segunda-feira, 13 de junho de 2011

Gentileza no Trabalho é... Delegar tarefas e descentralizar o poder.


Os grandes executivos de importantes empresas em todo o mundo sabem que não podem agarrar com unhas e dentes todas as tarefas do dia e executá-las sozinhos. Sabem que são obrigados a dividi-las com todos os seus colaboradores e supervisioná-las durante sua execução. Ao final, os resultados precisam ser apresentados de forma satisfatória. Não se prenda aqueles que dizem que se as tarefas forem realizadas por outras pessoas, você correrá o risco de perder seu espaço na empresa. Todos podem pensar que você já não é capaz de fazer tudo sozinho. Pura demagogia corporativa. Os grandes líderes preferem profissionais que sabem dividir racionalmente as atividades, que têm a habilidade de controlá-las e ter certeza de que tudo irá dar certo. O poder não existe na verdade. Somente em empresas que insistem em manter aquele ultrapassado organograma onde o presidente fica no topo e os empregados na base. Essa estrutura vertical está obsoleta e uma gestão participativa é a preferência de todos, inclusive dos clientes.

Sr. Gentileza
Twitter.com/senhorgentileza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo (a) ao Blog do Sr. Gentileza - 06 anos no ar!

Aqui também é casa de gente gentil. Leia, acompanhe, participe e deixe suas mensagens :-)

Sinta-se à vontade em compartilhar a prática da Gentileza na sua vida, no trabalho e na sociedade.

Abraços,

Sr. Gentileza

Obs: Suas mensagens são muito bem vindas, mas identifique-se. Os comentários anônimos não serão aceitos.