sexta-feira, 27 de maio de 2011

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sr. Gentileza entrevista JULIO GUIMARÃES - Gerente do SCADA CAFÉ Shopping Frei Caneca (26/05/11)

Julio Guimarães


NOME:
Julio Guimarães

LOCAL DE NASCIMENTO
São Paulo - SP

EMPRESA:
Scada Café
(Shopping Frei Caneca)





Sr. Gentileza: Como surgiu o Scada Café? Sempre se dedicou a esse ramo?
Julio: O Scada Café nasceu em 2004 na cidade de Presidente Prudente e atualmente é uma franquia com mais de 10 lojas espalhadas pelo Brasil.
Temos como objetivo oferecer aos nossos clientes um café de alto padrão e mostrar de uma forma muito natural e cordial que essa bebida pode e merece ser muito mais valorizada por eles.
Trabalhamos dentro do conceito de uma cafeteria gourmet, ou seja, ambiente diferenciado, atendimento diferenciado, um menú de opções que bem de acordo com as espectativas dos clientes mais exigentes.
É a primeira vez que trabalho no ramo.
Mas ciente que toparia com esse desafio me capacitei na área nas melhores escolas de barista de São Paulo. Tenho as certificações de barista que me apoiam nas questões técnicas relacionadas ao café.
Anteriormente trabalhei por mais de 6 anos como coordenador de operações de suporte técnico (callcenter).

Sr. Gentileza: Como é sua relação com os colaboradores da empresa?
Julio: Muito próxima e participativa.
Sou um parceiro dos meus funcionários. O que significa que desempenho todas as funções por eles realizadas, trabalho junto com eles aos finais de semana, entendo a realidade que os cerca e por isso sou respeitado por todos.
Existem dois tipos de lider, o tradicional e distante dos seus funcionários, que assusta, que não se mostra sensível aos problemas dos colaboradores e que trabalha de maneira matemática e quadrada.
E existe o líder "bonzinho" (eu)!! Esse acaba trabalhando dobrado porque interfere qm questões que um líder tradicional pouco se importa. Ele vai a fundo nos problemas dos seus companheiros, ele oferece apoio psicológico, ele está sempre muito perto nos momentos mais complexos e isso faz com que os funcionários vejam nele alguém que podem contar muito mais do que contariam para um líder "normal".
Entendo as reais necessidades de cada um dos meus funcionários de maneira muito clara e sei que tipo de linguagem mais atinge a cada um deles.
O melhor líder é o que está mais inserido no operacional do seu negócio e conhece bem a personalidade de cada um de seus colaboradores.

Sr. Gentileza: Você acredita que a Gentileza seja importante para um bom atendimento?
Julio: Tanto a considero importante que acho que a nomenclatura para um atendimento sem gentileza deveria ser outra.
A palavra ATENDER é muito clara!!
Entendo que você deve suprir as expectativas de seu cliente. E dentro de vários pontos, ser atendido com gentileza é o que qualquer pessoa no mundo quer. Sem gentileza você não está ATENDENDO. Quem sabe ofendendo, se equivocando ou até mesmo empobrecendo suas chances de crescimento.
Visite o Scada Café do Shopping Frei Caneca em São Paulo
Sr. Gentileza: Quais são seus planos para o futuro? Pretende expandir os negócios?
Julio: Estou no final do segundo ano no curso de Design Gráfico na Escola Panamericana de Artes e sonho seguir carreira como designer. É a primeira vez que poderei explorar meu lado criativo em trabalhos impressos e isso me provoca muito.
A expansão dos negócios a princípio não é um dos meus projetos. Ainda existe muito a ser feito na atual unidade para que nosso nível de atendimento se mantenha focado nas reais necessidades de nossos clientes.
Tenho capacitado alguns dos meus funcionários e mostrado tudo que sei sobre atendimento e cordialidade, para que um dia estes assumam o comando das coisas e sigam com o mesmo tipo de trabalho que realizamos no Scada Café atualmente.

Sr. Gentileza: Dê algumas dicas para aqueles que desejam ingressar nesse ramo de negócios. Quais são os predicados indispensáveis para o sucesso empresarial?
Julio: Respeite os clientes.
Por mais operacional e simples que pareça a atividade de um de seus funcionários, se mantenha perto para que você a entenda e para que ele se sinta observado de maneira saudável.
Seu maior patrimônio é composto por sua equipe!!! E não pelo dinheiro que você injetou no negócio. Acreditar no contrário te trará dificuldades em ser um líder.
Ouça o que seus clientes têm a dizer, chame a maioria dos que puder pelos seus nomes, demonstre que você quer ser amigo deles e que essa troca pode fazer muito bem para ambas as partes.
Ame o café!!! Esta bebida tem sido cada vez mais valorizada e seu potencial de venda é enorme. Estamos falando da segunda bebida mais consumida no mundo depois da água.
Trabalhe, trabalhe e trabalhe, e em seu caminho deixe funcionários mais capacitados e envolvidos pelo negócio, clientes mais felizes porque foram atendidos, gratidão, reconhecimento e principalmente o respeito.

Scada Café - Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 - 3o. Piso
Horário de Funcioamento: todos os dias das 13:30h às 22h

Quer falar com o Julio? Entre em contato com ele no email: julioguima4@hotmail.com

Ou então vá tomar um café no Scada Café e tenha o prazer de ser atendido por ele e sua equipe.

TWITTER DO SR. GENTILEZA:
twitter.com/senhorgentileza

Gestão de Resultados: Freira X Taxista (Comédia)

Você sabe o que é Gestão de Resultados?




Em uma cidade do interior, viviam duas mulheres que tinham o mesmo nome: Flávia. Uma era freira e a outra taxista.
Quis o destino que morressem no mesmo dia. Quando chegaram ao céu, São Pedro as esperava.

- O teu nome?

- Flávia.

- A freira?

- Não, a taxista.

São Pedro consulta as suas notas e diz:

- Bem, ganhastes o paraíso. Leva esta túnica com fios de ouro. Pode entrar.

- A seguinte... O teu nome?

- Flávia.

- A freira? Sim, eu mesma.

- Bem, ganhastes o paraíso... Leve esta túnica de linho. Pode entrar.

A religiosa diz:

- Desculpe, mas deve haver algum engano. Eu sou Flávia, a freira!

- Sim, minha filha, e ganhastes o paraíso. Leve esta túnica de linho...

- Não pode ser! Eu conheço a outra Flávia, Senhor. Era taxista, vivia na minha cidade e era um desastre! Subia as calçadas, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas. Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais. E quanto a mim, passei 65 anos pregando todos os domingos na paróquia. Como é que ela recebe a túnica com fios de ouro e eu esta?

- Não há nenhum engano - diz São Pedro. É que, aqui no céu, adotamos uma gestão mais profissional do que a de vocês lá na Terra...

- Não entendo!

- Eu explico. Já ouviu falar de Gestão de Resultados? Agora nos orientamos por objetivos e observamos que nos últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam. E cada vez que ela conduzia o táxi, as pessoas rezavam!

Resultado é o que importa! Isso é Gestão de Resultados!

Clique na imagem e acesse nosso site!

Frase do Dia - 26 de Maio 2011.


José Datrino (Profeta Gentileza)
Pregando a paz no Rio de Janeiro - década de 90

"Com talento ganhamos partidas;
com trabalho em equipe e inteligência ganhamos campeonatos."

(Michael Jordan, jogador e líder)

Foto da Semana - 26 de Maio 2011

Aquário Vasco da Gama
Algés - Portugal


Bom dia a todos!


Me sigam no twitter: @senhorgentileza

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Porque José Datrino foi para o Rio de Janeiro?


Essa é a foto do Circo Americano que pegou fogo na década de 60 em Niterói.
500 pessoas morreram, na maioria de crianças.
Nessa ocasião José Datrino saiu de Cafelândia e foi para o Rio prestar solidariedade através da Gentileza.

Estou no twitter. Me segue lá:

TWITTER.COM/SENHORGENTILEZA

Frase do Dia - 25 de Maio 2011.

Mural de José Datrino - Rio de Janeiro

"Hoje, as potencialidades de cada um adquirem
grande importância, e se espera que cada parceiro
contribua para o crescimento do outro."

Regina Navarro Lins (Escritora)

terça-feira, 24 de maio de 2011

Seu Chefe Grita???? Me chame!

CHEFE GRITO: Gritar é o lema deste ser. Grita com a recepcionista e com o presidente. Adora brigar no telefone e aos berros. O "bom dia" já é em alto e bom tom. Grita porque não encontra a carteira; grita porque não acha a pasta da reunião. Grita.

COMO LIDAR: A única opção é dar um grito ainda maior. Se ele baixar a guarda - geralmente esses bobos têm a autoestima baixa, você ganhou e vai conseguir o que queria. Se o danado não for lá muito de ter medo, você perdeu o emprego.



Se o seu chefe for assim, me avise!
Pessoas desse tipo devem ser combatidas!

Sr. Gentileza RESOLVE!
twitter.com/senhorgentileza

sexta-feira, 20 de maio de 2011

(INÉDITO) Sr. Gentileza descobre 3 talentos através de atendimento telefônico - Equipe do RH do Senac - Campus Santo Amaro (SP)

São Paulo, 19 de Maio de 2011

E tudo começou com uma ligação feita por mim ao RH do Senac - Campus Santo Amaro,
em São Paulo.

Precisava de uma informação e na primeira ligação fui atendido pelo Daniel Barreira (foto abaixo).

Sr. Gentileza e Daniel Barreira (Assistente Administrativo)

Já nesse primeiro contato fui surpreendido por uma GENTILEZA e BOA EDUCAÇÃO de altíssimo nível. Incrível!

Mais uma vez precisei ligar e fui surpreendido pela ATENÇÃO, SIMPATIA e SEGURANÇA do Fábio de Morais (Foto abaixo)

Sr. Gentileza e Fábio de Morais (Assistente Administrativo)

Como não estava acreditando na perfeição do atendimento telefônico dos dois primeiros, resolvi ligar pela terceira vez. Será que manteriam o padrão que só o Sr. Gentileza conhece?

A resposta é sim! Na terceira ligação fui atendido pela Karina Sanches Pereira (Foto abaixo) que é Coordenadora do RH. Ótima oportunidade para dar os parabéns e agendar essa visita.

Todos nós sabemos que um atendimento como o do RH Senac Santo Amaro é o reflexo de uma gestão competente e gentil.

Sr. Gentileza e Karina Sanches Pereira (Coordenadora do RH)

Fiz uma visita hoje mesmo à essa equipe e pude comprovar bem de perto o que senti ao telefone: profissionais capacitados e felizes no ambiente de trabalho.  Meus singelos parabéns à toda equipe do RH, em especial à Karina, Coordenadora, e que mantém todos integrados e satisfeitos.

Sr. Gentileza e Equipe do RH - Senac Santo Amaro


Quer falar com eles? Entre em contato pelo email:



Me sigam no Twitter:

twitter.com/senhorgentileza

Bom final de semana!


Desejo a vocês um excelente final de semana e cheio de coisas legais, amor, paz e, claro, GENTILEZA.

Daqui a pouquinho tem a postagem sobre o atendimento do pessoal do Rh do Senac Santo Amaro.

Aguardem!

Que Deus abençôe todos!

Sr. Gentileza


MEU TWITTER: @senhorgentileza

Livro: Como Driblar a Raiva no Trabalho | Luiz Gabriel Tiago - Sr. Genti...

Frase do Dia - 20 de Maio 2011.


"Afinidade não se explica, amizade não se força, confiança não se obriga e sentimento não se controla."

Autor desconhecido.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Atendimento do RH - SENAC Campus Santo Amaro


Como sempre, não deixo passar em branco quando sou surpreendido por atendimentos com o "Padrão-Sr.-Gentileza". A surpresa da vez foi com o pessoal do RH do Senac - Campus Santo Amaro, em São Paulo.

Fui atendido (AO TELEFONE) por Daniel, Fábio e Karina e muito bem recepcionado.

Todos os três atenderam as minhas exigências: simpatia, educação, segurança, naturalidade e, claro, GENTILEZA.

Parabéns! Espero poder fazer uma matéria completa com vocês em breve.  Gostaria de tirar algumas fotos para postar aqui no blog.

Abraços do

Sr. Gentileza

Frase do Dia - 19 de Maio 2011.

Mural 3 de José Datrino - Rio de Janeiro.

"Não espere mudança de quem não quer mudar,
não aguarde a volta de quem nunca esteve,
não queira a verdade de quem mente pra si mesmo!"

César Resende

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sr. Gentileza entrevista Juliana Zanaki - Comissária Líder da Azul Linhas Aéreas (18 de maio 2011)






NOME: Juliana Zanaki

LOCAL DE NASCIMENTO: Americana / SP

EMPRESA: Azul Linhas Aéreas Brasileiras

CARGO: Comissária Líder de Vôo

 
 
 
 
 
 
 
Sr. Gentileza: Como surgiu sua paixão pela aviação? Quando decidiu se tornar uma Comissária de Bordo?

Juliana: Quando criança, meus pais sempre me mostravam apontando para céu o avião, e eu ficava encantada. Aos 3 anos de Idade ganhei uma boneca Barbie Aeromoça, a partir daí, sempre quando me perguntavam "o que você vai ser quando crescer?", a resposta estava sempre na ponta da Língua... "Aelomocha".
Cresci falando deste meu sonho de ser Comissária de Vôo... mas na minha adolescencia as coisas não eram tão fáceis como hoje...então fui incentivada pela família e namorado a fazer outros Cursos... me formei no curso técnico em Processamento de Dados e também na Faculdade de Administração de Empresas, mas ainda não estava feliz com a minha graduação. Três meses depois do término da Faculdade me matriculei em um Curso se Comissária de Vôo em Campinas e fiquei mais encantada ainda pela profissão... Era tudo o que eu queria...


Orgulho em ser Comissária de Vôo

Sr. Gentileza: Conte-nos sobre sua trajetória profissional. Quais foram suas dificuldades para alcançar a “liderança nos ares”?

Juliana: Me formei no curso de comissária de vôo, e assim que passei na prova da ANAC comecei a enviar meu Currículo nas Cias Aéreas. Na época eu trabalhava em uma transportadora na minha Cidade, Americana. Nesta mesma época surgiu a Azul, a qual eu insistia mais no envio do Currículo... Algo na Empresa me chamava muito a atenção, além da base ser em Campinas. Fui convidada a participar do processo de seleção para Agente de Aeroporto em Viracopos, e passei na seleção... mesmo ganhando mais na outra empresa e contra a vontade dos meus pais, pois estávamos naquela época da crise, eu pedi as contas e fui em busca do meu sonho. Foi um presente de Aniversário para mim... 08/03/2009 bem no início das operações da Azul comecei a trabalhar como agente de Aeroporto em Viracopos, em 6 meses abriu processo de seleção interno para comissária de vôo mas para mim ainda iriam faltar alguns dias para completar estes 6 meses, que era um dos requisitos para participar do processo de seleção, além disso, eu estava um pouco acima do peso, não que seja exigido um peso ideal, mas um corpo que fique bem no uniforme é imprescindível para a nossa área... se passaram mais seis meses e abriu outro processo de seleção, com esse tempo pude obter mais experiência trabalhando em solo e também perdi um pouco de peso... Esta é uma das provas de que nada acontece por acaso na nossa vida... Participei da seleção e Graças a Deus passei...Trabalhei no Aeroporto no período de 1 ano... Em 09/03/2010..."Sou Aelomocha" RS... mais um presente de aniversário. Realizei meu sonho... Voando também durante o período de 1 ano, Recebo outro presente de Aniversário rs... Em Março de 2011 abre processo de seleção para ser Comissária Líder, no qual passei e estou desempenhando a função como foi presenciado pelo Sr. Gentileza.

Sr. Gentileza e Juliana Zanaki no vôo entre Campinas e Rio de Janeiro - Março/2011.

Sr. Gentileza: Quais são suas perspectivas profissionais para o futuro? O que pretende atingir?

Juliana: Hoje, estou cursando Pós Graduação em Gestão de pessoas, o que permite complementar a minha faculdade e quem sabe focar futuramente outras áreas dentro da Aviação. Desde que eu não pare de Voar...Como o céu não tem limite... Pretendo também em Janeiro Iniciar o Curso de Piloto. Meu sonho era somente ser Comissária, mas a aviação é viciante, quem entra, sempre quer alcançar voos cada vez mais altos.

Sr. Gentileza: Quais são suas perspectivas profissionais para o futuro? O que pretende atingir?

Juliana: Hoje, estou cursando Pós Graduação em Gestão de pessoas, o que permite complementar a minha faculdade e quem sabe focar futuramente outras áreas dentro da Aviação. Desde que eu não pare de Voar...Como o céu não tem limite... Pretendo também em Janeiro Iniciar o Curso de Piloto. Meu sonho era somente ser Comissária, mas a aviação é viciante, quem entra, sempre quer alcançar voos cada vez mais altos.

Sr. Gentileza: O que é para você um atendimento de excelência?
Juliana: Percebemos ter excelencia no atendimento, quando o cliente sai satisfeito e fazer além do que é pedido.

Sr. Gentileza: Quais são os requisitos para se tornar um Comissário de Bordo? De que forma você poderia orientar os jovens que desejam ingressar nessa carreira?

Juliana: O primeiro Requisito é Amar o que você faz, ser comissário de vôo simplesmente pelo fato ter um emprego aonde você viaja e conhece vários lugares não é o caminho... Ser Comissário de vôo vai muito além disso... Conhecer lugares e pessoas vem como consequência para quem ama a aviação. Você tem que gostar de pessoas, de atendimento à clientes, e principalmente se preocupar com a segurança das pessoas. Trabalhar com o prazer de servir.
Para ingressar na carreira de Comissário de vôo é necessário ter o Ensino Médio, o primeiro passo é se matricular em um curso de comissários de vôo, no Brasil há diversas escolas boas, depois de formado o Aluno faz a Prova da ANAC, sendo aprovado o Comissário pode enviar Currículo nas Cias Aéreas. Boa Sorte e Bons Vôos.

Juliana Zanaki - Comissária Líder da Azul Linhas Aéreas

 
Quer falar com a Juliana Zanaki? Mande um email pra ela: julianazanaki@hotmail.com

Ou, se preferir, voe Azul - ela estará sempre pronta e gentil a lhe receber!


APOIO:
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Frase do Dia - 18 de Maio 2011.





"Tenho aprendido com o tempo que a felicidade vibra na frequência das coisas mais simples."

Ana Jácomo

terça-feira, 17 de maio de 2011

Entrevista do Sr. Gentileza com Leila Navarro - 17 de Maio 2011.

Estive no programa de rádio da Leila Navarro - Miss Simpatia - em São Paulo.

Rádio Mundial - 17 de Maio de 2011.

Leila Navarro e Sr. Gentileza

Sr. Gentileza e Leila Navarro

Frase do Dia - 17 de Maio 2011.




"A gentileza é a essência do ser humano. Quem não é suficientemente gentil não é suficientemente humano."

 (Joseph Joubert)


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Talento do Sr. Gentileza - Adriana Terra

Na semana passada encontrei mais um talento com o padrão que atende a todos os meus requisitos de atendimento: gentileza, cordialidade, simpatia, naturalidade e segurança.
Tudo isso e mais um pouco reunido em uma só pessoa.
Esse é o segredo do sucesso!

Nome: Adriana Terra
Local: Rio do Ouro - São Gonçalo/RJ
Empresa: Lua Biscoitos e Doces

Adriana Terra em atendimento no Caixa.

Adriana Terra e Sr. Gentileza.

Equipe da Lua Biscoitos e Doces
Da esquerda pra direita: Patricia, Juca, Lucimar e Adriana.

A estrela do blog Adriana Terra.

Fachada da Loja Lua Biscoitos e Doces.

Fui atendido por ela no dia 10 de maio quando entrei para comprar doces e tive uma grande surpresa. A recepção na loja foi extremamente natural e cativante, sem me deixar constrangido ou pressionado em comprar qualquer coisa. Não poderia deixar isso passar em branco e quis dividir com todos vocês essa experiência. Quando estiverem em Niterói, visitem a Lua Biscoitos, garanto que o atendimento de todos será impecável e cheio de calor humano.

Endereço: Estrada da Paciência, 9359 - Rio do Ouro
São Gonçalo/RJ

Entre em contato: (21)3611-8247

Frase do Dia - 16 de Maio de 2011.

"Conhece-se o coração do homem pelo que ele faz
e a sua sabedoria pelo que diz."

Provérbio Persa

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Entrevista na Rádio Sul Fluminense - 12 de maio de 2011.

Participei do Programa "Sala de Estar" com o radialista Dario Azevedo no dia 12 de maio. A Rádio Sul Fluminense fica em Barra Mansa/RJ, no Vale do Paraíba do estado do Rio.

Fiquei muito feliz por ter encontrado a minha "madrinha" - Ana Roberta Rondelli - que me batizou com Sr. Gentileza. Há dois anos atrás ela fez um comentário aqui no blog e me chamou dessa forma. Parece que todo mundo gostou e começou a me chamar por esse apelido. Foi um grande encontro! Vejam as fotos:

Sr. Gentileza e Dario Azevedo.

Sr. Gentileza, Dario Azevedo e Ana Roberta Rondeli.


Ana Roberta e Sr. Gentileza

O Radialista Dario Azevedo.

Frase do Dia


"Conhece-se o coração do homem pelo que ele faz
e a sua sabedoria pelo que diz."

Provérbio Persa

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Texto do Sr. Gentileza - Líder Não Mente

O verdadeiro líder é aquele que não mente, não inventa e não fantasia pois acredita na transparência dos fatos, pensamentos e dos sentimentos dos seus liderados. Ele deve ser capaz de promover a harmonia e equilíbrio do trabalho através de palavras sinceras e oportunas promovendo a concórdia, em especial por saber a hora certa de fazer comentários e exprimir opiniões. A preocupação com o “sentir” do outro – a empatia – pode ser decisiva numa relação profissional.
A sinceridade pode ser prejudicial se não for usada na hora ideal; a franqueza e verdade devem ser expressas de forma sublime e cautelosa dosando-as com sensatez e equilíbrio.
Nem todos estão prontos para receber uma crítica ou orientação se estiver num momento de tensão ou se os nervos estiverem à flor da pele. Chamo de “sincericídio” o ato de dizer o que se pensa em qualquer momento e para qualquer pessoa de forma indiscriminada, simplesmente pelo fato de não suportar guardar o que sente.

Existem muitas pessoas assim que confundem a sinceridade com a vontade de explodir em palavras e não conseguir segurar o ímpeto. Seja sensível!

Os líderes agem de forma sutil e contornam os momentos de crise com elegância e boa educação – tem que ser verdadeiro em tudo, mesmo em situações difíceis.

Muitos conflitos no ambiente profissional acontecem porque as pessoas não são preparadas para esclarecer certos assuntos ou discutir problemas de rotina – são imediatistas e não se conformam em ter cautela pra não machucar ninguém. Essa é até uma forma egoísta de tomada de decisões porque impede que a verdade prevaleça. Saber falar e usar de bom senso são características natas de um bom líder. A hipocrisia de todos os dias pode mascarar nossos sentimentos, cuidado.
Também é muito importante saber criticar e dar opiniões sobre diversos assuntos relacionados ao trabalho. Os liderados precisam (muitas vezes) expressar seus sentimentos e conclusões sobre alguns temas corporativos e só o fazem se o líder for capaz e aberto a isso. Não vale à pena insistir numa conversa se não têm a certeza de que serão ouvidos.
Portanto, é importante saber a hora certa de falar qualquer coisa e, mais ainda, ter discernimento para usar palavras corretas de forma que não magoe, incentive uma represália ou ofenda a pessoa. Talvez esperar algumas horas ou dias para se tocar no assunto seja a atitude mais sensata e gentil a ser tomada.
Em momento algum a mentira é recomendável, muito menos a omissão deve ser considerada primeira opção numa boa liderança, mesmo que saibamos que um líder não toma partido de ninguém e deve ser sempre imparcial.
Mais uma vez reforço que é importante ter discernimento para não omitir a realidade por muito tempo, pois se descoberta pode causar danos tão prejudiciais quanto os causados pela mentira.
As pessoas devem agir de forma que realmente são, sem usar máscaras ou com hipocrisia, mostrando-se como de fato. Ninguém precisa deixar de ser o que realmente é para agradar as pessoas, muitos menos fazer o que não gostamos. Vamos usar a sinceridade com aqueles que são queridos e com aqueles que não são também.
Nada de desiludir as pessoas com nossas omissões e mentiras, mesmo que essas tenham a intenção de preservar alguém ou não deixar que elas se magoem com a verdade.
Existem formas e formas de ser transparente e claro sem prejudicar qualquer um que seja. O que preferem? Sofrer descobrindo a omissão ou mentira depois ou saber o que realmente acontece no momento certo?
Tem pessoas que dizem que omitem algumas coisas para proteger a paz e não irritar, mas essas ideias não justificam a ausência da transparência, sinceramente. É muito doloroso saber de fatos que já aconteceram há muito tempo por esse motivo e você não ficou sabendo.
O bom senso que é característico de líderes talentosos será o norte para o entendimento entre os membros de uma equipe, principalmente em situações conflituosas entre pessoas, envolvendo comentários maliciosos, mal entendidos e fofocas. Não se deve estimulá-las e sim combatê-las de forma sensata e coerente.

A confiança é construída e conquistada com o tempo; se perdida, pode ser quase impossível recuperá-la.

Não se envolver não significa conivência ou cumplicidade com o caso, tampouco se omitir perante os confrontos – o líder vai instaurar a paz em primeiro lugar através de entender o que está havendo realmente. - Escutar as partes envolvidas e ser imparcial é promover a verdade: ouvir e processar as informações sem omitir sua solidariedade.
Ser imparcial e não julgar vai ser importante para conquistar a confiança de todos e servir de molde para que essas coisas não se repitam mais. As pessoas podem saber que contam com o apoio dele porque é capaz de ouvir, entender e resolver eficazmente a crise sem comprometer a idoneidade e dignidade de ninguém.

LUIZ GABRIEL TIAGO
Sr. Gentileza

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Frase do Dia

"Não pare quando estiver cansado. Pare quando tiver terminado."

César Resende
Bom final de semana!

Abraços do Sr. Gentileza.


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mensagem do Profeta Gentileza

Sejam GENTIS no trabalho!

Lembrem-se que "GENTILEZA gera GENTILEZA".

Frase e mural de José Datrino - falecido em 1996.

(FOTOS) Sr. Gentileza na TV Gazeta com Claudete Troiano

ENTREVISTA DO SR. GENTILEZA - 05 DE MAIO 2011.

TV GAZETA


Entrevista sobre "Gentileza no Trabalho"

Sr. Gentileza (Luiz Gabriel Tiago) e Claudete Troiano

Sr. Gentileza e Claudete Troiano

Atores Karen de Almeida e Ismael Resende
Cenas de assédio moral

Sr. Gentileza ladeado por Karen de Almeida e Ismael Resende

Sr. Gentileza na TV Gazeta