segunda-feira, 18 de junho de 2012

Email que recebi ontem de uma Assistente Administrativo - REVOLTADA com os chefes dela. Fui autorizado à postar seu email sem revelar sua identidade. Vejam só:

"Prezado Sr. Gentileza,

Egoístas! Como somos egoístas! Queremos tudo, queremos amor, queremos poder, queremos mandar em tudo e em todos. Nunca nos contentamos com aquilo que Deus nos dá, nunca nos contentamos com aquilo com que Deus nos provê, sempre queremos mais e mais, e para quê?
Usamos esse egoísmo de querermos tudo para que possamos alimentar nossa vaidade, nosso orgulho. Para termos a sensação de sermos poderosos, onipotentes, onipresentes, para que os outros nos achem o máximo dos máximos.
E como estamos errados em assim pensar, como estamos errados agindo dessa maneira.A que nos leva o egoísmo, o orgulho, a vaidade?
Sempre achamos que à felicidade, pois sentimos um prazer imenso com a admiração das outras pessoas. Mas como estamos errados ao pensar e agir dessa maneira!
Como estamos errados quando menosprezamos os mais humildes por eles não terem bens materiais. Mas lembrem-se sempre, nunca olvidem que os verdadeiros bens não são o egoísmo, o orgulho, a vaidade, que os verdadeiros bens não são aqueles bens materiais que tanto prezamos, pois nos dão status.
O caminho verdadeiro é aquele da ajuda ao próximo, da caridade, da fraternidade... do amor. Sejamos humildes, sejamos fraternos, sejamos pessoas simples, não vamos dar um valor além da conta aos bens materiais, vamos reunir sim, muitos bens espirituais para que no futuro sejamos, não pessoas grandes, importantes, imponentes, mas sejamos pessoas abençoadas com o amor, a paz e a felicidade."


... Continua, mas achei muito triste as coisas que ela me escreveu.

Pessoal, ainda existem pessoas assim. Infelizmente precisamos conviver no trabalho e as vezes em casa. Mas, felizmente, tem gente que resolve se pronunciar.

Estou aberto para isso. Me escreva: srgentileza@attitudeplan.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo (a) ao Blog do Sr. Gentileza - 06 anos no ar!

Aqui também é casa de gente gentil. Leia, acompanhe, participe e deixe suas mensagens :-)

Sinta-se à vontade em compartilhar a prática da Gentileza na sua vida, no trabalho e na sociedade.

Abraços,

Sr. Gentileza

Obs: Suas mensagens são muito bem vindas, mas identifique-se. Os comentários anônimos não serão aceitos.