sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mais uma sobre a felicidade!


"É possível encontrar a felicidade nas horas mais sombrias,
se a pessoa se lembrar de acender a luz."
(Harry Potter - JK Rowling)

FELICIDADE PRA VOCÊS!

Senhor Gentileza - Praça XV - Rio de Janeiro


"Cansaço físico não me abate. Minha energia positiva me impulsiona! Desde às 06h de pé e ainda não parei.
Não canso de conquistar!"

Luiz Gabriel Tiago

GENTILEZA traz a FELICIDADE!

Cada vez mais feliz!


Luiz Gabriel Tiago e as filhas no Rio - Luzia e Marina.

Saudades delas!

Disciplina ou arrependimento, só um desses fatores leva ao sucesso.

A dica de hoje foi dada por Brad Sugars do portal Entrepreneur:

Todos os dias, faça pelo menos uma coisa você vem adiando por um tempo. Como o grande Jim Rohn dizia:

“Existem dois tipos de dor que você vai passar na vida – a dor da disciplina e a dor do arrependimento.”

A cada momento de sua vida, você pode decidir qual dor prefere ter. Pessoas bem sucedidas sabem que a dor da disciplina é o preço do sucesso. Para o seu sucesso, vale a pena pagar esse preço.
_

Trabalhar de forma disciplinada é um dos segredos do sucesso, confira os outros no artigo: Os 8 segredos para o sucesso.

Saiba mais sobre a busca incessante do empreendedor ao sucesso, receba nossas dicas pelo RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.


Por isso me dedico mesmo ao meu trabalho!

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa
que fez tua rosa tão importante."
(O Pequeno Príncipe)


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

SR. GENTILEZA NO PROGRAMA "VIDA MELHOR" - Rede Vida - DIA 02/02 - AO VIVO - DAS 12:30H ÀS 14H.

ASSISTAM A MINHA ENTREVISTA!!!
Claudia Tenório - Apresentadora
twitter.com/claudiatenorio

Agradeço o convite! Obrigado à produção do programa e, em especial, Claudia Tenório.

LUIZ GABRIEL TIAGO
SR. GENTILEZA

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

VENCENDO O CANSAÇO E O DESÂNIMO. Texto de Luiz Gabriel Tiago @senhorgentileza

Se chegarmos a essa altura do campeonato e nos sentimos cansados - mas nunca desistimos - devemos raciocinar e refletir sobre o que queremos. Sei que sabemos os nossos anseios e disputamos boas colocações todos os dias nesse meio desenfreado.
Já alcançamos algo por isso. Conquistamos espaço e temos peso no mercado. Se o desânimo nos abater, devemos recomeçar, pois nunca é tarde para isso. Aliás, nunca é tarde para nada. A desistência é que não pode dominar nossas cabeças e talento adquirido com a experiência.
Ninguém é capaz de subtrair aquilo que aprendemos, pois somos indivíduos com sensações e vivências únicas. Digo que tudo o que vivemos é pessoal e intransferível.
Todos nascem com inteligência e potencial para alguma coisa. Conhecemos pessoas que mal sabem ler e escrever e, mesmo assim, desenvolvem habilidades que, mesmo que tentemos, não conseguiríamos obter com o mesmo êxito.
Já se imaginou cuidando muito bem de crianças como as babás e criando um vínculo extremamente forte com suas famílias? Já se imaginou trabalhando em cemitérios enterrando pessoas e conseguir dormir normalmente todas as noites? Pense agora naqueles profissionais que arriscam suas vidas como os bombeiros e policiais. São pessoas que detêm competências natas e que desenvolvem suas atividades com toda a dedicação e esmero como você que está lendo esse texto, independente de sua vocação ou habilidade.
Pois bem, existem pessoas que fazem isso e gostam muito. Pena que muitos se depreciam por se acharem velhos demais ou sem dom para nada.
O começo (ou recomeço) para muitos pode ser complicado principalmente quando elencam muitos obstáculos e dificuldades para tentarem dar uma guinada em suas vidas, principalmente quando reclamam que ou nunca têm tempo ou que não vão ter o apoio da família.
Dizem que existem pessoas que dependem de sua dedicação como os filhos ou os pais por serem muito velhos. Não encontram solução ou saída para voltar a estudar e, muitas vezes, ainda precisam ser alfabetizadas. As possibilidades de esse projeto dar certo são muito maiores do que os empecilhos que promovem, pois parece que seus problemas são maiores que os de outras pessoas.

O que vale mesmo é a coragem e traços de talento que são natos de todos os sujeitos.

Conheço mulheres e homens que recomeçam suas vidas depois dos quarenta anos e se sentem revigoradas como um jovem adolescente. A idade mental é que determina o que cada um pode fazer e ser. A vontade de dar a volta por cima é soberana e vital para quem realmente quer alcançar alguma coisa.
As empresas hoje procuram pessoas dispostas a investir em suas carreiras independentemente da idade ou sexo. A vontade de seguir em frente e se dedicar são preponderantes num processo de seleção. Não existe distinção desses itens mais.
Não crie dificuldades que não existem. Não se ache a pessoa mais incapaz do mundo. Não culpe os outros pelos seus problemas. Somos aquilo que queremos e podemos alcançar nossos objetivos - basta traçá-los e se esforçar bastante. Não se preocupe com poucas horas de sono ou se tem que se deslocar muito até o trabalho ou escola. Nunca ouvi dizer que alguém morreu porque trabalhava muito longe de sua moradia. Realmente, sei que é desgastante e cansativo, mas não dá pra desistir por esse motivo. Conheço pessoas que se desligam do trabalho por e não dá pra aceitar essa desculpa. Na verdade, querem mesmo é não fazer nada e viver do favor dos amigos e parentes. Gostam do ócio e de ficar em casa descansando, pois acham que a vida é feita de sombra e água fresca.

Não deixe esse mundo te levar para o abismo e não se acostume com a indisciplina. Seja gentil com sua consciência e se orgulhe de si próprio. Abrace essa causa para se lembrar do passado com alegria e satisfação.

Peço desculpas se estou sendo bastante franco em relação a isso, pois na verdade, quero chamar a atenção de pessoas que se aproveitam do esforço de outros para viver. Para esses digo que devem buscar o estudo e o trabalho, pois se esperarem sentados algo de bom acontecer, podem cansar. Aliás, perdão mais uma vez. Pessoas assim nunca cansam de fazer nada!
Não se permita ser incluído nesse time de derrotados. Procure a coragem dentro de si e lute bastante para ser feliz. Procure um emprego, se dedique e cuide de sua vida. Não se abata diante das dificuldades e não desvie sua atenção para o que os outros fazem ou pensam.
Aja com personalidade e com vontade de chegar lá. A linha de chegada está pronta para pessoas empreendedoras e que não têm medo de viver. Levante sua auto-estima, não espere milagres acontecerem e não acredite em ilusões, pois o mundo não é nenhum conto de fadas.

Temos que nos espelhar naqueles que deram certo e saber como fizeram para alcançar a realização.

É muito bom atingir o ponto máximo, pois os limites somos nós que determinamos. Depois que se sentir preparado, elabore um bom currículo e busque sua vaga ou promoção. Tem sempre alguma empresa esperando por alguém como você. Insista e acredite na vida.

LUIZ GABRIEL TIAGO
twitter.com/senhorgentileza

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Seja Grande, viu?


"Homens realmente grandes, não nascem grandes,
tornam-se grandes."
(Mario Puzo)

Você merece o sucesso! Via @empreendemia

A dica de hoje foi dada por Kalen Smith no portal Young Entrepreneur

É necessária uma pessoa memorável para começar a aventura de ter uma empresa.

A maioria das pessoas não nasce com um grau tão alto de inovação e determinação. No momento que você decide começar sua empresa, você merece a chance de alcançar o sucesso.

Superar o medo do sucesso pode ser mais difícil para algumas pessoas do que outras. Algumas pessoas simplesmente precisam mudar sua visão enquanto outras tem dificuldades maiores.

De qualquer forma, nunca deixe o medo ficar na frente dos seus sonhos.


Sampa - Caetano Veloso

Mais uma homenagem do Sr. Gentileza à cidade que vivo!



24 horas por dia no ar!

PARABÉNS SÃO PAULO! 457 ANOS.


Uma homenagem do GENTILEZA NO TRABALHO à maior cidade do País: SÃO PAULO.

PARABÉNS!!!!!

Pátio do Colégio - Centro - São Paulo


Obrigado por ter me acolhido. LUIZ GABRIEL TIAGO. SR. GENTILEZA.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Boa noite meus amigos! Muita Gentileza pra vocês! Abraços do Luiz Gabriel Tiago @senhorgentileza


"Você que me lê que me ajude a nascer."
Clarice Lispector


Então vamos aproveitar ao máximo nosso tempo e vida!


"Sou o quero ser porque possuo apenas uma vida."
Clarice Lispector.

TREINAMENTO NO RIO DE JANEIRO COM SR. GENTILEZA - LUIZ GABRIEL TIAGO - DIAS 22 E 24 DE FEVEREIRO

"Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe." Caio Fernando Abreu.

O olhar diz tudo... Abraços do @senhorgentileza


"Quem não compreende um olhar, tampouco há
de compreender uma longa explicação."

Mário Quintana

SR. GENTILEZA EM BELÉM DO PARÁ! EM BREVE.

Estamos de viagem para Belém/PA.

Em breve o treinamento que tem feito sucesso em SP e RJ na Região Norte do Brasil.


Logo divulgo as datas!

Abraços,

Luiz Gabriel Tiago
@senhorgentileza

PALESTRA EM SÃO PAULO COM SR. GENTILEZA - LUIZ GABRIEL TIAGO

PALESTRA GRATUITA SOBRE "GENTILEZA NO ATENDIMENTO"

INSCREVA SUA EQUIPE!

DIA 08/02 - DAS 19H ÀS 21H

INSCRIÇÕES:

(11)3717-5064


HUMANIZANDO E PROMOVENDO A GENTILEZA. Texto de Luiz Gabriel Tiago @senhorgentileza

Sempre pensamos que estamos prontos para tudo na vida e, principalmente, que sabemos o suficiente para resolvermos nossos problemas. Quem nunca se pegou dando conselhos a algum amigo e se sentiu o mais experiente (como sempre)? Essa ideia é muito natural, pois sempre passamos por atribulações que acabam fazendo com que a gente amadureça e aprenda pelo pior meio, que é o sofrimento.
O importante nisso tudo não é se sentir o maioral e o onipotente; é saber aproveitar as mensagens que a vida deixou e (re) aprender com os desafios. Pois é, cada dia que vivemos é como se fosse um grande enigma a ser decifrado. E se pararmos pra pensar, podemos enlouquecer.
Subtrair as tristezas e maximizar os momentos felizes é fundamental para o equilíbrio emocional e estabilizar nossas almas.
Devemos encarar todas as horas como desafiantes a nossa inteligência e como teste de sobrevivência.
Longe do pessimismo, quero enfatizar que nada sabemos até experimentarmos.
Temos que vivenciar e provar das alegrias, frustrações, vitórias e derrotas. Para muitos que têm esclarecimento e discernimento, perder pode significar uma vitória. Sabe aquela coisa do downsizing que aprendemos nos livros e que é bastante atraente? Significa que muitas vezes precisamos perder literalmente para podermos recomeçar e fazer uma reavaliação de nosso comportamento e se estamos de acordo com nosso plano e sonhos traçados para o futuro.
Essas considerações são minimalistas e bastante egocêntricas, claro. Consideramo-nos os mais sofridos de todos os mortais e os nossos problemas sempre são os maiores do mundo. Mas, bem lá no fundo, sabemos que isso não é verdade. Pra ser bastante realista e desprovido de pragmatismo, nossa realidade é bastante diferente da dos outros.
Um dia conheci uma pessoa que me relatou seus problemas e fiquei estarrecido. Classificava-me como o mais sofrido dos mortais e, de repente, mudei de opinião e tive que refletir sobre a felicidade. Aliás, refleti sobre a tristeza que eu não sentia. Era feliz e não sabia. Aproveito para retificar: sou e sempre fui feliz. O otimismo é minha segunda pele hoje. Não posso e não sei viver sem ele mais. Acredito fielmente na capacidade de transformarmos nossas vidas e mudarmos o curso do destino, pois só temos dois caminhos a seguir: ou nos entregamos (pode ser um caminho sem volta) ou damos a volta por cima (é muito bom).
Outra coisa que aprendi (e pude comprovar isso) é que existem pessoas que têm muito mais experiência e sabedoria que a gente pensa. Como as pessoas amadurecem e aprendem com a própria vida! Os problemas dos outros não podem ser vividos e apreendidos por nós e vice-versa, mas como é interessante e mágico internalizar e ouvir conselhos sérios e comprometidos com o bom caminho.
As empresas estão exigindo cada vez mais de seus profissionais colaboradores e a pressão aumenta consideravelmente – sempre. Alcançar os resultados e ultrapassar as metas são quesitos decisivos pela manutenção de uma posição dentro da corporação. Mas isso, até então, não seria motivo para que os seres humanos se distanciassem uns dos outros e rivalizarem como se fossem gladiadores num dia de fúria. A não ser que algo de errado aconteça internamente e promovam essa instância de discórdia e desunião.
Na maioria das vezes os erros não são dos procedimentos ou das normas exigidas pelas empresas. Pelo contrário, muitas delas se preocupam com essas questões e pretendem humanizar o espaço de trabalho e beneficiar suas equipes da melhor maneira possível. O problema vem dos seres humanos que ali ficam oito, dez, doze ou mais horas diárias – e não precisam, necessariamente, ocupar cargos de chefia ou liderança. Podem se sentir sobrecarregados e começarem a negligenciar sua postura perante as outras pessoas.
A falta de diálogo (sincero) e a ambição fazem que com a concorrência seja injusta e essa busca (por não sei o quê) desenfreada por um lugarzinho ao sol.
Todos querem chegar lá e não sabem como fazê-lo. Esquecem-se de que a competência e dedicação são fundamentais para isso e que, ao invés do estresse, deveriam ter confiança para poderem sobreviver nas corporações.
Bons profissionais sabem que o reconhecimento é adquirido com bastante comprometimento, estudo e persistência e, além de tudo, muita ética e dignidade. Esses valores são fundamentais para o crescimento íntegro e verdadeiro dentro e fora do local de trabalho. Os esforçados de verdade não precisam se preocupar. O próprio mercado se encarrega de fazer a seleção e exterminar as ervas daninhas.
Com o tempo passamos a ver que as pessoas são capazes de qualquer coisa para alcançarem seus objetivos. Fazem e falam o que querem em qualquer momento ou circunstância. Não se preocupam com os colegas e “atacam” a todo instante. Armam ciladas ou motins, além de formarem grupos para “minar” os bons profissionais. As palavras e os discursos têm que ser bem dosados para não causar raiva e incômodo no ambiente de trabalho, pois podem ferir e comprometer o rendimento dos colaboradores - líderes ou liderados.
O jogo nunca estará perdido se tivermos paciência e considerarmos a velocidade absurda que as informações circulam, afinal estamos num mundo globalizado e supostamente civilizado. Todos que são empenhados precisam acompanhar as orientações pontuais e a avalanche de “sugestões” que são impostas.
A boa educação e o caráter deverão ser utilizados como guias para a boa conduta e nortear aqueles que realmente desejam vencer com dignidade e competência. Esse último – o caráter – deve ser acompanhado pelos gestores para que ninguém seja corrompido e integrado ao grupo do contra. As virtudes e qualidades geralmente são deixadas de lado quando algum indivíduo almeja “vencer” algum desafio e não se preocupa com ninguém que esteja a sua frente.
Portanto, defendo o profissional completo, ou seja, aquele que é competente tecnicamente, é capaz de racionalizar emocionalmente e tem a habilidade de se colocar no lugar do outro.
Acabamos nos tornando imunizados ou anestesiados com as dificuldades e pedras do percurso. Os problemas estão aí e devem ser resolvidos e não dá mesmo para fugir deles.
A mensagem que quero deixar é de otimismo e paz. Pretendo transmitir a segurança interior e capacidade que cada um de nós tem em mudar as coisas. Podemos e devemos fazer as melhores escolhas e não ter medo de errar. Acertar sempre seria excelente, mas infelizmente só aprendemos quando erramos.

LUIZ GABRIEL TIAGO
twitter.com/senhorgentileza

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Estou de volta!!!



"Quando sofro uma derrota não ponho as mãos na cabeça e choro, ponho as mãos no chão e levanto."
(Thiago César)


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fogo E Gasolina - Roberta Sá ( e Lenine)



Não saiam aprontando por aí como a Clara de Passione!!!!!

Gentileza de verdade, por favor!!!!

Amigos, estou no Rio a trabalho. Estou no treinamento "Gentileza no Atendimento" em Copacabana e volto para São Paulo na 6a. feira.

Caso precisem entrar em contato comigo por telefone, me liguem: (21)7680-8081. Só atendo esse número quando estou no Rio.

Abraços,

Luiz Gabriel Tiago
twitter.com/senhorgentileza

Controle a ansiedade! Ela pode atrapalhar o rendimento no trabalho.


"Quanto a mim, estou habituada, por temperamento,
à ansiedade. Mas tomo sempre cuidado para não perturbar a tranquilidade dos outros".

Clarice Lispector

Sr. Gentileza a caminho do Rio de Janeiro

Bom dia a todos!
ATENÇÃO CARIOCAS!

Treinamento com Sr. Gentileza - Luiz Gabriel Tiago
Dias 18 e 20 de Janeiro
Copacabana - Cidade Maravilhosa

"Gentileza no Atendimento" - http://www.galtreinamentos.com.br/

sábado, 15 de janeiro de 2011

APLICANDO A DISCIPLINA NO TRABALHO * Por Luiz Gabriel Tiago

Vale a pena todo o esforço e sacrifício diários; existe luz no fim do túnel e o otimismo nos guia em direção a ela. Tudo pode se tornar espontâneo se enxergarmos os sacrifícios como investimento para a tranqüilidade no futuro, quando enxergados com leveza e se subtrairmos os obstáculos que porventura aparecerem.
Nós, seres humanos, criamos diariamente várias dificuldades que nos impedem de cumprirmos a risca o manual da disciplina. Mas se conscientize de que nunca poderá ser cobrado de alguma coisa se você foi realmente dedicado e disciplinado à tarefa.

Os elogios e o reconhecimento pelo seu empenho serão colocados à frente de uma forma bem prazerosa e geradora de satisfação pessoal.

Desenvolva suas atividades com afinco, prazo, capricho e tente alcançar a perfeição, por mais que saibamos que isso seja difícil. Porém, é aconselhado que nossas tarefas sejam feitas de forma impecável, merecedoras de admiração e que sirvam como referência para o futuro.
Essas dicas servem para todos os aspectos de sua vida, sejam pessoal ou profissional e podem ajudar aqueles que, de alguma forma, são “bombardeados” todos os dias por seus chefes ou colegas de equipe.
As suas qualidades latentes como honestidade, bom caráter, sinceridade e gentileza serão deslumbradas automaticamente, pois ninguém poderá contestá-las se não deixar rastros de sujeira ou indisciplina. Assim, ninguém deverá ir contra os fatos, muito menos questionar qualquer coisa.

Agindo corretamente, nunca seremos julgados e condenados por algo que não cometemos.

Sendo direito e reto com sua empresa e vida pessoal, colherá frutos maduros rapidamente e sem precisar esperar muito tempo. Os resultados positivos costumam ser rápidos quando nos dedicamos com firmeza e disciplina.
Precisamos doutrinar nossos pensamentos para que possamos trabalhar corretamente, sermos metódicos e nos capacitar para estruturar nossas vidas. Isso só ajudará para que os problemas sejam minimizados ou até mesmo evitados. Muito melhor retini-los a ter que resolvê-los em momentos de crise. Lembre-se de que quando eles aparecem, sempre vêm juntos, ou seja, reunidos em grupo - parece que combinam isso e podem ganhar uma força capaz de desestabilizar qualquer cabeça pseudo-equilibrada.

Sugiro que faça uma experiência. Comece hoje mesmo a praticá-la (a disciplina). Se permita esse teste, dedique-se, comprometa-se e recupere o tempo perdido. Dê início a essa reflexão e aplique-a de forma saudável a sua vida estipulando hora e dia para começar. Que seja hoje mesmo!

LUIZ GABRIEL TIAGO
twitter.com/senhorgentileza

GENTILEZA GERA GENTILEZA - não me canso de escrever isso!

Maria Bethânia - Fera Ferida



LINDA INTERPRETAÇÃO DA DIVA!

BEIJOS AMIGOS!!!!

Fazer o bem sem olhar a quem. Bom final de semana!


"Lembra-te de que falando ou silenciando,
sempre é possível fazer algum bem."
(Chico Xavier)

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

"Gentileza Gera Gentileza"


OBRIGADO ADRIANA BARÃO de Frutal/MG PELO CARINHO, AMIZADE E ADMIRAÇÃO!

ESSE BLOG EXISTE PARA PESSOAS COMO VOCÊ!

Beijos,

LUIZ GABRIEL TIAGO
Sr. Gentileza

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PARA REFLEXÃO e adaptação da frase ao TRABALHO, em especial para os LÍDERES.

Praia de Piratininga - Niterói/RJ

"...Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial?
Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?
(Marley & Eu)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Para um visitante especial

Obrigado William Garibaldi
por suas visitas e comentários no Gentileza.


Essas flores são pra você!

Abraços,

Luiz Gabriel Tiago
@senhorgentileza

BOM DIA! Dia para arriscar...e acertar.


"O único homem que está isento de erros,
é aquele que não arrisca acertar."
A Einstein

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Linda frase (pode aplicar à Gentileza)

"Foi o tempo que você dedicou a sua rosa que
a fez tão importante.”
(O pequeno Príncipe)

NXZero - Daqui Pra Frente

Os princípios básicos do marketing boca-a-boca

A dica de hoje foi dada por Mike Michalowicz no blog Toilet Paper Entrepreneur.

Sem figuras e com pouco texto. Apenas 55 segundos para você conhecer os básicos para gerar boca-a-boca sobre sua empresa.

1. Não siga os concorrentes
Muitas empresas gastam uma quantidade ridícula de dinheiro em propaganda tradicional MAS que não é eficiente. Use sua criatividade e espalhe a palavra usando técnicas inovadoras e eficientes.


2. Tabus são bons
Temas como sexo, humor e outros conceitos estranhos normalmente são vistos como tabus pro marketing. Pééén!!! Errado!
Comece a usar alguns desses tópicos e os incorpore no seu plano de marketing.

3. Segredos são divertidos
Se alguém não deveria te contar alguma, mas conta mesmo assim… você se anima!
Pessoas adoram segredos. Elas começam a fofocar e SEMPRE a informação vaza. O truque é saber quando vazar a informação para fazer as pessoas começarem a falar sobre isso.

4. Escolha uma luta
Identifique um concorrente ou filosofia oposta a sua, torne isso seu inimigo e o desafie. Pessoas adoram assistir uma boa briga!

5. Seja honesto com seus entusiastas
Seja honesto e confiável sobre seu plano de marketing e seus objetivos.
Você quer fazer com que seu nome se espalhe a partir dos entusiastas, deixe eles saberem disso. Não minta ou omita informações, pessoas não gostam de sentir que estão sendo manipuladas.

Agora você já sabe o básico. Quero ver seus entusiastas espalhando sua mensagem por aí!

Boa tarde!

"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem
ser vistas nem tocadas, mas o coração as sente." 
Helen Keller

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

LUZ, CÂMERA, AÇÃO! Vai, age, faz, conquista.

"Quantas coisas é preciso ignorar para agir! "
(Paul Valéry)

Frases sobre o CIÚMES. Ah! Ciúmes não combina com a Gentileza. Mas quando acontece com moderação, faz bem.



"As mulheres não bonitas estão sempre ciumentas dos seus maridos; as bonitas nunca! Não têm tempo. Estão sempre ocupadas com o ciúme em relação aos maridos das outras mulheres."
(Oscar Wilde)


"Nenhum estado de ânimo desgoverna tanto o viver do homem quanto o ciúme, posto ser ele flecha envenenada que se crava, simultaneamente, no coração do amante e no orgulho do homem."
(Jean-Baptiste Massillon)


"O ciumento sempre espiona, sempre duvida, sempre sofre; indaga do passado, do presente, do futuro; nas carícias busca a mentira; no beijo procura a indiferença; no amor teme a hipocrisia."
(Paolo Mantegazza)



"O ciumento acaba sempre encontrando mais do que procura."
(Madeleine de Scudéry)

A liberdade tem um preço.



"Então reconheço que a liberdade é só para muito poucos."
Clarice Lispector.

06 DE JANEIRO - DIA DA GRATIDÃO

OBRIGADO!


GENTILEZA EM 2011.

Luiz Gabriel Tiago


É mais fácil pedir desculpa do que pedir permissão. Fonte: @empreendemia

A dica de hoje foi mandada for Seth Godin através de seu blog.




Uma das coisas mais comuns que eu ouço é, “Eu gostaria de fazer algo memorável como isso, mas meu xyz não me deixa fazer”. Onde xyz = meu chefe, meu editor, meu sócio, meu revendedor, meu franqueador, etc.

Bem, você pode falhar em não seguir isso e não fazer nada, ou você pode fazer isso, cause reboliço e resolva as coisas depois.

Pela minha experiência, assim que estiver claro que você quer fazer (não só quer, como a mão tá coçando, você tá saindo do lugar, e sim, implementando) sem aquelas pessoas, as coisas começam a acontecer. Pessoas raramente estão dispostas a entrar na sua frente pra te parar, e frequentemente estão esperando alguém louco o suficiente pra realmente fazer algo e poder ir junto.

Eu estou indo. Venha junto se quiser.

Revolução ou consistência, as 2 únicas formas de fazer uma empresa bem sucedida.

A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu blog.

Só existem 2 formas de se dar bem no mercado.

Você pode criar uma revolução. Uma promoção tão poderosa que as pessoas não tem outra opção senão participar. Uma inovação tão memorável que as pessoas precisam falar dela. Uma estratégia de precificação ou uma campanha publicitária que foge do lugar comum. Isso demanda muita coragem e um investimento razoável.

Ou então você pode se dar bem oferecendo benefícios consistentes com o passar do tempo. Você irá ganhar atenção e confiança, aos poucos. Isso pode levar anos.

Quase todas as campanhas de Marketing não fazem nenhuma dessas 2 coisas e, logicamente, falham. As expressões “sem esforço” e “rápido” dificilmente estão associadas a “sucesso”.


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

TREINAMENTO SOBRE A GENTILEZA NO RIO DE JANEIRO

Networking de qualidade * FONTE: VOCESA

Um novo estudo mostra que na hora de gerenciar a rede de contatos, confiança e troca de conhecimento valem mais que mil cartões corporativos.


Se você considera importante manter mais de 500 contatos no LinkedIn ou se orgulha da coleção de cartões corporativos, é melhor repensar sua estratégia de networking. Dois estudos recentes mostram que qualidade é melhor que quantidade na hora de montar uma rede de contatos eficiente — aquela que de fato vai ajudá-lo a resolver problemas de negócios e a encontrar um novo emprego. Uma das pesquisas é a do antropólogo inglês Robin Dunbar, que ficou conhecido nos anos 90 por pregar que o cérebro humano é capaz de estabelecer círculos de amizade com no máximo 150 pessoas.

O cientista, da Universidade de Oxford, refez a pesquisa analisando o tráfego de sites de relacionamento, como Facebook e Plaxo, e concluiu que a tecnologia não ajuda na expansão da rede de amigos. Mesmo com mil contatos no LinkedIn, uma pessoa interage pela web, no período de um ano, com no máximo 150, repetindo o comportamento do mundo real. Em outro estudo, os americanos John Hagel e John Seely Brown, do Center for the Edge, instituto de análises da consultoria Deloitte, propõem uma revisão na maneira convencional de fazer networking.
Segundo os consultores, a abordagem comum, que consiste em conhecer muitas pessoas e recorrer a elas quando necessário — como na hora de procurar emprego —, acaba criando relacionamentos baseados em interesse, em que um lado enxerga o outro com desconfiança. O método não funciona na prática porque, dizem os autores, não cria engajamento entre as partes na solução do seu problema. O que dá certo numa rede de contatos, diz John Hagel em entrevista a VOCÊ S/A, é investir na criação de relacionamentos consistentes, baseados em confiança. Só que isso leva tempo e exige esforço pessoal, o que acaba por eliminar a possibilidade de envolver muitas pessoas. Mas como desenvolver essa rede qualificada? “A resposta é a troca de conhecimento”, explica Hagel, que, com seu colega Brown, lançará em abril, nos Estados Unidos, o livro The Power of Pull (“O poder de puxar”), sem previsão de publicação no Brasil, no qual apresentam a teoria de networking eficaz.
A base da tese é a utilização de um tipo de conhecimento que os autores batizam de “tácito”, uma série de aprendizados que a pessoa guardou de suas experiênmostra cias, mas que não tem facilidade para expressar. Ao contrário das realizações que o profissional usa para fazer marketing pessoal, o conhecimento tácito só vem à superfície quando há um diálogo franco entre duas pessoas. “Uma conversa atenta permite que a experiência mais rica do profissional apareça”, diz Flávia Portella, consultora da DBM, empresa de outplacement, que trabalha com executivos que precisam aprimorar o networking para se recolocar. Explorar a sabedoria que você tem, mas não sabe, não é um exercício fácil. Requer do profissional disposição para ouvir com atenção e aprender com a outra pessoa. A partir do que o outro diz, você pode verificar o seu repertório — seu conhecimento tácito — e sugerir soluções para ele.
Quando o conselho é bom, e se transforma em ajuda efetiva, você ganha pontos com essa pessoa. Ela se sentirá grata e, quando você tiver um problema, ela vai tentar ajudá-lo. Agora, imagine fazer isso com mil pessoas. É improvável que você consiga. Por isso, colecionar cartões de apresentação é uma tarefa quase inútil se não tiver um vínculo forte com o dono do cartão. Para os consultores da Deloitte, fazer networking é, acima de tudo, um exercício de coragem. “Expressar esse saber tácito é desafiador porque exige disposição para reconhecer fraquezas pessoais e erros”, explica Hagel. Pode ser duro, mas conseguir fazer isso, porém, é a chave do sucesso.
“Mostrando suas questões mais pessoais você deixa os outros saberem quem você realmente é”, diz Flávia Portella, da DBM. Mais importante e eficiente que ficar perguntando a história dos outros profissionais, segundo Hagel, é encontrar pessoas que compartilhem o mesmo desafio que você e, a partir daí, tentar resolver o problema em conjunto. “Além de somar os conhecimentos existentes, as pessoas podem desenvolver coisas novas juntas, o que é mais legal”, explica.

Por Murilo Ohl 08/03/2010.

GENTILEZA EM 2011!

"O que vi, vi tão de perto que não sei o que vi."
Clarice Lispector

Luiz Gabriel Tiago
Subindo a escadaria da Igreja da Penha
Rio de Janeiro - Dez 2010


FELIZ 2011!!!!!!!! SALVE A GENTILEZA!!!!!!!!
CONQUISTEM SEUS OBJETIVOS!!!!!!!!

FELICIDADE EM 2011!

Luiz Gabriel Tiago - Santuário da Penha / Rio de Janeiro - Dez 2010

Passo tanto tempo ocupado com a felicidade, que nem tenho tempo para a tristeza!

FELIZ 2011 PARA VOCÊS!!!!

Beijos,

Luiz Gabriel Tiago
twitter.com/senhorgentileza

Ai que saudade de vocês!


Meus amigos,

Estive de férias nessas últimas semanas e não estive por aqui. Mas agora estou de volta e cheio de novidades para fazer de 2011 um ano cheio de Gentileza, Paz e Amor.

Aguardem!

Beijos,

LUIZ GABRIEL TIAGO