sábado, 15 de janeiro de 2011

APLICANDO A DISCIPLINA NO TRABALHO * Por Luiz Gabriel Tiago

Vale a pena todo o esforço e sacrifício diários; existe luz no fim do túnel e o otimismo nos guia em direção a ela. Tudo pode se tornar espontâneo se enxergarmos os sacrifícios como investimento para a tranqüilidade no futuro, quando enxergados com leveza e se subtrairmos os obstáculos que porventura aparecerem.
Nós, seres humanos, criamos diariamente várias dificuldades que nos impedem de cumprirmos a risca o manual da disciplina. Mas se conscientize de que nunca poderá ser cobrado de alguma coisa se você foi realmente dedicado e disciplinado à tarefa.

Os elogios e o reconhecimento pelo seu empenho serão colocados à frente de uma forma bem prazerosa e geradora de satisfação pessoal.

Desenvolva suas atividades com afinco, prazo, capricho e tente alcançar a perfeição, por mais que saibamos que isso seja difícil. Porém, é aconselhado que nossas tarefas sejam feitas de forma impecável, merecedoras de admiração e que sirvam como referência para o futuro.
Essas dicas servem para todos os aspectos de sua vida, sejam pessoal ou profissional e podem ajudar aqueles que, de alguma forma, são “bombardeados” todos os dias por seus chefes ou colegas de equipe.
As suas qualidades latentes como honestidade, bom caráter, sinceridade e gentileza serão deslumbradas automaticamente, pois ninguém poderá contestá-las se não deixar rastros de sujeira ou indisciplina. Assim, ninguém deverá ir contra os fatos, muito menos questionar qualquer coisa.

Agindo corretamente, nunca seremos julgados e condenados por algo que não cometemos.

Sendo direito e reto com sua empresa e vida pessoal, colherá frutos maduros rapidamente e sem precisar esperar muito tempo. Os resultados positivos costumam ser rápidos quando nos dedicamos com firmeza e disciplina.
Precisamos doutrinar nossos pensamentos para que possamos trabalhar corretamente, sermos metódicos e nos capacitar para estruturar nossas vidas. Isso só ajudará para que os problemas sejam minimizados ou até mesmo evitados. Muito melhor retini-los a ter que resolvê-los em momentos de crise. Lembre-se de que quando eles aparecem, sempre vêm juntos, ou seja, reunidos em grupo - parece que combinam isso e podem ganhar uma força capaz de desestabilizar qualquer cabeça pseudo-equilibrada.

Sugiro que faça uma experiência. Comece hoje mesmo a praticá-la (a disciplina). Se permita esse teste, dedique-se, comprometa-se e recupere o tempo perdido. Dê início a essa reflexão e aplique-a de forma saudável a sua vida estipulando hora e dia para começar. Que seja hoje mesmo!

LUIZ GABRIEL TIAGO
twitter.com/senhorgentileza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo (a) ao Blog do Sr. Gentileza - 06 anos no ar!

Aqui também é casa de gente gentil. Leia, acompanhe, participe e deixe suas mensagens :-)

Sinta-se à vontade em compartilhar a prática da Gentileza na sua vida, no trabalho e na sociedade.

Abraços,

Sr. Gentileza

Obs: Suas mensagens são muito bem vindas, mas identifique-se. Os comentários anônimos não serão aceitos.