sábado, 12 de fevereiro de 2011

Características que tornam mulheres melhores empreendedoras (Via @empreendemia)

Multi-tarefa

Que mulheres conseguem fazer (bem) várias coisas ao mesmo tempo todos já sabem e, claro, uma pessoa ter esse tipo de habilidade é essencial para seu sucesso já que empreendedores, principalmente no começo, cuidam de finanças, marketing, produção, qualidade, manutenção, vendas…

Gene cooperativo

Homens tendem a querer destruir, engolir, massacrar ou dizimar coisas ou ideias que vão contra seus pensamentos – não é raro ver alguém com receio de mostrar algo ao seu chefe homem por desconfiança de que tudo será jogado fora. Por outro lado, mulheres tendem a ser construtivas e colaborativas, somando ideias a fim de alcançar um resultado comum melhor para todos: quando se empreende, ser flexível e saber somar ideias de funcionários, amigos, fornecedores, clientes ou parceiros sempre ajuda.

Detalhismo

Tarefas historicamente feitas por mulheres como costura, ou o cuidado com a aparência com unhas, cabelos e pele mostram claramente um dom natural (e desenvolvido com a evolução) que mulheres tem em ver minúcias. Já ouviram falar que no momento da decisão, é o detalhe que faz a diferença?

Interpretação de pessoas

Explicação simples: sexto sentido. Apesar de comentários machistas que são feitos sobre mulheres falando impressões sobre outras pessoas, é muito comum ver que essas impressões estão certas, ou seja, de alguma forma mulheres conseguem captar mais que os olhos conseguem ver. Para uma empreendedora ou mesmo para uma empresária, isso é grande vantagem em negociações, entrevistas para contratação de pessoas ou mesmo relacionamento com fornecedores.


Seja pelo cérebro (multi-tarefa), genética (cooperação), dom inexplicável (detalhismo) ou sexto sentido (interpretação de pessoas), mulheres são ótimas empreendedoras e merecem cada vez mais incentivos para o fazerem.

Parabéns às mães – todas naturalmente ótimas empreendedoras.

Abraços,

Luiz Piovesana (por mais mulheres na Empreendemia!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo (a) ao Blog do Sr. Gentileza - 06 anos no ar!

Aqui também é casa de gente gentil. Leia, acompanhe, participe e deixe suas mensagens :-)

Sinta-se à vontade em compartilhar a prática da Gentileza na sua vida, no trabalho e na sociedade.

Abraços,

Sr. Gentileza

Obs: Suas mensagens são muito bem vindas, mas identifique-se. Os comentários anônimos não serão aceitos.