sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A MENTIRA NO TRABALHO. Tire suas próprias conclusões. Abraços, Luiz Gabriel Tiago @senhorgentileza



“Há momentos em que calar é mentir.”
(Miguel de Unamuno)

 
"Prefiro um a mentira que me favoreça que uma verdade que me prejudique."
(Provérbio escocês)

 
"O que é pior - a chamada mentira piedosa ou a verdade cruel?
(Millôr Fernandes)

 
"Se quizer confundir e desorientar seus adversários, diga sempre a verdade."
(Henry Wotton)

 
"Na dúvida, diga a verdade. Assim, vai confundir os inimigos e surpreender os amigos."
(Mark Twain)

6 comentários:

  1. Particularmente destesto mentira.

    Destesto mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não aprendi a mentir... E acredito que a omissão é a forma desenfreada de continuar mentindo. Como se fosse a base, o pó, o blush, o lápis de olho, a sombra e o batom... (maquiagem completa) da mentira!!!


    A VERDADE LIBERTA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você!

    Às vezes as pessoas mentem pra você pensando que estão fazendo algum bem...ou simplesmente omitindo...como você disse.

    Mas,,,,,eu não suporto descobrir depois a mentira ou a omissão.

    Me dói bastante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ou por acharem estarem te protejendo ou q vc nunca irá saber... Meu avô materno me ensinou antes de 6 anos de idade este ditado popular, que guardo como conselho para vida toda:

    "Não há meia verdade, ou falsa verdade ou mentira inteira, que um dia ocorrido na terra, que um dia não será descoberto"

    Não me lembro a ordem das palavras que ele usava. Mais esta maneira de pensar de meu avô, que busco minha vida e minhas formas de amar...


    A VERDADE LIBERTA!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa...quando mentem pensando em nos proteger...mesmo que a intenção tenha sido boa...não gosto!

    A verdade realmente faz muito bem. Sabia que eu canso? Canso de descobrir mentiras, omissões, mesmo que sejam para a tal da proteção.

    As palavras do seu avô são sábias sim. Independente da ordem..rsrsrs...elas são atuais e sempre poderemos usá-las (ou adaptá-las) para nossa realidade.

    Bom conversar com você! Tomara que outros leitores prestem atenção nesses comentários.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo (a) ao Blog do Sr. Gentileza - 06 anos no ar!

Aqui também é casa de gente gentil. Leia, acompanhe, participe e deixe suas mensagens :-)

Sinta-se à vontade em compartilhar a prática da Gentileza na sua vida, no trabalho e na sociedade.

Abraços,

Sr. Gentileza

Obs: Suas mensagens são muito bem vindas, mas identifique-se. Os comentários anônimos não serão aceitos.