em frente. Saiba escolher as melhores palavras e sempre oriente para o bem e nunca se esqueça de que amanhã pode ser você.
Ser gentil vale a pena e não custa nada!"

Luiz Gabriel Tiago - Sr. Gentileza