sábado, 30 de abril de 2011

FRASE DO DIA:

“Veja a adversidade como uma oportunidade disfarçada”.
Provérbio Chinês.



Isso aí pessoal! Vamos transformar as dificuldades em desafios!

Bom dia a todos!

Sr. Gentileza


sexta-feira, 29 de abril de 2011

(Mídia) Sr. Gentileza - Luiz Gabriel Tiago (no trabalho)

Texto do Sr. Gentileza (Liderança Sem Preconceitos)

Existem mentiras que ouvimos desde criança e crescemos convivendo com elas. Nossos pais nos ensinam que devemos respeitar o próximo porque isso é o correto, que não devemos julgar ninguém, que precisamos ser tolerantes, etc. Até que alguma coisa aconteça e nos faça criticar, julgar e tomar atitudes contraditórias.
Por exemplo, dizer que não somos preconceituosos ou intolerantes com muitas coisas deveria ser politicamente correto ou lei já que somos educados para isso.
Mas o cenário muda quando nos vemos numa discussão com uma pessoa de cor negra, quando um homossexual aparece na mídia ou quando algo acontece com alguém de outra religião. Pense bem, quantas vezes agredimos os outros por esses motivos ou nos vemos pensando dessa forma?
São conceitos importantes que aprendemos durante a infância e que fica muito difícil nos livrarmos deles.
Nessa geração atual a forma de encarar o mundo é um pouco diferente, mais amena, suave, mas mesmo assim ainda vemos cenas de intolerância religiosa, sexual ou étnica.
O que será que ensinaremos aos nossos filhos e netos? Agredir livremente qualquer pessoa, espancar homossexuais, apedrejar templos de outras religiões? Ou será que multiplicaremos a paz e respeito ao próximo?
Mas aquela opinião ainda existe: “Respeito os gays, mas não aceitaria se um filho meu fosse também”. Como se a sexualidade fosse um produto a ser comprado no mercado. “- Se não quiser mais, devolvo ou jogo fora.”
A realidade já mudou tanto, o mundo evoluiu, as gerações mudaram – dos “Babyboomers” à Geração Y, de Woodstock à Rock in Rio, que impressiona algumas atrocidades que somos obrigados a conviver todos os dias.
Meus senhores, ser preconceituoso é mentir para si mesmo e fazer de conta que ainda vivemos no século 20! A verdade liberta dessas amarras antiquadas e que só mostram como suas cabecinhas são medíocres. Até quando vão persistir nisso?
Aí podemos ver o que acontece nas empresas do século 21: homens assediando mulheres (sim, a maioria dos casos de assédio moral acontece por parte dos homens contra as mulheres), que são obrigadas a se sujeitar as humilhações porque muitas vezes são as “chefes” do lar, falsos líderes que agridem verbalmente suas equipes e colegas de trabalho, ofensas e outras aberrações laborais.
A gente não se dá conta de que muitos profissionais são sufocados por tiranos diariamente e que precisam mentir para si mesmo que é feliz no trabalho.
Opa, como assim mentir que é feliz no trabalho? Por quê? Simplesmente porque muitas pessoas têm medo de trocar o certo pelo duvidoso, não têm coragem de ousar e empreender em busca de uma nova colocação no mercado, porque já trabalham há anos na mesma empresa, ou se acham incapazes de uma nova chance. Resumindo: a auto-estima está em falta no mercado; tem muita gente sendo apedrejada e precisando de um suspiro de alívio. Sequer percebem que existem e podem sobreviver “pós-empresa-atual”.
Perguntei a alguns Gerentes de Recursos Humanos se eles contratariam homossexuais, negros ou religiosos para cargos de liderança. Todos me responderam que sim, lógico. Porém, a maioria foi categórica afirmando que não selecionariam transexuais, negros oriundos de comunidades de baixa renda (favelados) ou muito menos pastores ou pais de santo. A qualificação ou talento não vale nessas circunstâncias. O mais importante é a máscara que os outros usam. Essa é a verdade atual, nua e crua, cheia de preconceito e repressora.
Ao invés de unirmos as pessoas, promovemos cada vez mais a segregação – separamos ou excluímos aquilo ou aqueles que não são iguais a nós mesmos.
Mentimos aos nossos filhos ou liderados com muita freqüência com nosso discurso inflamado de “- Não sou preconceituoso” e somos responsáveis por tanta intolerância descabida e tão visível a olhos nus.
Podemos mudar isso a começar pelos nossos pensamentos e atitudes, percebendo o quanto é melhor viver ou trabalhar numa empresa livre de rótulos, estereótipos ou marginalização.
Um líder de verdade ou humano promove a flexibilidade sócio-cultural, incentiva as boas ações e respeito à comunidade ou aos colegas de trabalho. Também deve estar preparado para lidar com situações adversas onde seja necessário esclarecer mal entendidos e exterminar a intolerância.
Simples atitudes podem exemplificar e ensinar como ser humano no dia-a-dia e evitar as más condutas. Respeitar os mais humildes, cumprimentar com carinho as pessoas, não fazer parte de motins ou grupos de fofocas, ser dócil quando quiser ser ríspido, acalmar os ânimos e dizer o quanto todos são importantes.
Não espere que os outros tomem a decisão ou atitude de esclarecer ou orientar em relação a esse tema. Você pode começar agora, sendo solidário e educando quem precisar. Dê o primeiro passo na direção certa e veja como vale à pena ser livre desse mal: o preconceito.

Luiz Gabriel Tiago
Sr. Gentileza

FRASE DO DIA:


A frase dessa manhã é de Clarice Lispector. As vezes sinto que ela escreveu tudo pra mim. Pretensão ou não, me identifico demais com ela. Vejam aí:




"Palavras até me conquistam temporariamente, mas atitudes me ganham ou me perdem para sempre."

Clarice Lispector.



quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sr. Gentileza na Mídia


Estarei na TV Gazeta dia 05 de Maio - Próxima 5a. feira.

Programa "Manhã Gazeta" com Claudete Troiano e
Olga Bongiovani.

Darei entrevista sobre Gentileza no Trabalho X Assédio Moral.

Me assistam!



Desabafo do Sr. Gentileza


Eu sei que o dia-a-dia no trabalho consome muitos nossas energias, ficamos sobrecarregados e cheio de coisas pra fazer, pensar, decidir, etc.

Mas existem coisas que nunca deixei de fazer. Por exemplo: dar notícias as pessoas queridas, saber como está tudo em casa, etc. Tem que sobrar um tempinho pra isso. Por favor, né?

São attitudes como essas que acabam diminuindo o estresse de todos os dias e aliviando a tensão.

Mesmo que você seja um executivo, diretor ou profisisonal super exacerbado, pense numa coisa: a empresa que você trabalha vai embora, mas o amor fica, cuide dele!

Isso é Gentileza!

Me sigam no twitter: @senhorgentileza

Meu Chefe é Gentil?


CHEFE DUAS CARAS: Este chefe poderia se chamar também bipolar. Ele é sempre uma surpresa. Pode chegar simpático, gente boa e até divertido. O dia vai passar que é uma beleza, vai ser ótimo trabalhar com ele. No dia seguinte ele vai fazer de tudo para que o seu dia seja péssimo.

COMO LIDAR: Aproveite quando ele estiver de bom humor e aprenda tudo o que conseguir. E deixe o seu trabalho impecável para quando o outro lado dele aparecer.

FRASE DO DIA:

"Bom, às vezes a vida é dura,
mas eu tenho muita coisa para agradecer."
(A Cabana)


Eu agradeço a Deus todos os dias por ter conhecido a Gentileza. Com ela fica muito mais fácil encontrar a felicidade e transformar minhas adversidades em desafios.
 
Bom dia amigos!
 
Sr. Gentileza.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mensagem do Profeta

Você já sabe, mas não custa lembrar:

Frase de José Datrino - Profeta Gentileza.

Coluna Social nas Empresas (Foto)

A foto de hoje foi enviada pelos atores Karen Cristina e Ismael Resende.
Eles vão fazer 4 cenas sobre a Gentileza no Trabalho na TV Gazeta semana que vem, quando serei entrevistado no "Manhã Gazeta" da Claudete Troiano.
Assistam dia 05 de maio pela manhã!


Karen Cristina e Ismael Resende

Entrevista da Semana

NOME: Kyra da Veiga Ewtuszenko
NATURALIDADE: Rio de Janeiro
EMPRESA: United Airlines
CARGO: Gerente de Recursos Humanos

Sr. Gentileza e Kyra Ewtuszenko
Senhor Gentileza:  Kyra, conte-nos como começou sua carreira profissional na United Airlines.

Comecei a trabalhar na United em janeiro de 1992 como Gerente de Atendimento a Clientes, responsável pelo Rio de Janeiro e área norte do país. Tínhamos outra central de atendimento em São Paulo que atendia São Paulo e área sul. Em 2001 consolidamos as operações em São Paulo para todo o Brasil. Convidaram-me para trabalhar temporariamente em RH enquanto aguardávamos aprovação para preenchimento da vaga, o que aconteceu em 2 meses. Passei pelo processo seletivo e fui nomeada gestora do setor.

SG: A United Airlines é uma empresa aérea bem conceituada no mundo inteiro e conhecida pelo excelente atendimento aos clientes. Você acha que um ambiente de trabalho saudável é importante para refletir na qualidade da prestação dos serviços?

Um ambiente de trabalho saudavel é primordial para o desenvolvimento de bons relacionamentos e negócios. A prestação de serviços é parte da excelência e a experiência que se deseja oferecer aos clientes.

SG: Na sua opinião, o que uma pessoa precisa para ter sucesso no trabalho?

Precisa ter paixão pelo que faz, pois só assim tera motivação para a cada dia dirigir-se ao trabalho com a sensação de prazer, de comprometimento, de poder contribuir para o crescimento de sua equipe, empresa e comemorar suas realizações.

SG: Você acredita que a Gentileza possa transformar o ambiente corporativo? O que fazer para melhorar o relacionamento entre os colegas de trabalho?

A gentileza é apreciada em qualquer situação. E o “como” você fala com as pessoas, a consideração, a atenção que você dispensa aos seus colegas e parceiros de negócios. A pessoa que recebe gentileza responderá com gentileza, o ambiente corporativo será afável e as atividades fluirão com suavidade. O líder tem um papel fundamental no que tange ao relacionamento entre os colaboradores. Através de uma comunicação efetiva, imparcialidade nas decisões, permitindo que as pessoas emitam suas opiniões, cooperem com ideias, ele contribuirá para um ambiente de trabalho agradável em prol dos objetivos organizacionais.

SG: É possível ser feliz no trabalho?

É possivel e indispensável que você seja feliz no trabalho para que possa realizar-se integralmente nos vários papéis que desempenha (familiar, afetivo, social, profissional, etc.). Conforme já mencionado, há que se gostar do que faz e não fazer somente pelo dinheiro. O dinheiro é consequência e reconhecimento.

SG: Quais dicas você pode dar aos jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho, em especial na aviação civil, para que comecem de forma positiva suas carreiras?

Além de uma boa formação acadêmica e fluência em idiomas, gostar de gente, ser resiliente e flexivel.


FRASE DO DIA:


"Pessoas felizes trabalham muito melhor".

Luiz Gabriel Tiago
Sr. Gentileza



Concordam comigo?

Deixe aqui seu comentário sobre sua situação no trabalho. Diga se é feliz ou não. Pode deixar mensagem anônima pra não dizer o nome da empresa. Qq coisa me escrevam : srgentileza@attitudeplan.com.br

terça-feira, 26 de abril de 2011

Coluna Social nas Empresas

EMPRESA: Hotel Clarion Faria Lima
CIDADE: São Paulo/SP
Da esquerda para a direita:
Solange (Supervisora de Andares), Eliane (Governanta), Sr. Gentileza e Rozânia (Supervisora de Andares).


Mande também a sua foto para o email: srgentileza@attitudeplan.com.br

Obrigado pelos comentários!

"Meu querido amigo e parceiro, Quero lhe dar os PARABÉNS pelo novo layout do blog, bem como pelo seu conteúdo, extremamente essenciais nao somente para toda e qualquer empresa, e sim para todo e qualquer indivíduo que segue o caminho de evoluçao de suas mais virtuosas capacidades pessoais! Tenho o orgulho e a felicidade de ter o seu contato como parte de meu dia-a-dia, e tenho toda a certeza desse mundo que o seu trabalho já é algo grandioso e de valor incalculável para aqueles que agregarem o Sr. Gentileza em suas vidas, seja no trabalho, seja em qualquer outra área da vida. PARABÉNS mais uma vez, e um caminho ILUMINADO à você, meu amigo!!!"

Thiago Bianchi D´Auria
Yes Australia - São Caetano do Sul/SP

"O Blog ficou ótimo!!!!! As cores tem tudo haver com a vibração que sua pessoa transmite e poder positivo com que vive em sua vida! Parabéns, muito bem escolhida."


Monique Bertoldi
Acorda Petrópolis – Petrópolis/RJ


"Oi meu querido amigo e parceiro! O Blog ficou muito lindo e com a visualização bem legal. Parabéns! Os temas estão maravilhosos. Parabéns pelo sucesso de seus treinamentos, que realmente fazem a diferença, levando o princípio da Gentileza ao mundo corporativo. Muito mais sucesso e muita luz! Beijos da amiga, "
Van Marchetti
Attitude Plan – São Paulo/SP

FRASE DO DIA:


"Gentileza Gera Gentileza" - José Datrino.


Essa daí é a minha preferida! Como viver sem gentileza? Fico imaginando aqueles "chefes-trogloditas" que ainda existem por aí. Xô vampiro!!!

Beijos do Sr. Gentileza.




segunda-feira, 25 de abril de 2011

Twitter do Sr. Gentileza

Você pode me seguir no Twitter também!

Meu link é:

twitter.com/senhorgentileza

Coluna Social nas Empresas

Empresa: Glamore Boutique

Cidade: Taboão da Serra / SP

Da esquerda pra direita: Gabriela e Karina - Consultoras de Vendas da Glamore.


Telefone: (11)4139-7888


O atendimento é de primeira!

José Datrino - Profeta Gentileza


Ele escreveu a frase "Gentileza Gera Gentileza".

Porque não aplicá-la ao ambiente profissional?

Esse é o meu trabalho: levar a Gentileza para as empresas e conscientizar as pessoas de que é possível ser feliz e trabalhar num local saudável. Basta a gente fazer a nossa parte e tomar a iniciativa.

Pense nisso!

Também estou lá no twitter: @senhorgentileza

FRASE DO DIA:

"Não deixe as suas ilusões irem embora...são suas!"

LUIZ GABRIEL TIAGO
Sr. Gentileza




Me segue no twitter???

twitter.com/senhorgentileza




sábado, 23 de abril de 2011

Tá chegando a hora!

Pessoal, dia 25/04 - próxima segunda - o blog volta com tudo!

Novo layout, novos parceiros, novas postagem!

Avisem seus amigos e sigam a gentileza!

Bjs

Sr. Gentileza

quarta-feira, 20 de abril de 2011

FOTOS DA SUA EMPRESA

Pessoal,

A partir do dia 25/04 postarei fotos da sua empresa aqui no blog. Mande imagens descontraídas com seus colegas de trabalho, seu setor, sua equipe...enfim. Vamos mostrar a todos como é divertido trabalhar!

Mande as fotos para meu email: srgentileza@attitudeplan.com.br

Lembre-se de colocar os nomes das pessoas, nome da empresa, setor, cidade/estado. Se quiser, coloco o email de contato também.

Você só precisa seguir o Blog do Sr. Gentileza. É só clicar logo no início da página em SEGUIR.

Até lá!

Apresentação do Gentileza (história)

Amigos, lembrando que o Blog está com essa aparência por causa da reforma que estou fazendo. A partir de 25/04 - próxima segunda feira ele voltará com cara nova e muitas novidades.

Mas postei esse filme sobre o Profeta Gentileza pra vocês assistirem.

Beijos

Sr. Gentileza

terça-feira, 19 de abril de 2011

Entrevista

A partir da próxima 4a. feira (27/04) o blog estreia a coluna de entrevistas. Toda semana 1 personalidade contará um pouco de sua história aqui.

Nossa primeira convidada será a Gerente de RH da United Airlines no Brasil, Kyra Ewtuszenko. Ela já nos escreveu sobre sua trajetória profissional e dá dicas de como ter sucesso no trabalho.

Não percam!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

OBRAS NO BLOG DO SR. GENTILEZA


AMIGOS,

O BLOG PASSARÁ POR UMA REFORMULAÇÃO NOS PRÓXIMOS DIAS.
VOLTARÁ EM BREVE COM NOVO LAYOUT E MUITAS NOVIDADES.
ENQUANTO ISSO, ME MANDEM SUGESTÕES DE PAUTA.

MEU EMAIL: srgentileza@attitudeplan.com.br

NÃO DEIXE DE NOS VISITAR. O BLOG TEM QUASE MIL POSTAGENS
ANTIGAS MUITO LEGAIS.

OBRIGADO A TODOS PELO CARINHO!


LUIZ GABRIEL TIAGO
SR. GENTILEZA

terça-feira, 5 de abril de 2011

NÃO SOU DOIS, SOU UM SÓ!



Sinceramente eu não sou duas pessoas distintas. Sou o Luiz Gabriel profissional e pessoa com as duas vidas juntas.

Essa história de separar o pessoal do profissional não funciona para mim. Acredito na plenitude em seu sentido amplo. Para estar feliz no trabalho, preciso ser feliz em casa e vice-versa.

Adimiro quem consegue separar, mas não luto mais contra isso. Preciso de unicidade para ser feliz!

Amigos, boa noite!

Luiz Gabriel Tiago
Sr. Gentileza

BELÉM DO PARÁ, GARANTA LOGO SUA INSCRIÇÃO!

Mensageiro...traz boas novas e prosperidade pra mim!


EU QUERO E EU MEREÇO!

BOA SORTE!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

FILOSOFIA DO SUCESSO


Se você pensa que é um derrotado,

você será derrotado.

Se não pensar “quero a qualquer custo!”

Não conseguirá nada.

Mesmo que você queira vencer,

mas pensa que não vai conseguir,

a vitória não sorrirá para você.



Se você fizer as coisas pela metade,

você será fracassado.

Nós descobrimos neste mundo

que o sucesso começa pela intenção da gente

e tudo se determina pelo nosso espírito.



Se você pensa que é um malogrado,

você se torna como tal.

Se almeja atingir uma posição mais elevada,

deve, antes de obter a vitória,

dotar-se da convicção de que

conseguirá infalivelmente.



A luta pela vida nem sempre é vantajosa

aos fortes nem aos espertos.

Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória

é aquele que crê plenamente

Eu conseguirei!



Napoleon Hill

DIGA NÃO AO ASSÉDIO MORAL! CHEGA!

UMA CAMPANHA DO SR. GENTILEZA!

PARTICIPE!

DENUNCIE!



Liderar é...


"Ser líder é como ser uma dama: se você precisa provar que é, então você não é."

 Margareth Thatcher


NÃO CUSTA LEMBRAR QUE...


Salve a Gentileza no Trabalho!

Abraços do Sr. Gentileza.

A SEMANA PROMETE!


SUCESSO! ANIME-SE!

Sr. Gentileza